POR x ORL x LAC [Aprovada]



Portland Trail Blazers enviam:

Robert Covington - LAC
Matisse Thybulle - ORL
Isaac Okoro - LAC
Romeo Langford - LAC
2nd round pick 2024 - ORL


Orlando Magic enviam:

Andrew Wiggins - POR
Tyus Jones - LAC
Thaddeus Young - LAC


Los Angeles Clippers enviam:

Rudy Gobert - ORL
Monte Morris - ORL
Sandro Mamukelashvili - POR


Para a troca ser consumada, de forma a respeitar o limite máximo de 15 jogadores no roster, os Los Angeles Clippers dispensam Lamar Stevens.


Justificação Blazers:

A equipa perdeu fulgor nas últimas simulações e parece estar a precisar de mais capacidade ofensiva, para ajudar Porzingis e Brunson. Nesse sentido e depois de perceber que Wiggins poderia estar disponível, em função da troca abortada, resolvi trabalhar no sentido de tentar trazê-lo - por se tratar de um scorer mas que não deixa de ter uma boa defesa de perímetro - desde que fosse possível fazê-lo sem abdicar de nenhum dos jogadores do core da equipa.

Com muita pena minha, abdiquei de Covington, que é um dos poucos jogadores da liga que alia defesa interior e exterior com ressalto defensivo e blocos, mas que efetivamente não estava a ajudar o suficiente no ataque. Thybulle Ã© um defensor de perímetro de elite e um atirador razoável, mas está a acabar contrato e a única vez que demonstrou interesse em renovar (há já várias simulações), pediu uma exorbitância que não estávamos dispostos a pagar. Okoro é um jovem com potencial, bom defensor, mas cuja team option também não faria sentido exercer, no contexto da chegada de Wiggins. Langford foi propositadamente contratado para ser incluído no negócio, para efeitos de match de salários. Enviamos ainda uma 2nd round pick futura para os Magic.

Vamos perder capacidade defensiva e de ressaltos e profundidade de plantel, espero que os ganhos a nível ofensivo compensem estas perdas.

Este negócio retira-nos alguma margem que contava ter para contratações cirúrgicas no FAP, vamos ver como correm as coisas até à trade deadline.

Por fim, não queria deixar de agradecer a cordialidade e postura positiva do Cleber e do Carlos, sem as quais não seria possível fechar este negócio muito complexo e desejar boa sorte para o futuro das respetivas franchises.

6 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Justificação da troca:

    Entradas: 
    Tyus Jones - Jogador na linha do Monte Morris. Mais novo e já com um incremento de overall no 2Kratings. Com a mudança de equipa saindo da sombra do Morant, a tendência será de um maior aumento de OVR até à data da nova época do Bratuga. Jogador com melhor futuro que o Morris.

    Thaddeus Young - Opção para rotação na equipa até final da época pensando em alguns ajustes posicionais após esta troca. 

    Robert Covington - Mais uma opção para rotação, com um jogador que defende interior e exterior sendo igualmente completo nos ressaltos.

    Isaac Okoro - Mais um jogador de futuro em que se perspectiva uma boa época o que poderá potenciar o seu OVR.

    Romeo Langford - Jogador de fundo do saco.

    Saídas:
    Monte Morris - Contrapartida do Tyus Jones. Como referido, jogador com progressão prevista inferior à entrada.

    Sandro Mamukelashvili - Jogador de fundo do saco.

    Rudy Gobert - Principal protagonista da troca do lado dos LAC. Apesar de ser uma grande perda para a equipa, trata-se de um jogador com alguma idade e cap bastante elevado e com tendência incremental. Jogador que por essas características teria pouco sucesso de ser incluído numa troca de igual para igual.

    Conclusão: Tendo em conta a posição no campeonato e a mais recente tendência de resultados, torna-se imperativo criar espaço de cap para, principalmente, futuras trocas mas também para FA.Se a má posição na classificação final se confirmar, abre boas perspectivas de construir uma equipa jovem com potencial de stars e com uma boa prenda no draft.

    Um agradecimento aos GM Pedro e GM Cléber pela postura cordial e prestável durante as negociações. No entanto não desejo boa sorte a eles nem a nenhum dos restantes GM's da liga. Não estou aqui para fazer amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Carlos não quis desejar sorte, mas gostaria de iniciar essa justificativa elogiando o tratativa cordial dele e do Pedro durante toda a negociação e explicar minha limitação em tamanho de comentários, aqui no blog, ainda não entendida por mim, por essa razão, dividirei essa justificativa em mais duas respostas, a primeira comentando os motivos do meu time abrir mão das 3 peças envolvidas e o pensamento para recebimento dos novos 3 jogadores.

      Excluir
    2. A saída do Wiggins, Jones e Young é motivada num primeiro momento, pelo interesse em redução de CAP, paralelo ao interesse de reforçar o garrafão do Magic. Vale mencionar ainda que o Wiggins era peça desejada por alguns outros times do campeonato e foi diferencial para conclusão da troca o vínculo de uma escolha do Draft que beneficiará o futuro do Orlando.

      Excluir
    3. Aos que chegam, destaco o vínculo do Gobert, que chega para ser titular imediato no garrafão e enfeitar a Disney com tocos e enterradas. Somado a ele, o time se alegra em receber reservas de peso no Thybulle e no Monte Morris, que chegam pra somar qualidade ao segundo plantel da equipe, sem comprometer no Cap dos próximos anos. Diante de todo o exposto todos os sócios da franquia e todos os turistas torcedores do Orlando em breve estarão comemorando os 3 novos ativos do time.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem