BT News - A visão da SIM (Dias 51 a 55)

 



A Visão da SIM - dias 51 a 55, por Mário Pelicano, GM dos Chicago Bulls

Newsletter por Pedro Pardal, GM dos Houston Rockets


Grandes Batalhas!


Warriors x Hawks – Num jogo muito apertado, os Warriors venceram a equipe do Hawks por 4 pontos, jogo decidido nos detalhes! A partida marcou o duelo de Steph Curry x Damian Lillard, e mesmo com Curry tendo se saído um pouco melhor, não foi o bastante para os Hawks. Do lado dos Warriors, a boa surpresa foi a grande noite de PJ Washington a marcar 19 pontos e a limitar Gordon. Outro que se saiu bem foi Deni Avdija, que conseguiu limitar Mikal Bridges. De se destacar que nos dois últimos ataques dos Hawks, Curry não conseguiu converter pontos, tendo a bola roubada por Fred VanVleet num primeiro lance e depois desperdiçando o arremesso, numa boa marcação de Lillard.


Hornets x Timberwolves – Em outro jogo apertado, entre duas das melhores equipes da liga, os Hornets saíram vencedores por apenas 5 pontos. Joel Embiid foi o MVP da partida, 26 pontos, 14 ressaltos, e o mais importante, limitou Anthony Davis, a máquina mortífera, a apenas 18 pontos. Zion Williamson estreou muito bem, fazendo 20 pontos. Os Wolves se mostraram uma equipe mais equilibrada, mas não foi o bastante. Certo é que os Hornets mostraram sua força, nessa que pode ter sido uma prévia da final da liga.


100% - Bulls, Celtics, Hornets, Mavericks, Kings, Thunder e Warriors. Numa noite em que muitas equipes conseguiram sair com 100%, tivemos alguns destaques. Os Bulls, quem diria!!! A equipe parece estar se acertando, Gary Payton II chegou e estabilizou a defesa, enquanto Josh Giddey continua a maravilhar o público, foram mais 2 TD. Os Celtics continuam a passar por um ótimo momento, e isso desde a chegada de Benedito, que mudou o patamar da franquia, e mostra cada vez mais que vai lutar seriamente para ser o melhor GM da temporada. Os Hornets após grandes mudanças no elenco demostraram que realmente vem para disputar o título da liga, com uma equipa incrivelmente forte, é de se imaginar que estarão na final da competição, pois parece que não há ninguém para enfrentá-los no Leste. Os Warriors são outros que demonstraram estupenda força e roubaram o posto de liderança do Oeste. Os Thunder continuam a fazer uma época firme e coesa, com o GM a tirar o máximo do potencial da equipe, desta vez sem o lesionado Luka Doncic. Os Mavs que ainda não demostraram todo seu potencial, começam a dar sinais de que estão a atingir o topo de suas possibilidades, a equipe tem jogado com mais equilíbrio e promete lutar pela cabeça do Oeste. Os Kings também foram bem, e continuam a lutar para estar na zona dos PO.


Timberwolves continuam na luta – Os Wolves, para muitos a equipe favorita ao título da época, junto aos Hornets, continuam muito bem, perderam seu único jogo justamente contra a equipe de Charlotte, num jogo duríssimo. Ao final, ouvia-se que AD poderia e deveria ter feito mais...


Dias melhores no passado - Raptors, Blazers, Sixers e Jazz são equipes que já tiveram dias melhores. Os Sixers e os Jazz não conseguem embalar desde o início da liga, ficam no perde e ganha e não conseguem chegar a um lugar mais alto na tabela. Os Sixers estão realmente deixando a desejar e o Papai Lebron já demonstra algum descontentamento com as possibilidades da franquia nesta temporada. Por outro lado, Raptors e Blazers já tiveram melhor posição na tabela. Os Raptors chegaram a liderar o Leste, depois disso foram trocas e trocas atrás do projeto interminável do GM Nicolas. Verdade é que o tal projeto ainda não colheu bons frutos, e a cobrança por resultados em Toronto começa a ficar cada vez maior. Os Blazers, que vinham muito bem, até acima do esperado, desmoronaram nesta SIM, e ocupam agora a sexta posição da tabela no Oeste. A questão é, caíram de rendimento ou essa é a realidade da Franquia? Talvez seja...


Sem luz no fim do túnel – Em plena derrocada, os outrora surpreendentes Magic já não botam medo em mais ninguém. Os adeptos começam a reclamar da prestação do GM, que ao que parece anda a deixar a equipe às moscas. O clima em Orlando não está nada bom e algo se faz necessário para levantar a moral da franquia. Por outro lado, os Rockets, de Pedro Pardal, o Sábio, estão cada vez piores e já ocupam o último lugar da Liga. Parece que não há muito mais o que esperar da franquia nesta temporada. Uma pena, pois Pedro Pardal sempre lutou nos lugares de cima da tabela. Houston está perplexa, mas não há muito o que fazer...


TOP PERFORMERS



8 Comentários

  1. Grande Excentrico

    A nossa equipa tarda em explodir e começa a deixar o staff impaciente. O mercado vai ser alvo de análise

    ResponderExcluir
  2. A Simulação Foi ruim para minha equipe, perdemos num Confronto direto contra o Pistons , poderia ter mudado o PlayerTypes devido a ser o único jogo da equipe na simulação.

    Nos demais o Bulls que parece que achou um norte para equipe que chama-se Giddey, o Benedito achou soluções simples para equipe.

    No mais a liga já está indo para o seu destino certo com quem vai ser Playoffs e quem vai ser Mario Pelicano

    ResponderExcluir
  3. Bulls em franca evolução. Fica a pergunta, Mario Pelicano irá lutar pelos PO ou pelo MPT? A ver...

    ResponderExcluir
  4. Depois de sermos sovados pelos Heat, nada fazia crer que iamos vencer os Jazz e logo por quase 50pts de diferença... mesmo o jogo com os Wolves a equipa esteve muito bem, tendo em conta que defrontamos um dos Top 3 sérios candidatos ao título.

    É seguir na luta por continuar a tentar perceber quem pode ser uma mais valia na próxima época. Para já é certo que Herro é indiscutivel (cada vez joga melhor), Sengun também começa a subir e Tobias terá mais valor ficando, do que sendo amenestiado.

    No resto da liga, confesso a minha surpresa pela rendimento que os Bulls estão a apresentar neste mês, mas o 8-1 dos Thunder ainda me surpreende mais, até por nem terem contado com Doncic nos últimos 3 jogos.

    ResponderExcluir
  5. Excelente artigo do Pelicano com a Newsletter do Pardal.

    Por San Antonio andamos a experimentar uma ou outra estratégia para alguns jogadores, mas não conseguimos sacar o melhor deles.

    O Trae entrou em grande com números absurdos. cabe agora a mim em melhorar nas DC e ver que consigo melhorar junto da equipa para o Trae e o Bam serem melhor rodeados

    ResponderExcluir
  6. 2-0
    Com o regresso do Kuzma acabamos por apenas cumprir a nossa obrigação. Agora é tentar estabilizar e subir na tabela. Mais uma enorme sim do Morant, tem carregado esta equipa e teve números muito bons.
    A luta pelos 6 primeiros está disputada, mas acredito que sem as duas lesões do Kuzma estaríamos dentro.

    ResponderExcluir
  7. Numa simulação sem Doncic, confesso que a esperança era ganhar 1 jogo... Pois bem, cumprimos logo esse objectivo numa boa vitória contra os Pistons!
    Nos outros dois jogos, fizemos duas estrondosas recuperações e conseguimos vencer os Nets (com um super Jokic) em casa e os Sixers fora. Duas vitórias surpreendentes, mas que elevam a confiança no plantel, órfão do seu melhor jogador.
    Rozier, Middleton e Valanciunas chegaram-se à frente e conseguimos a segunda simulação seguida só com vitórias e já vamos em 7 consecutivas.
    Espera-nos mais uma simulação com 3 jogos sem Doncic e a expetativa é a de manter o bom momento da equipa.

    Em relação ao resto da Liga, destaque para o largo número de equipas com registo 100% vitorioso, com os Bulls à cabeça. Os Hornets começam a cavar uma diferença em relação aos seus adversários no Este e a luta entre os Warriors e os Timberwolves promete ser interessante (jogam entre si na próxima simulação, naquele que se espera ser o jogo grande da simulação).

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem