POR x OKC [Aprovada]






Blazers dão:

Terry Rozier
Saddiq Bey

Thunder dão:

Jalen Williams
Malik Monk
Isaac Okoro

Para cumprir a obrigatoriedade de ter no mínimo 13 jogadores no roster, em simultâneo com a troca os Thunder contratam o FA Ron Harper Jr.

Justificação Blazers:

Em Portland há a noção clara de que não temos armas suficientes para lutar pelo título na presente época. A juntar a isso, estávamos a subaproveitar Rozier e Bey, que têm sido suplentes devido às maiores competências defensivas de KCP e Thybulle. Dessa forma procurei uma troca que me pudesse tornar melhor no futuro e resolvi apostar em Jalen Williams, que espero que possa pelo menos manter o bom upgrade que já teve no 2K face aos ratings da época 1 do BraTuga.
Monk e Okoro vêm sobretudo para equilibrar os salários da troca, mas são jogadores válidos. Monk irá certamente melhorar a capacidade ofensiva do banco.
Sinceramente, dada a forma como estava a usar Rozier e Bey, acho que mesmo no presente, não sentiremos muito a troca. O único senão é a perda de flexibilidade com a posição de Brunson que Rozier nos dava. Mas se depois também nunca usava isso, acabava por ser uma mais-valia inócua.

Outro dos aspetos que me levou a procurar esta troca foi a questão salarial, dado o elevado salário de Rozier para as próximas épocas. Ficaremos com a equipa montada, à espera do que dê o draft e com alguma margem de manobra para uma ou duas contratações cirúrgicas no FAP.

Agradeço ao Renato pela forma positiva e construtiva como abordou a minha proposta, cujas negociações foram simples e rápidas e que deixaram ambas as partes satisfeitas.

3 Comentários

  1. Justificação Thunder:

    A troca prende-se essencialmente por três fatores:
    - a aposta mais forte no presente do que no futuro com a vinda do Rozier e do Bey que vai ser importante na segunda unidade;
    - a vinda do Rozier dá-nos mais opções para utilizar o Doncic de outra forma e não apenas a PG (que é uma posição onde não temos mais nenhum elemento), o que poderá criar mais dúvidas nos nossos adversários;
    - a maior capacidade defensiva do perímetro quer do Rozier e do Bey relativamente ao Monk e ao Jalen Williams, o que nos permite fortalecer ainda mais a equipa nesse aspeto, melhorando ainda a capacidade ofensiva;

    Abdicamos de alguma profundidade, mas a saída do Okoro e do Monk vai permitir-nos incluir o Iguodala (algo que não tinha sido feito até à data) na rotação, dando-nos mais defesa na segunda rotação, que é o ponto mais deficitário da nossa equipa (embora as estatísticas até à data não indiquem isso).

    Agradeço ao Pedro pela facilidade na comunicação das negociações que foram rápidas e simples, numa troca que serve os propósitos de ambas as equipas.

    ResponderExcluir
  2. Troca equilibrada e que faz sentido para ambos

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem