LaMelo Ball assina pelos Toronto Raptors. 5 yr / 298M
Jaylen Brown assina pelos Sacramento Kings. 4 yr / 248M
Domantas Sabonis assina pelos Miami Heat. 4 yr / 212M
Isaiah Hartenstein assina pelos Dallas Mavericks. 5 yr / 170M
Zach LaVine assina pelos Chicago Bulls. 4 yr / 161M
Payton Pritchard assina pelos Boston Celtics. 5 yr / 147M
Malik Monk assina pelos Los Angeles Clippers. 5 yr / 135M
Nicolas Claxton assina pelos Sacramento Kings. 5 yr / 105M
Josh Hart assina pelos Houston Rockets. 4 yr / 92M
Buddy Hield assina pelos Boston Celtics. 3 yr / 80M
Relembramos que os jogadores que agora foram contratados apenas poderão ser amnistiados depois de cumprirem 3 épocas deste contrato, ou seja, após a conclusão da época 5 do BraTuga, mesmo que sejam trocados entretanto.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirChicago contrata LaVine e DeRozan, sendo que o segundo era a minha 4ª escolha logo a seguir às trutas.
ExcluirDeRozan apenas um ano de contrato, aposta cara mas para garantir alguma qualidade ainda esta época.
LaVine, contratação cara mas mais leve em relação ao que ele ganhava anteriormente. Espero que não complique as contas do roster mais para a frente quando for altura de renovar com Wemby.
Achei uma excelente primeira etapa da FAP para o Sacramento Kings. Além de conseguirmos o jogador mais desejado dentre os Free Agents, tivemos a felicidade de trazer também o Claxton por um salário baixo. Acima de tudo, fortalecemos nosso quinteto inicial, acrescentando também uma forte defesa. Sem medo de estar exagerando, considero que o Kings foram o grande vencedor desta etapa.
ResponderExcluirOutras contratações também foram interessantes:
Josh Hart: Inacreditável como saiu barato. Eu imaginei uma salário inicial de uns 25m+, com aumento salarial. Mas o Pedro Gaifém não só conseguiu pagar um salário inicial menor, mas também uma redução. Excelente contrato.
Payton Pritchard: Diferente da maioria, eu não achei o salário do Pritchard alto, se pensarmos em futuro. À primeira vista parece realmente ser um valor bem elevado. Mas se pensarmos no potencial de evolução e de como ele pode assumir a titularidade do Celtics (real) em breve, com a queda de rendimento natural do Holiday, que já não é um garoto; esse contrato pode envelhecer bem.
Isaiah Hartenstein: Esse é o contrário do Pritchard. À primeira vista, pareceu um salário ok pelo Pivô com OVR 85. Mas vale lembrar que o dono da posição no OKC (real) é o Chet e que o Hartenstein não passa de apenas um decente role player. Com a volta do Chet, Isaiah deve perder espaço e pontos em seu rating. Então eu acredito que seu salário pode envelhecer mal.
Malik Monk e Buddy Hield: Por mais que tenham qualidade, são role players. Achei o salário de ambos muito caro, especialmente o do Monk, com duração de 5 anos.
Agora bora esperar a 2ª fase da FAP e tentar algo com uma mixaria que me sobrou. hahahaha
Como era esperado, muito dinheiro “circulou” neste dia 1 do FAP. Não me chocam os contratos muito altos dados aos 3 FA mais relevantes, porque a qualidade tem que se pagar e o cap não joga.
ResponderExcluirComo tal, considero que Raptors, Kings e Heat foram os grandes vencedores deste dia. Os Raptors juntaram LaMelo a Giannis e Sengun; os Kings conseguiram o melhor jogador da FA e ainda conseguiram Claxton com um contrato aceitável e os Heat juntaram Sabonis a Banchero.
Os Bulls também não saem mal servidos, com DeRozan e LaVine, mas acho que deviam ter sido mais ambiciosos em relação a LaMelo Ball ou Jaylen Brown, aproveitando o contrato rookie de Wemby (e Castle) e o contrato maravilha de Reaves. Poderá ter sido uma oportunidade perdida. Tem a vantagem do contrato de DeRozan ser apenas de 1 ano, mas nunca se sabe que FA’s vamos ter na próxima época.
Os grandes derrotados são os Celtics, que perderam Jaylen Brown por reduzirem a sua proposta inicial e que, desconsiderando esta questão, acabaram por perder Josh Hart quando precisavam de um PF, porque o colocaram abaixo de um excedentário Buddy Hield (têm McCain acabado de draftar) na sua ordem de prioridades.
Outras equipas que igualmente poderão estar um pouco insatisfeitas são equipas como os Suns, os Bucks ou os Thunder (assim de cabeça posso estar a esquecer-me de alguém) que tinham imenso cap space mas não conseguiram contratar ninguém. Ainda assim, nestes casos com o silver lining de não terem gasto dólares.
Para além dos contratos dos Celtics, nomeadamente o de Hield, também os contratos de Hartenstein e Monk parecem bastante exagerados. Mas lá está, a competição era enorme e para se conseguir contratar jogadores era preciso abrir mesmo os cordões à bolsa.
Conseguimos colmatar a posição mais descompensada na equipa com Josh Hart, o contrato é a descer pelo que espero que nos dê alguma margem nos próximos anos para poder mexer nas próximas free agencies.
ResponderExcluirOlho ainda para esta equipa como um projecto, acredito que alguns destes jogadores terão evoluções positivas e nessa altura sim poderemos arriscar mais para conseguir uma equipa capaz de lutar com as melhores desta liga. Para já procuramos bons jogadores com contratos razoáveis.