FAP S3 - Fase 3 - Resultados



Os resultados da Fase 3 do FAP foram os seguintes:

Keon Ellis assina pelos Portland Trail Blazers. 5 yr / 112M

De'Anthony Melton assina pelos Chicago Bulls. 5 yr / 82M

Brandon Clarke assina pelos Chicago Bulls. 4 yr / 69M

Patrick Williams assina pelos Utah Jazz. 5 yr / 48M

Donte DiVincenzo assina pelos Utah Jazz. 4 yr / 47M

Isaac Okoro assina pelos Los Angeles Lakers. 5 yr / 45M

Julian Champagnie assina pelos Oklahoma City Thunder. 5 yr / 37M

Gary Payton II assina pelos Portland Trail Blazers. 3 yr / 32M

Neemias Queta assina pelos Los Angeles Clippers. 5 yr / 32M

Haywood Highsmith assina pelos Portland Trail Blazers. 4 yr / 29M

Precious Achiuwa assina pelos Orlando Magic. 5 yr / 20M

Markelle Fultz assina pelos Phoenix Suns. 5 yr / 20M

Isaiah Stewart assina pelos Phoenix Suns. 5 yr / 20M

Bruce Brown Jr. assina pelos Sacramento Kings. 4 yr / 18M

Jake LaRavia assina pelos Dallas Mavericks. 5 yr / 18M

Spencer Dinwiddie assina pelos Phoenix Suns. 3 yr / 14M

Grayson Allen assina pelos Dallas Mavericks. 4 yr / 14M

Royce O'Neale assina pelos Orlando Magic. 3 yr / 13M

Marvin Bagley III assina pelos Indiana Pacers. 5 yr (inclui TO) / 11M garantidos

Kenrich Williams assina pelos Milwaukee Bucks. 4 yr / 10M

Duncan Robinson assina pelos Houston Rockets. 3 yr / 10M

Monte Morris assina pelos Toronto Raptors. 4 yr / 9M

Chris Boucher assina pelos Dallas Mavericks. 3 yr / 8M

Patrick Beverley assina pelos Denver Nuggets. 1 yr / 8M

Kyle Lowry assina pelos Phoenix Suns. 1 yr / 6M

Bojan Bogdanovic assina pelos Washington Wizards. 1 yr / 5M


Os restantes 17 jogadores disponíveis na Fase 3 não foram contratados por nenhuma equipa, pelo que estarão novamente disponíveis na Fase 4.


Relembramos que os jogadores que agora foram contratados apenas poderão ser amnistiados depois de cumprirem 3 épocas deste contrato, ou seja, após a conclusão da época 5 do BraTuga, mesmo que sejam trocados entretanto.


 


 

2 Comentários

  1. Os Kings fecham o cap com um jogador decente para a segunda unidade na posição de armador. Bruce Brown Jr. estava no meu top 5 de preferência, então foi muito bem-vindo. Agora só precisamos fechar o elenco com mais dois jogadores. Vamos tentar ser certeiros nas "sobras". Ainda há pequenas lacunas que precisam ser preenchidas.

    Achei o salário do Keon Ellis muito caro. Mas, como o próprio Miró diz: Cap não entra em quadra. E, por ser um dos jogadores mais desejados dessa fase, era esperado o alto salário. O Portland ainda conseguiu adicionar Payton II e Highsmith ao elenco. Reforços pontuais que ajudarão na briga pelo título.

    Achei salgado o salário do Melton. Embora seja um excelente defensor, é um jogador que sofre muito com lesões, e esse salário longo deve envelhecer muito mal.

    Ninguém falou muito, mas a adição do Bogdanovic ao time do Wizards é um excelente reforço. Zaca quietinho pegou um player que vai ajudá-lo a brigar pela parte de cima da tabela.

    Lowry, Fultz e Dinwiddie receberam salários bons, mas achei exagerado o Marco adicionar 3 PGs ao time, que já conta com o Garland. Vai faltar bola pra tanto armador.

    Na última temporada tivemos por aqui o Royce O'Neale. Ele é um excelente chutador do perímetro e um bom defensor de perímetro. Achei uma boa contratação do Orlando Magic.

    Gostei da contratação do DiVicenzo. Embora seu OVR tenha dado uma despencada, Donte tem talento e, com tempo de quadra, algo que está acontecendo desde que assumiu a titularidade no Wolves, rapidinho ele será um 80+. Esse contrato tende a envelhecer bem.

    ResponderExcluir
  2. Chegaram finalmente os role players a Portland, depois de falharmos todos os alvos nas Fases 1 e 2. Estava encostado à parede, porque se por um lado tinha Jokic, Brunson, Jalen Williams e Gordon para assumir uma candidatura aos lugares de topo, por outro faltavam-me jogadores quer em quantidade, quer em capacidade defensiva. Nesse sentido e uma vez que era a equipa com mais cap space, tinha que efetivamente abrir os cordões à bolsa para garantir no mínimo 1 SG (Ellis, Melton ou DiVincenzo) e 1 SF (Payton II) fortes na hora de defender.

    Tenho a noção do disparate que é o contrato do Ellis, mas a ideia passou por cobrir desde logo o cap space dos Jazz (18M), que se situava ali perto da ordem de grandeza dos maiores contratos da Fase 2 e reduzir o risco para apenas 3 adversários (Suns, Bulls e Rockets). Felizmente nenhum deles superou a minha proposta e poderia ter sido mais comedido, mas agora já está. O risco associado ao valor do contrato foi relativamente calculado, o nosso cap está controlado nas próximas 2 épocas e depois logo se vê o que acontece quando os contratos de Brunson e Williams terminarem.

    Quanto ao Payton II, a ideia foi mais uma vez cobrir o cap de todas as equipas exceto as 4 já mencionadas. Trata-se de um jogador que foi muito relevante nos campeões Lakers, chegando inclusivamente a ser titular nos playoffs várias vezes no lugar de Paul George. Foi o 3º jogador com melhor média de steals por jogo na época regular da S2. E mesmo tendo perdido um pouco de qualidade nos ratings face à S2, continua a ser muito capaz a nível defensivo e será uma peça importante da rotação.

    Também precisava de um PF para o banco e acabámos por conseguir Haywood Highsmith. À partida ajudará dos 2 lados do campo, estará com um rating de steals algo inflacionado na S3, que já caiu significativamente no 2K. Aqui sim estou um bocado arrependido de ter dado um contrato tão alto, que ainda por cima nos impede de fazer propostas na fase 4 por jogadores de OVR 74-77.

    Quanto ao resto da liga, julgo que o maior destaque desta fase vai para os Jazz, conseguiram 2 boas peças para o banco por valores aceitáveis.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem