BT News - A visão da SIM (Dias 9 a 12)


A Visão da SIM - dias 9 a 12

Análises individuais aos jogos por Mário Pelicano, GM dos Chicago Bulls 

Texto da Newsletter e design integral do post por Pedro Pardal, GM dos Houston Rockets


Desta vez a Visão da SIM vai estar focada em 3 jogos individuais, que foram destacados no pré-match. Confira abaixo como tudo se passou.




Timberwolves 103-110 Raptors

No jogo entre dois dos times invictos da liga, os Raptors conseguiram sacar uma excelente vitória na casa do adversário. Nem mesmo a bela prestação de Anthony Davis com 29 pontos e Jordan Poole com 25 pontos foi o suficiente para o time da casa. Pelos Raptors, quem deu as cartas foi Zion Williamson com seus 29 pontos e 11 ressaltos. Mas não foi só ele a aparecer bem na partida, na verdade Georges Niang com seus 20 pontos acabou sendo por talvez o fator de desequilíbrio do jogo. Os Raptors mais uma vez se mostraram coesos, com vários jogadores a dar boa prestação de serviço, Derrick White, D'Angelo Russell, Myles Turner também tiveram sua importância. Raptors on fire, até onde pode ir a equipe de Toronto? A ver...




Sixers 104-115 Bucks

Os Bucks mais uma vez mostraram força, desta vez batendo fora de casa um dos favoritos ao título da época. Leitão foi para o campo de jogo com LeBron James a jogar de PF, talvez para escapar da forte defesa de Jimmy Butler. Parece que não deu muito certo, até porque Butler jogou a SG e LeBron acabou sendo limitado por Brandon Clarke. É certo que o King se lesionou, mas foi para o fim do jogo, jogando quase o jogo todo. Realmente não foi uma noite boa para Leitão, que ainda viu Bradley Beal passear em cima de Javonte Green. Talvez essa tenha sido a chave desse encontro, se LeBron tivesse jogado a SF a história poderia ter sido outro. Poderia....




Nets 106-91 Cavaliers

No jogo dos desesperados, o Nets usando a força do seu ginásio bateu o Cavs, com alguma tranquilidade. Nikola Jokic fez o que se espera dele: 32 pontos, 16 ressaltos e 7 assistências. Jokic arriscadamente jogou a PF, encarando frente a frente o Grego. Sim, na visão deste analista foi mesmo uma jogada de risco, mas tenho de admitir que deu certo, pois o Grego fez “apenas” 20 pontos. Palmas para Marco Lizardo. Agora é trabalhar para refinar o acerto da equipe. Quanto ao Cavs, as coisas estão cada vez mais complicadas em Cleveland, o ataque não se acerta, a defesa não se acerta. Bruno Freire precisa urgentemente reagir, o colhido até aqui é muito pouco para uma equipe que tem um dos melhores jogadores do mundo.

10 Comentários

  1. Para os nossos lados esta simulação foi positiva e estancou os prejuízos da última semana. Desta vez os nossos ajustes resultaram, com exibições monstruosas do Tatum, mas também com as nossas apostas de rotação a darem frutos. Bom jogo do Schroder que teve a titularidade frente a Denver e gostei de ver o Bassey, com as suas limitações, a limpar as tabelas. Foi para isso que o draftamos. Sobre o resto da liga, gostei do embate entre wolves e raptors, duas equipas muito fortes, e aproveito também para destacar o início fantástico dos Hawks que aqui teve continuidade. Na próxima SIM não jogamos, mas temos uma lesão que será chata e influenciará a nossa performance ainda durante uma SIM com desafios complicados.

    ResponderExcluir
  2. Bem, só tinhamos um jogo nesta simulação e devido a isso apostámos num roster exclusivamente dedicado a enfrentar os Jazz. A verdade é que fizemos um jogo perfeito, com o ataque a ter a sua melhor prestação nesta temporada. Surpreendemos deixando Conley e Huerter no banco, para incluir Melton e Crowder no 5, duas opções mais defensivas, deixando as despesas ofensivas no trio Barrett, Randle e Ayton. A verdade é que para já lideramos a nossa Divisão e isso dá mais moral a uma equipa de quem a maioria não espera grandes feitos. Vamos continuar a estudar mais um pouco, tentando encontrar um equilibrio, a ver o que podemos realmente fazer nesta temporada.

    Na próxima simulação temos novamente apenas um jogo (em LA frente aos Clippers), por isso é mais uma oportunidade de personalizar o roster.

    Em relação à Liga no geral, os Hawks continuam a dar cartas e mantém-se invictos, assim como os Raptors que levaram a melhor sobre os Wolves. A competição começa a ganhar vários focos de interesse e as equipas mais cotadas inicialmente estão quase todas a revelar dificuldades, mas isto ainda está muuuuuuito no início.

    ResponderExcluir
  3. Pessima Simulação. A Equipa não está a funcionar e a lesão de um dos nossos lideres tambem não ajuda. O mercado vai começar a mexer por UTAH

    ResponderExcluir
  4. E frente ao LAC, o Pelicans cosneguiu sua primeira vitória.
    Agora vem uma série de 3 jogos sequenciais, vamos ver como time se porta e consegue emplacar pelo menos um 2-1

    ResponderExcluir
  5. Tinha muita expetativa para ver o que dava este duelo entre Wolves e Raptors, apostei nos Raptors no poll que o Mauro lançou e acertei xD. Continua o ótimo arranque dos Raptors, mas não creio que seja motivo para alarme em Minneapolis.

    O duelo entre Sixers e Bucks também era particularmente interessante, pois tratam-se de 2 das 3 equipas que eram apontadas antes do início do campeonato como as favoritas na Conferência Este. E se este jogo já era muito aguardado, ainda mais importante se tornou devido à lesão prolongada de LeBron James, que o afastará durante 7 jogos. O começo dos Sixers está a ser titubeante e esta lesão vem em péssima hora.

    Gostava de destacar ainda pela positiva os Hawks que em pezinhos de lã, já vão em 5-0. Todos nós brincámos com o Duarte na altura dos drafts, especialmente com o disparate que foi a escolha do Lowry, mas o certo é que conseguiu equilibrar o plantel nas restantes escolhas. Claro que ter Steph Curry ajuda, mas "credit where credit's due". Não esquecer que se trata do último GM campeão do Champ...
    Pela negativa aponto os Jazz. Duas derrotas caseiras pesadas e continuam sem ganhar. Ainda assim, diria que a ausência do Sabonis explica muita coisa e estou à espera de um bounce back já na próxima simulação.

    Quanto aos Blazers, tínhamos apenas um jogo, o nosso home opener depois de 4 jogos fora, contra os Magic. Apostámos em Covington como C suplente, para contrariar o tiro exterior de Saric que vinha de uma boa fase. Covington não só secou Saric como ainda fez 18 pontos em menos de 11 minutos. Continuamos a não conseguir fazer Brunson explodir.

    ResponderExcluir
  6. Foi uma pena a derrota para o Hornets. De todo modo fizemos um bom jogo fora de casa com uma equipe fortissíma. Proxima SIM teremos pela frente o Hornets novamente, mas dessa vez em casa. Temos de ganhar, há urgência na vitória aqui em Chicago.

    ResponderExcluir
  7. SIM com bons duelos, começando por destacar o duelo de invictos Wolves-Raptors. Como previmos, Raptors levaram de vencida, e confirmam o bom momento de início de temporada. Outra confirmação são os Hawks. O seu experiente GM Duarte Gomes sabe o que faz, e de repente todos os adversários na liga começam a olhar esta equipa com outros olhos. Duas equipas a abater na conferência Este.
    A Oeste, Lakers e Rockets também começam a entrar na onda de vitórias.
    Em Philadelphia, esta SIM foi péssima. Ainda em testes, procurámos surpreender os dois adversários, mas fomos surpreendidos. Contra os Pistons, deixámos escapar uma vantagem de 19! pontos a 6 min do fim do 4º Q. Não é admissível e a equipa tem de rever o empenho! Contra os Bucks, jogo disputado, sendo o 4º Q também fatal. Fomos surpreendidos na tática pelo astuto GM B.Santiago, mérito para ele na vitória.
    O pior estava para vir... LeBron James foi alvo de defesa agressiva de Brandon Clarke, os árbitros fizeram vista grossa, e o resultado é uma lesão grave que vai tirar LeBron da equipa durante 7 difíceis jogos. 7 derrotas garantidas sem pressão, o que vier a mais é ganho!
    Agora é que se vai mostrar quem são os homens na equipa e quem se chega à frente.
    A equipa terá de dar uma resposta à altura, o GM de Philadelphia já está a organizar um team building que parece ser necessário... resta saber se será em Cancun! :)

    ResponderExcluir
  8. Aos poucos as experiências vão chegando ao fim e cada vez mais as equipes ja tendem a apontar suas respectivas posições nas tabela de classificação.
    O Bucks teve um confronto que foi decisivo e a leitura do jogo foi o que esperávamos, fizemos uma mudança de SG para SF por dois motivos e a mudança de Lebron para PF foi magnifica , assim conseguimos um jogo livre para Beal.
    O conforto do Lakers com suns também foi importante para desacatar o Tatum que foi genial

    Fico surpreso com o má rendimento de Jazz

    ResponderExcluir
  9. Sim positiva (2-1), onde nos fizemos valer da defesa. Primeiro jogo muito pobre ofensivamente, mas perdemos o jogo pela capacidade dos Nuggets irem para a linha LL, ganhando no limite aos Grizz e tendo uma grande vitória frente aos Jazz. Estou contente pela capacidade defensiva da equipa e algo surpreendido pela capacidade da linha de 3 pontos, esperava (espero?) mais dificuldades aqui. Mas a equipa está a crescer e vamos manter a DC mais uma sim.
    Na liga, continua o arranque forte de Raps e Hawks, mas ainda é cedo para qualquer ilação. O resto da liga está com algum equilíbrio e é assim que antevejo que vá caminhar a época, pelo menos até as trocas começarem a ter peso.

    ResponderExcluir
  10. SIM que nao correu da maneira que queriamos no Arizona, perdemos por 8 pontos contra os Lakers do Pardal, Tatum destruiu a nossa equipa com os seus 35 pontos de nada valendo as boas prestacoes do Garland, Vassell e da surpresa Martim

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem