A Visão da SIM - dias 21 a 25, por Mário Pelicano, GM dos Chicago Bulls
Newsletter por Pedro Pardal, GM dos Houston Rockets
Bulls – A equipe de Chicago continua no seu martírio e já soma 9 derrotas na temporada, sendo a única equipe que ainda não venceu. Nada dá certo em Chicago, todos jogadores a jogar mal, até mesmo Josh Giddey que vinha se salvando, muito pouco fez nesta SIM. A defesa é uma peneira e o ataque conta com baixíssima porcentagem. Mário Pelicano, o excêntrico, está perdido no comando da franquia. Quem sabe colocar Nicolas Claxton de SG e Giddey de C pode dar certo. A ver...
Knicks – A equipe de New York parece finalmente ter se encontrado na temporada. Fez 3x0 nesta SIM, com dois grandes jogos da equipe como um todo. Kawhi Leonard a liderar como era esperado e Klay Thompson a matar suas bolas, os Knicks viveram uma noite de gala. Parece que as pequenas mudanças realizadas pelo experiente GM Guilherme Silva surtiram efeito.
Pacers – Os Pacers ganharam seus 3 jogos nesta SIM. Com Jamal Murray e Donovan Mitchell a liderar, a equipe faz uma temporada bem interessante. E não se trata só destes jogadores, os Pacers vem se mostrando muito concisos, quase todos jogadores dando uma boa contribuição, como Dillon Brooks, Evan Mobley e Cia. A equipe mostrou que tem força e será preciso mais atenção com eles daqui em diante.
Hornets – Os sempre favoritos Hornets fizeram 2x0 na SIM, aumentaram a sua série vitoriosa para 8 consecutivas e já dividem a liderança do Leste com os Bucks. Com Joel Embiid em modo imparável, 45 pontos de média na SIM, o Hornets tem tudo para fazer valer seu favoritismo perante quase todas as equipes da liga. Certamente estará no topo ao final da temporada.
Nets – A equipe de Brooklyn foi outra que passou incólume pela SIM. Com duas vitórias, o Nets continua muito bem com seu trabalho silencioso a caminho dos PO. A equipe está muito bem estruturada taticamente e conta com a gigantesca elegância do Star Nikola Jokic a comandar a franquia. Nesta Sim, Jokic assinou média de 41 pontos. O homem é realmente um absurdo de jogador.
depois de analisar as Box´s conseguimos perceber que perdemos o jogo contra os Raptors pela diferenca de faltas, eles fizeram 5 e nos fizemos 17!!!!! e claro o Center deles (Zion) a fazer 27 pontos (que é esta merda????) nao percebo nada disto.
ResponderExcluirNo jogo contra os Grizzlies tivemos umas percentagens pessimas e na defesa nao conseguimos lidar com o Harden que fez 34 pontos, o que nos vai valendo e o trio composto por Garland , Kevin Porter Jr e Vassell
Knicks enfim aparecem como positivo, foi uma simulação mais longa e e algumas equipe subiram alguma posições.
ResponderExcluirAqui o Bucks faltou o Cade, que pode botar na conta do treinador que tentou algo diferente dando mais minutos ao Dunn para aproveitar os roubos e a defesa.
Vale destacar o Grizzlies que fez algumas mudanças e subiu pra caramba
1-1 em mais uma simulação mediana em que perdemos um jogo por 3 pontos e ganhamos outro jogo por 2 pontos. De pontos positivos só retirar as prestações do Sexton a titular que provou que pode ser um 3º scorer nesta equipa. De resto, ainda instáveis, mas mais perto de chegar à rotação ideal. Na próxima semana as alterações serão, ao que tudo indica e pela primeira vez, cirúrgicas.
ResponderExcluirSempre pensei que podiamos até fazer uma época interessante, mas a verdade é que não tem faltado mudanças "táticas" para tentar encontrar o melhor equilibrio que faça a equipa render como uma todo. Somos um ataque mediano, defensivamente pouco capazes e ainda somos das que mais turnovers comete, então não vale a pena andar aqui a perder tempo quando está a vista o que é preciso fazer.
ResponderExcluirMudanças a caminho e o foco tem que estar em criar bases para construir um plantel equilibrado, fora da alçada da sorte que também não quis muito connosco nas picks que nos calhou na pré-época.
Na próxima semana mais 3 jogos em casa, dois deles com Oklahoma e outro com Spurs.
Este é o caminho que queremos seguir! Sorrateiramente e tranquilos , passo a passo , rumo ao objectivo inicial que é chegar aos playoffs.
ResponderExcluirSempre acreditei nesta equipa, e sei que ainda é muito cedo , e muitos estranham o porquê de eu não fazer trocas. " O Boriu não fode nem faz trocas!" A explicação está aqui... se a equipa está estável , não preciso de mexer .
Regresso à estrada com 3 jogos fora e, previsivelmente, a equipa voltou a sentir mais dificuldades, na estreia da nova rotação da equipa, sem Rozier e Bey, mas já com Jalen Williams e Monk.
ResponderExcluirRealisticamente estava a contar com 1-2 e foi o que aconteceu. Porém, na teoria pensava que o jogo mais acessível seria em New Orleans e foi aquele que perdemos por uma maior margem. Derrota por apenas 2 pontos com os Lakers, depois de termos aberto lá a temporada com uma derrota por 10. E vitória por 11 em Minneapolis, depois de termos perdido lá na preseason por 2.
É o "copo meio cheio" de uma equipa competitiva, mas que não andará pelo topo da conferência.
Estamos a entrar no ritmo. Com a chegada do CP3 a equipa ficou com um maestro. Vamos ver como correm as coisas até ao dia 30.
ResponderExcluirExcelente SIM, tendo em conta os resultados da anterior, as equipas que defrontamos e a baixa do Kuzma. Equipa reagiu muito bem, todos a contribuir (não foi necessário um Morant fora do comum) e vitórias afirmativas. Demos um salto na classificação, mas o Oeste está ao rubro e a próxima SIM será bem difícil e da mesma forma que demos um salto, podemos ter uma grande queda.
ResponderExcluir0-9 é demais!! Claro que sabíamos que não teriamos equipe para competir em bom nível, mas pensava em estar 3-6 neste momento.....vamos reverter isso na terça-feira.
ResponderExcluirMais uma SIM difícil, a última sem LeBron James, 1-2. Continuamos a desesperar pelo King, já temos alguns jogadores a aparecer mais, e esperamos mantenham a consistência pós-regresso de LBJ.
ResponderExcluir