BT News - A visão da SIM (Dias 41 a 45)

 


A Visão da SIM - dias 41 a 45, por Mário Pelicano, GM dos Chicago Bulls

Newsletter por Pedro Pardal, GM dos Houston Rockets


Atlanta Hawks no topo da Liga - Os Hawks foram a única equipe a ganhar todos os jogos nesta última SIM. A equipe ganhou seus quatro jogos e ainda de bateram os poderosos Hornets num jogo eletrizante, onde a vitória  foi conquistada por apenas dois pontos, num lance de Curry em cima de Embiid. Curry ainda deu um nó no jovem Trae Young, mostrando o por quê ainda é um dos maiores da liga. Os Hawks ainda bateram os sempre indigestos Raptors e estão agora no topo da Liga, com a melhor campanha dentre todas. Forçoso destacar o estupendo trabalho do seu GM, o audaz e experiente Duarte, que com uma equipe não tão estrelada está a fazer maravilhas.

Toronto Raptors mostra força – Após mais algumas mudanças do sempre irrequieto Nicolas Lima, o Toronto mostrou força e fez 3-1 nesta Sim, perdendo apenas para o líder Hawks. Parece que as mudanças na equipe surtiram efeito, basta saber se as mudanças param por aí ou o GM continuará a rodar a equipe em busca de seu infindável profeto.

Wolves a meter medo nos adversários – Os Wolves mostraram uma robustez absurda nesta Sim, mesmo desfalcado a equipe marcou 3x1. Os Wolves estão no topo da tabela do West, e certamente será questão de tempo alcançar o topo da Liga. Quem poderá pará-los? Parece que não há adversários para a equipe capitaneada por Mauro, o excêntrico II.

Demais equipes de destaque – Jazz, Bucks, Pistons, e Thunder foram outras equipes que também fizeram 3x1 nesta Sim. Os Bucks continuam firme em sua escalada no East , e certamente terminará no top 3 da confererência. Os Pistons continuam a manter sua regularidade em buscos dos PO, sabemos que eles tem uma troca no dia 50, que poderá e deverá elevar o nível da equipe. Jazz e Thunder são outras equipes, que assim como o Pistons lutam pelos PO, as vezes sem muita regularidade, mas por vezes mostrando que podem chegar adiante.

Noite de tragédia – Essa noite de Sim foi trágica para os lados dos Heat, Kings e Rockets, equipes que perderam todos seus jogos. Os Rockets e os Heat realmente já não estão a vir bem, e parecem que estão começando a se destacar como prováveis participantes do ilustre MPT. Os Rockets, inclusive, parecem que já reservaram sua cadeira cativa no torneio. Os Kings, embora tiveram uma noite trágica, normalmente mostram regularidade, vamos aguardar os próximos passos da equipe.

Destaques individuais – Anthony Davis mais uma vez matou a cobra e mostrou o pau!! O rapaz está imparável e segue como o principal nome para ser o MVP da Liga. Ademais, tivemos os sempre fantásticos Doncic, Curry, Embiid e Tatum a brilhar mais uma vez. Shai e Mitchell também jogaram demais.

Noite feliz, mas nem tanto! – Os Bulls, pela primeira vez, em se falando de SIM tiveram uma noite feliz no tocante aos resultados. Fizeram 2-2, o que para a equipe de Chicago já é motivo para festa. Isso levando ainda em conta que Bane, lesionado, não  jogou nesta rodada. Fora essas duas vitórias, a equipe ainda jogou pau a pau contra os poderosos Wolves, perdendo apenas por 4 pontos.  Destaque total para Josh Giddey, que vem sendo o motor de Chicago, fazendo incríveis 3 TD em 4 jogos. Poucos estão a notar, mas o rapaz está fazendo uma época de destaque, sendo um dos bons jogadores da Liga. A quem diga que o garoto possa estar na noite dos All Star. Mas nem tudo foi alegria para os Bulls, a notícia da renovação de contrato por parte de Irving com os Lakers deixou a franquia um pouco abatida. Com muito dinheiro no bolso e praticamente nada de relevante para se contratar no próximo FAP, o Bulls vai ter de esperar mais ainda por dias melhores. O sempre controverso GM, Mário Pelicano, não quis dar entrevista ao fim da Sim, parece que não estava com cara amigável. Pelo jeito, os Bulls vão continuar com muito dinheiro no Banco e poucas vitórias na liga, também na segunda época...

9 Comentários

  1. Após uma semana com 4 jogos, 4 derrotas, não posso dizer grande coisa, a não ser que vamos continuar a trabalhar para melhorar no futuro. É óbvio que pretendemos ter uma posição alta no Draft, mas vamos continuar a apostar nos nossos melhores jogadores porque perder só por perder não faz sentido. Há que aproveitar sempre para testar, conhecer melhor os jogadores, o jogo, para que no futuro esta época não tenha sido tempo perdido.

    Na liga no geral, destacar a semana perfeita para os Hawks, que não só venceram os 4 jogos disputados, como assumiram a liderança da Conf. Este. Para isso também ajudou a única derrota da semana dos Bucks, que ainda assim fizeram uma semana positiva (3-1). A luta entre estas duas está cada vez mais interessante!

    No Oeste falar de melhores é falar sempre de Minnesota. A equipa de Mauro Rodrigues chegou esta semana às 12V consecutivas, mas foi travada pelos Cavs. Ainda assim registaram 3-1 e mesmo sem James Harden e Alvarado continuaram fortes e são os novos líderes da Conferência!

    ResponderExcluir
  2. Perdemos Liderança porém nada Alarmante, temos ciência que temos uma equipe para brigar na parte de cima e devemos manter essa pegada até próximo a DeadLine. Butler e Beal fazem uma boa Dupla na maioria dos Jogos e isso é complementado com o Cade pontuando bem ou anulando os PG, Clark e Capella com funções especificas

    Pelicano abordou bem os pontos que aconteceram e os destaques da Newsletter mostram claramente quem já vai se destacando e quem vai dando adeus

    ResponderExcluir
  3. A conferencia Este está ao rubro com bastante indecisão e com tanto equilibrio!!Tivemos uma sim que acaba por não ser má (2-2), numa sequencia de bastantes jogos nas pernas, temos conseguido andar pelo top 6.

    ResponderExcluir
  4. Numa simulação que se adivinhava difícil por estarmos desfalcados (sem Harden nem Alvarado) conseguimos fazer 3-1. A derrota foi no buzzer contra Cavs. No geral estamos.muito satisfeitos com o que estamos a apresentar em termos de jogo e com os resultados. Conseguimos subir ao primeiro lugar da conferência e é lá que queremos continuar.

    Na conferência este, Hawks e Bucks estão a dar espectáculo mas cuidado com os Hornets que estão logo ali.

    ResponderExcluir
  5. Sim tranquila após as trocas com os Raptors, com ajustamentos da equipa para ver como reagiam. A equipa reagiu bem, fizemos 2-1, com boas prestações de LeBron James (mais bola após as trocas), e até podíamos ter feito 3-0 não fosse no jogo contra os Nets o King James ter sido expulso ainda a faltarem 8:25! para o fim do 3º quarto, algo atípico diria.
    Vamos continuar a ver como a equipa ajusta nas próximas sims mas a primeira impressão das trocas foi positiva. Já estamos com 50% V/D, que na conferência Este só chega para o último lugar de play-in, e o nosso objetivo é subir lugares para chegar aos lugares de PO (para já).

    Quanto à liga, conferência Este a ferro e fogo, com Hawks e Bucks muito bem a não desarmarem, a Oeste Wolves a ganharem o natural protagonismo (AD precisa de ir descansar...), mas Warriors e Blazers a mostrarem resiliência, e Lakers pela calada estão lá perto.

    Uma última palavra para os Bulls (próximos adversários), com uma sim positiva, a querer mostrar trabalho do seu GM.

    ResponderExcluir
  6. Voltamos a ter uma simulação muito positiva, onde a derrota foi contra os fortíssimos Hornets.

    Começámos em casa com os Warriors e, pela primeira vez em muito tempo, fizemos uma exibição defensiva de excelência, limitando os Warriors a uns 80 pontos. No ataque não fomos muito melhores, mas ganhamos ao, até então, líder de conferência. Também conseguimos, finalmente, virar um jogo depois do intervalo, onde a vantagem era muito favorável ao nosso adversário.

    Depois viajamos até Charlotte, no jogo que sabíamos que seria difícil de vencer. Conseguimos ser mais competitivos com 3 bons períodos, mas o segundo foi fatal. A dupla Embiid/Trae fez o que quis da nossa defesa. O Doncic fez também uma bela exibição, mas não foi o suficiente.

    Em Denver conseguimos tirar um coelho da cartola. Os Nuggets na simulação anterior, atropelaram-nos em nossa casa, e a nossa "vingança" foi cruel. Perdíamos por 6 a 1 minuto do fim e o Doncic fez a sua magia com o cesto do empate ao soar da buzina. No prolongamento fomos mais competentes e acabamos por vencer o jogo.

    A vitória em Denver parece ter trazido ânimo e energia à equipa. Fomos a Detroit enfrentar uns Pistons que estavam imbatíveis na simulação e ganhamos com um último período de grande nível, onde conseguimos um parcial com mais 25 pontos que o nosso adversário. Limitamos e muito o Shai (que vinha de uns belos jogos) e todos os demais.

    As alterações feitas na rotação da equipa ajudar-nos a perceber melhor qual o caminho a seguir a partir de agora à medida que vamos conhecendo melhor o simulador. Só falta ter mais consistência na defesa e aproveitar melhor o factor casa, onde continuamos a apresentar um registo negativo.

    Thunder Up!!

    ResponderExcluir
  7. 2-2 numa simulação em que não sabia bem o que esperar, já que recebíamos os 2 líderes de conferência (que até deixaram ambos de o ser) antes de 2 jogos fora "tricky".

    Começámos por perder por 1 com os Bucks, o que é sempre frustrante e em seguida atropelámos os Warriors de forma completamente inesperada. Fomos então para a estrada, onde vencemos de forma tranquila os Pacers, para depois perdermos com os Clippers, devido a um parcial de 37-20 no Q4.

    ResponderExcluir
  8. simulação na qual fizemos 1-2 com derrotas que nao estavamos a contar contra os Bulls e resultado que estava 50/50 contra os Pistons e vitoria por 38 pontos contra os Bucks, nao consigo perceber ainda as dinamicas da equipa uma vez que passam de fazer percentagens pessimas para espetaculares de um jogo para o outro e temos jogadores que aparecem tao depresa como desaparecem de um jogo para o outro.
    Vamos tentar alinhar melhor as agulhas e ver o que vai sair daqui

    ResponderExcluir
  9. Finalmente somos CAPA do desportivo. A equipa começa a mostrar sinais positivos mas mesmo assim não estou contente com as exibiçoes do CP3. É o tipo de jogador que tem de ser exigido muito mais pois a equipa precisa de um maestro

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem