BT News - A visão da SIM (Dias 1 a 4)


BT NEWS – A VISÃO DA SIM (Dias 1 a 4)


O BT NEWS fez a análise da primeira simulação do BraTuga, momento histórico para os amantes da NBA. Vamos aos principais acontecimentos desta SIM.

ON FIRE – O Orlando Magic neste momento é praticamente imbatível. Sem dúvida a maior surpresa da liga, tendo em vista que ninguém esperava que a equipe estive a jogar em um nível tão alto. Os Magic simplesmente atropelaram o fortíssimo Hornets em sua própria casa, não sobrou pedra sobre pedra, e ao final da partida a torcida gritava: “vergonha, vergonha!”. Até onde pode ir esse Magic? É certo que estamos no início, mas a equipe demonstra uma coesão absurda, vai ser difícil parar essa equipe. A NBA já enviou seus representantes para tirar as medidas dos dedos dos atletas, ninguém imaginava os anéis de campeão indo para Orlando. Pedro Filipe a assustar o mundo do Basket!

 

DECEPÇÃO – Não poderia ser outro, senão o Hornets, de quem muito se esperava. A equipe começou muito mal (0x2), levando uma cabazada histórica do Magic em sua própria casa. Há rumores de que o GM Pedro Lança tem seu emprego em perigo... quem poderia imaginar!

 

LÍDERES – Algumas equipes começaram com o pé direito a temporada com duas vitórias e nenhuma derrota. Os Hawks provaram que realmente vêm fortes e fizeram duas belas exibições, não dando margem nenhuma aos adversários. Os Bucks foram outra equipe que fizeram o que deles se esperava, demonstrando que vão mesmo ser um osso duro de roer. Outro que mostrou força foram os Sixers, que não vinham bem na pré-temporada, mas entraram muito bem nesse início, provando que serão mesmo candidatos ao título. Os Magic, já mencionados, estão a abalar a estrutura do mundo do Basket, a equipe não tem um grande Overall, não tem jogadores estrelados, não tem uma boa defesa (longe disso), mas está absoluta em quadra e Basket é bola na cesta e não papo furado. Temos ainda com duas vitórias os Raptors e os Wolves, duas equipes que devem estar na parte intermediária da tabela, mas começaram no topo. Os Raptors sob a batuta do experientíssimo Nicolas mostraram que os adversários vão ter de bailar conforme a música, e que no Canadá a onça vai beber água. Já os Wolves, do excêntrico Mauro Rodrigues, começaram com força total. Aliás, ninguém notou, mas o astuto GM pôs o guard Alvarado a jogar de SF. Mauro mostrando que além de excêntrico é também astuto, e que está a estudar o adversário, quem sabe ainda veremos Alvarado a C em algum jogo...

 

DUELO INTERESSANTE – Tivemos nessa SIM o interessante duelo entre Lakers e Blazers, dois GMs experientes e estudiosos. Mas não teve vez para os Blazers, Filipe Pardal, o Multicampeão, montou sua equipe com sabedoria e altivez e superou os Blazers sem maiores problemas. Pardal Jr. a mostrar com quantos paus se faz uma canoa e que os Lakers chegam mirando no título da temporada.

 

EM PERIGO – Início ruim do Cavs, nem mesmo a presença do grego pôde trazer uma vitória para Cleveland. O humor do homem não está nada bom, e já avisou que se as coisas não melhorarem, e muito, não renovará seu contrato ao fim da época. O GM da franquia vai ter de rebolar bonito e arrumar a equipe antes que o grego perca de vez a paciência.

 

MÁRIO PELICANO TROPHY – Os Celtics e os Bulls estão a firmar o pé no tenebroso campeonato dos últimos. Duas derrotas, com os Bulls levando uma surra do Sixers dentro de sua própria arena. Como esperado, as duas equipes vão ter de trabalhar muito para não fazer uma época pífia.

 

O CARA – Ninguém menos que LeBron James foi o cara da rodada, líder em pontuação, único a fazer um triplo-duplo, The King carregou o Sixers às vitórias.

 

STARS – Outros jogadores que brilharam nesse início, como esperado, foram Giannis (apesar do 0x2 da equipe), Tatum (a jogar de SG), Doncic, Curry e Durant, esse último aliás fez um EFF 43, número realmente absurdo, ainda mais quando vimos que LeBron fez 36.


Repórter Pelicano

12 Comentários

  1. Em geral a analises está como esperada, não acredito que tivemos SURPRESA tivemos apenas um dia muito bom do Magic e um dia muito mal do Honerts, não vejo eles sofrerem na próxima SIM.
    Aqui nos montamos um roster para parar o Donanvam e a táctica fez sentido e conseguimos vitória.
    Na categoria do Mario pelicano Trophy eu estou de acordo e acreditos que essas equipes tendem a se manter nessa faixa.
    As estrelas mostraram que são importante no simulador, na hora do vamos ver Lebron james apareceu e resolveu, assim como outros.
    Acho que os Nets tiveram também seus problemas, acredito que o JOCIK joga sozinho lá, mudanças são necessárias o quanto antes

    ResponderExcluir
  2. Excelente conteúdo, apesar de não ser possível retirar assim tantas conclusões numa primeira simulação. Muitos treinadores, diria que a maioria, ainda está em fase de testes até para conhecer melhor o simulador e as rotações do roster. Da nossa parte gostámos do que vimos neste primeiro jogo. O objetivo são as 50 vitórias na época regular e, depois, logo se verá.

    ResponderExcluir
  3. Diria que esta primeira simulação foi soft, com poucos jogos para a maioria das equipas. As surpresas são mais do que naturais nestas primeiras semanas, nada me surpreende, sendo completamente sincero. Quanto a nós, tivemos apenas um jogo e conseguimos vencer os Pelicans em cima do final do jogo com grande jogada de RJ Barrett, jogador que ainda não nos convenceu, mas parece estar a esforçar-se para fazer parte dos nossos planos a longo prazo. A ver vamos. A próxima simulação já será mais puxada, com 3 jogos em 4 dias, recebendo Lakers e Clippers, e com viagem até Indiana. Vamos fazer tudo para terminar com algo positivo.

    ResponderExcluir
  4. Excelente análise, repórter Pelicano ;)

    ResponderExcluir
  5. Simulação mais para começar a ganhar o gosto do que outra coisa. Apesar de haver um relativo equilíbrio entre todas as equipas, de facto há algumas melhor apetrechadas do que outras. E nesse sentido, o resultado mais "chocante" foi mesmo a vitória dos Magic em Charlotte por 35 pontos de diferença. Quanto aos Blazers, sabíamos do grau de dificuldade da estreia no pavilhão dos Lakers, pelo que a derrota não causa mossa. Esperam-nos agora mais 3 jogos fora na próxima sim, estamos a apontar para pelo menos 2 vitórias.

    ResponderExcluir
  6. Depois de uma grande pré época, a equipa entrou mal nesta simulação.
    Foi feita uma má analise do jogo e arrisquei manter o jovem espanhol a defender Towns mas o mesmo não teve força para segurar o bicho
    Pior da SIM foi mesmos a lesão do Sabonis que nos vai deixar muito dependentes dos nossos exteriores nas proximas SIMS

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vez, análise perspicaz do repórter Pelicano! Primeira SIM com algumas surpresas, mas estamos no início, todos a conhecer as dinâmicas e os adversários, ainda é cedo.
    Orlando a surpresa face ao draft (ou talvez não...), Charlotte entrou com o pé esquerdo para o favoritismo que se lhe é dado... Mas ainda falta entrar o outro pé, cuidado com eles.
    E tal como em Philadelphia sempre dissemos, não é como começa, é como acaba. Em Philly a equipa ainda está a encontrar a sua química, mas começámos bem, não subestimando os adversários (Celtics e Bulls, dois adversários de conferência) e seus experientes GM's.
    Curiosamente vamos de seguida enfrentar a surpresa da liga, teremos de sacar um coelho da cartola, e de seguida espera-nos 2 SIM's com adversários complicados. Vai ser isto, uma 1ª liga BraTuga disputada!
    LeBron está a começar a aquecer e a espicaçar os colegas para darem mais!

    ResponderExcluir
  8. Excelente artigo. Como já disseram tirando Magic ganhar aos Hornets não vi assim grandes surpresas. Em Minnesota tivemos o início perfeito e queremos seguir com os bons resultados.

    ResponderExcluir
  9. Primeira simulação onde ainda nos encontramos em testes e a ver qual a melhor forma de rentabilizar ao máximo a equipa. Com o Doncic não tem havido problema, mas ainda não encontramos forma de potencializar o arsenal ofensivo do Middleton, algo que nos limita bastante a nível ofensivo. A nível defensivo estivemos melhor do que nos amigáveis, mas ainda há muito trabalho a fazer!
    Quanto aos destaques, acho que é evidente que as duas grandes supresas (pela positiva e pela negativa) são os Magic e os Hornets.

    ResponderExcluir
  10. Começamos a SIM 0-1.
    Há que destacar do lado do meu oponente a força que é o AD e a boa jogada de colocar o Poole a jogar a PG para "escapar" ao Smart.
    Continuamos a aprender por estes lados o quão difícil está a ser conseguir extrair o melhor de todos os jogadores.

    ResponderExcluir
  11. ainda a testar as formas de meter isto a rolar, perdemos por 1 ponto o primeiro jogo, as principais figuras estao a jogar o esperado, agora e esperar que os restantes melhorem como o esperado

    ResponderExcluir
  12. Óptimo artigo do amigo Pelicano. Quanto a nós não podíamos ter começado pior a época, logo com duas derrotas. Se no primeiro jogo a derrota já era completamente esperada porque o jogo era em casa dos candidatos Sixers no segundo jogo deixamos escapar uma vantagem de 16 pontos no quarto período, e isso não é admissível. São situações a rever pela nossa equipa

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem