A Visão da SIM - dias 26 a 30, por Bruno Santiago, GM dos Milwaukee Bucks
Newsletter por Pedro Pardal, GM dos Houston Rockets
Em uma Simulação com 5 dias tivemos vários GM's sorrindo e outros tristes, uma simulação icônica que marcou a primeira vitória do Bulls, tivemos Stephen Curry batendo o record de pontos no BraTuga e muito mais, vejamos abaixo os destaques.
Hawks e Curry – Em noites inspiradas, Hawks fizeram uma simulação perfeita, 100% de vitórias e com noites espetaculares de sua estrela, marcando 56 pontos, com 13 triplos, no jogo contra os Hornets. A solidez defensiva chamou a atenção, pois sofreram poucos pontos e para coroar a simulação, eles pegam a escada e estão no primeiro lugar da conferência Leste.
TrailBlazers – Com ajuda de Kristaps Porzingis, os Blazers fizeram uma simulação de encher os olhos. Porzingis foi o principal destaque da equipe com 34 pontos de Média e o GM Pedro Miró só não ficou mais feliz pois perderam para os seus "rivais" Lakers e estragaram sua noite perfeita. Portland está em festa pois a equipe chega no terceiro lugar do Oeste.
Mavericks – A equipe Texana foi comandada pelo Treinador Auxiliar e correspondeu muito bem, foram 3 vitórias na noite e apenas uma derrota amarga contra Wizards. Mas nada atrapalhou o brilho de Kevin Durant, que saiu com 37 pontos de Média da Simulação. No confronto direto contra os Thunder pela segunda posição, Durant contou com os belos passes de Malcolm Brogdon e conseguiu a vitória.
Sixers – O Rei voltou e trouxe a alegria de volta a Philadelphia. É nítido que a ausência de LeBron James foi desafio para João Leitão e agora com a volta do Rei, o Sixers engatou a quinta marcha e quase fez uma simulação perfeita. Com ajuda de personagens secundários como Nikola Vucevic que dominou os Rebotes e com DeMar DeRozan voltando a jogar bem, Sixers respiram e sobem na Tabela.
Bulls - Saindo do 0, enfim tem a primeira vitória e a noite em Chicago foi pequena, tanto é que não se sabe onde está o Repórter e GM Mário Pelicano... Mesmo com a vitória, o Bulls ainda são os últimos de sua conferência e há pouca margem para tentar Play-In no Leste.
Como destaque adicional vamos colocar os Thunder que fizeram maus jogos e perderam várias posições no Oeste; Knicks também voltam como destaque negativo, pois parece que Kawhi Leonard joga sozinho no Madison Square Garden; e ainda o Nets que nem Nikola Jokic conseguiu impedir a equipe de somar 3 derrotas na simulação.
Ainda estamos um pouco engasgados com a derrota para Portland, fizemos bons jogos e conseguimos sair com um simulação positiva, a equipe está praticamente fechada com alguns ajustes mediante a adversários que vamos enfrentar.
ResponderExcluirSomos TOP 3 na conferencia conforme era planejado aqui, e talvez venha alguma troca de banco seja necessário para conseguir algumas peças diferentes.
Fizemos 1-2 com 3 jogos difíceis fora de casa, todos eles muito disputados. Podia ter sido melhor, mas não considero uma sim extremamente negativa. Tenho algumas mudanças em mente para a DC mas para já talvez mantenha, para testar numa sim teoricamente mais acessível.
ResponderExcluirNa Liga, destaque cada vez maior óbvio para os Hawks, com um Curry ao seu nível. O Oeste continua muito disputado e caímos em lugar de play in, algo que esperamos reverter já na próxima SIM.
Estava muito curioso para ver o primeiro impacto das trocas que realizamos e tinhamos 3 jogos para ver em ação pela primeira vez o novo plano. Correu muito bem, apesar de termos perdido um jogo contra os Thunder, que devolvemos logo no jogo seguinte contra eles, fechando com vitória contra os Spurs.
ResponderExcluirCom a saída de Randle e Barrett, era chegada a hora de Ayton assumir o protagonismo e para já teve uma semana muito boa, claramente a sua melhor nesta época. O bom entendimento com Sengun também é algo a ter em conta. Tyler Herro entrou também muito bem, até parecia que esteve cá desde o início, sendo de caras a nossa principal arma ofensiva, provando aquilo que esperamos dele no médio longo prazo. Palavra ainda para Tobias Harris, sendo público que é um jogador que está a prazo, seja por poder ser ainda trocado ou acabar a temporada a ser amenestiado, a verdade é que esteve em muito bom plano, provando que provavelmente numa equipa com outras aspirações pode vir a ser muito útil.
Na próxima semana a simulação promete ser mais dificil, desde logo com 4 jogos em 5 dias: @Sacramento, Nuggets, Kings e @Golden State. Se vencermos 2 jogos ficaria satisfeito.
No resto da Liga, claramente o destaque vai para Atlanta, semana perfeita e nova liderança. Curry começa a dar passos muito largos numa candidatura séria a MVP, mas não vão faltar rivais. No Este continua a haver muitas equipas em bom momento, enquanto no Oeste as coisas ainda estão relativamente calmas. Agora com mais jogos de certeza que vamos começar a ver mais destaques vindos do Oeste.
Fizemos 2-3 na SIM, deu para subir uns lugares no ranking, nao fazendo sair do lugar da liga dos ultimos (Liga Pelicano), mantendo bons jogos por parto do Garland, Kevin Porter Jr e Vassell, esperamos pelas subidas do Wiseman e Chet de forma a acompanhar os restantes elementos
ResponderExcluirGanhamos bem frente ao forte time do Knicks, pena a derrota para o Cavs....vamos ver se encaixamos umas duas vitórias em 5 jogos na proxima SIm, quem sabe nos dois jogos contra o Mavs...
ResponderExcluirComeçam a verificar-se algumas distâncias entre algumas equipas e fica claro que quem está a ficar para trás (excepto se tiver sido fustigado por lesões) ou mexe, ou "morre". Palavras de apreço à excelente semana dos Hawks! E, claro... à primeira vitória do excêntrico!!
ResponderExcluirSimulação miseravel estava a espera de mais alguma coisa. Vamos ter de analisar o mercado
ResponderExcluirApós um início atribulado, ainda com testes e procura da química entre a equipa, em que fizemos 2-3, e de 3 simulações seguidas sem a estrela da companhia LeBron James, onde tivemos um volume elevado de 7 jogos, fazendo 2-5 com adversários difíceis, já se viam lenços brancos em Philadelphia.
ResponderExcluirO regresso do King veio em boa hora, juntamente com outros jogadores finalmente a fazerem step up (DeRozan, Cam Johnson, o sempre útil e fiável Vucevic). Numa simulação com muitos jogos (5 em 5 dias), conseguimos um score de 4-1, com LBJ a regressar cheio de "fome", com 3 triplo-duplos, e boas médias, DeRozan e Vucevic como sidekicks, e Cameron Johnson finalmente a encontrar o seu lugar na equipa.
A Oeste pouco (ou nada) de novo, com principal destaque a subida dos Blazers, e um Este muito competitivo, onde será difícil lutar pelos primeiros lugares, ou mesmo conseguir um lugar direto nos playoffs. Destaque para a excelente campanha de Curry e os "seus" Hawks, e ainda para a 1ª vitória de muitas (poucas?) dos Bulls do excêntrico GM Pelicano, que ainda procura a fórmula certa para a sua equipa.
1-1 na Simulação.
ResponderExcluirExibição muito conseguida a nível ofensivo contra os Heat (defensivamente ficamos a desejar, mas tendo em conta que ganhamos é aceitável), mas contra os Rockets ficamos curtos ofensivamente, apesar de a nível defensivo termos estado bem.
Tendo em conta as constantes altas e baixas que verificamos em termos ofensivos, o mais provável é ter de mexer na equipa mais tarde ou mais cedo para conseguir obter uma melhoria em termos ofensivos.
Simulação que acabou por ter o desfecho que prevíamos, com 3-1.
ResponderExcluirNão esperava de todo ganhar em Milwaukee, mas um assombroso Porzingis fez 48 pontos, 9 triplos e ainda o bloco decisivo a Bradley Beal, que a entrar daria empate e prolongamento.
Vitória muito sofrida em LA frente aos Clippers, apenas no prolongamento, num jogo que esperava mais tranquilo.
Regresso a casa para 2 jogos: vitória tranquila frente aos Pistons e a fechar uma derrota por 3 pontos frente aos Lakers. São já 0-3 contra os Lakers, que se têm mostrado a nossa besta negra.
O Oeste está uma embrulhada total, estamos com 8-6, pelo que não damos grande relevância ao 3º lugar atual.
Péssima simulação.
ResponderExcluirComeçamos bem com uma vitória em Houston, onde recuperamos de uma grande desvantagem para vencer de forma convincente.
A história não se repetiu no outro jogamos que disputam os fora contra os Rockets.
Em casa, perdemos os dois jogos de forma concludente. Confirma-se aquilo que eu já achava: a nossa "melhor" defesa no primeiro mês de competição deveu-se mais ao arsenal ofensivo dos nossos adversários do que propriamente à qualidade da nossa defesa.
Temos de aproveitar melhor o factor casa, que parece ser um salão de festas para os nossos adversários.