Destaques:
Imbatíveis!
Os Hornets continuam a carburar e nesta SIM fizeram uns impressionantes 5-0. A despedida de Trae Young foi feita em grande para os lados do Michael Lança, com uns imponentes 5-0 assumindo o comando da conferência Este.
Regresso de Kawhi = SIM perfeita. O Guilherme Dolan deve estar mais que satisfeito com o regresso do KawhiBot após lesão, com os Knicks a entrarem em lugar de PO direto numa luta que se avizinha muito forte na conferência Este.
Parece que a renovação do Sage man trouxe uma purificação de ares para os lados de LA. Os Lakers fizeram uma simulação perfeita com o destaque a ir para os 2 homens do costume, com + de 25 bombocas por jogo de Kyrie e Tatum. Melhor Diff de pontos também nesta SIM para a equipa liderada por Filipe Buss!
Os Thunder do Renato Presti ora demonstram muita qualidade ora perdem uma carrada de jogos seguidos. Juntar a isto também a melhor Dif em FG%, mas inconsistência parece ser a palavra mais citada em Oklahoma. Desta vez SIM perfeita, fazendo 2-0 e a roçar o lugar de PO direto na conferência Oeste!
Para os lados de San Francisco continuam as excelentes exibições, com a equipa a demonstrar cada vez mais que é uma certeza e Lillard um candidato a MVP (nota interessante para os 0 triplos tentados por Dame D.O.L.L.A neste jogo), tendo a terceira melhor Diff de FG% e segunda de Pontos.
Desilusões:
Por outro lado, parece que o PC de Bruno não foi a única coisa a queimar no domingo, pois os Bucks foram queimados com uns 0-3. Com certeza será hora de ler a BoxScore para o homem do leme e corrigir coisas, pois foram das equipas com pior Diff de pontos e top 3 de diff 3p%.
Outra equipa de topo na conferência Este que não quis aparecer na quadra para jogar foram os Hawks, com uns misteriosos 0-4. 5ªa pior diff de pontos e Michael Lança agradece, pois toma de assalto a liderança da conferência!
Ainda na conferência Este, os Heat, que têm demonstrado que o caminho deverá passar pelo MPT fizeram uns estrondosos 0-4. Estará Sergio Riley de olho em Wemby, ou vai tentar dar a volta a esta situação? Pior Diff de ast ainda com margem até agora demonstra que a equipa está com falta de jogadores menos egoístas.
Mudando de ares para a conferência Oeste, os recém campeões na vida real Denver Nuggets não andam a conseguir tirar o melhor rendimento dos seus jogadores. 0-2 nesta sim, juntando ao segundo pior Dif de pontos. Será que reina a tentação do MPT nas terras de Colorado?
Troféu MPT:
Pelos lados de Houston já é mais que conhecido que a sua equipa tem como plano o MPT e quer contar com Wemby. 0-4 e são já 10 derrotas consecutivas, juntando à pior Dif de pontos nesta SIM.
Grande matéria!!! Pelos lados de Chicago fizemos 2x2 e ainda tivemos uma derrota por 2 pontos contra o Sixers, quando no ultimo lance Lebron roubou a bola e foi pra cesta. Equipe está balancada, vamos ver agora com a chegada de novos jogadores e a partida do Russel, que estava a fazer grandes jogos.
ResponderExcluirNova semana com 0-4... nesta ainda por cima tivemos o azar de ser contemplados com o 'bug' do simulador. Para uns até podemos ter sido beneficiados, mas para mim foi algo frustrante porque havia um plano para testar e não foi executado. Guardamos para a próxima semana.
ResponderExcluirNo que toca à liga no geral, os Hornets assumem a liderança do Este antes da chegada de Zion que fará com Embiid uma das melhores duplas interiores da Liga e que pode ser o passo decisivo para os colocar lado a lado com os Wolves, no que toca a candidaturas ao título.
Poderia considerar uma semana perfeita com duas vitórias (fora de casa novamente) categóricas, mas a verdade é que a lesão do Doncic durante duas SIMS é um rude golpe. Contamos com o Rozier para assumir a responsabilidade na ausência da nossa grande estrela.
ResponderExcluirEm relação ao resto da Liga, os grandes destaques são a simulação perfeita dos Hornets e dos Lakers. Em relação aos primeiros, falta saber como se vão adaptar à nova imagem da equipa com a chegada do Zion. Em relação aos segundos, a renovação do Kyrie parece ter feito bem à equipa que está claramente numa curva ascendente e a mostrar que é uma força a ter em conta no Oeste.
Pela negativa, por razões óbvias, temos os Hawks e Bucks que entre eles não somaram uma única vitória nesta simulação e foram ultrapassados por Charlotte de uma vez só.
2-2 Desta vez conseguimos estabilizar um pouco, mas a falta do Kuzma fez-se sentir e as sims foram com vários jogos para nós. Finalmente vai voltar e espero a equipa a estabilizar, algo que estava a acontecer antes da lesão.
ResponderExcluirFalando da sim , a derrota em casa contra os Jazz foi demasiado pesada, apenas Morant decidiu jogar ofensivamente e assim fica muito difícil contra equipas deste nível (a ausência do Kuzma foi demasiado notória neste jogo). Conseguimos corrigir a imagem em Chicago, contra o último classificado da conferência Este, e em LA contra os Clippers, um adversário direto. Em ambos os jogos o Morant teve mais apoio ofensivo, mas continuou a carregar a equipa.
Último jogo e uma derrota que custa, em Indiana, que podíamos ter ganho. Mais uma vez Morant a carregar a equipa, fez uma SIM muito boa em termos ofensivos.
Acaba por não ser negativo ter feito 2-2 com 3 jogos fora sem uma das principais figuras da equipa e agora é corrigir esta má fase com o seu regresso.
Francisco cheio de piadas 😂
ResponderExcluirSimulação com algumas surpresas no que ao Este diz respeito. Hawks e Bucks a abrirem alas para o Pedro Noddy Lança. Charlote está mais forte e recomenda-se.
No oeste continua tudo muito na mesma. Numa simulação em que ia tínhamos o nosso roster a full power não fomos além de um 2-1. Ambaa as vitórias foram de certa forma controladas. A derrota foi um jogo péssimo da nossa parte, mérito para a equipa do Benedito.
Vêm aí mais quatro jogos, muito difíceis temos que dar o nosso melhor para não perder o primeiro lugar da nossa conferência.
2-1 numa simulação de tendência oposta àquela que tem sido a nossa regra ao longo da época. Desta vez perdemos o único jogo em casa (contra os Spurs) e ganhámos os 2 duelos fora (em Orlando e em Denver).
ResponderExcluirAcalentava a esperança do 3-0, mas voltámos a claudicar frente aos Spurs, pela 2ª vez na época, Porzingis revelou dificuldades perante Adebayo, a perder por 16 ao intervalo fomos recuperando mas 2 turnovers nas 2 últimas posses de bola deitaram o esforço por terra.
Vitórias forasteiras tranquilas, com uma menção especial para o partidazo de KCP em Denver (23 pts, 5 reb, 6 ast, 6 roubos e 62,5% FG, em 30 minutos, num jogador não-MrClutch).
Pela liga fora, sem dúvida que os principais destaques são as simulações 100% perdedoras de Hawks e Bucks, de forma totalmente inesperada, as quais permitiram aos Hornets (perfeito 5-0) saltar de 3º para 1º no Este.
Obrigado ao Chico pelo texto bem-humorado!
simulação na qual fizemos 1-2, vitoria sobre os Pacers com Garland em grande, e duas derrotas contra os Clippers e Magic, nas quais tivemos percentagens pessimas de lançamento e nas quais sentimos demasiado os maus jogos do Garland
ResponderExcluirAnálise muito bem conseguida e texto bastante descontraído do repórter Francisco Charania.
ResponderExcluirEm Philadelphia foi uma sim de mixed feelings. Fizemos 2-2, não é mau, mas esperávamos mais um pouco.
Após a troca, ainda estamos à procura do melhor encaixe das peças, mas há a destacar a excelente sim de LeBron James - quase TD de média 30 pts, 9 rst, 9 ast e ainda 1,5 stl e 1,75 blk - com uma jogada clutch decisiva contra os Bulls no fim do jogo, e a boa surpresa de Cole Anthony a base titular, após ter sido remetido ao banco numa fase inicial da temporada.
Próxima sim apenas 2 jogos mas difíceis, visitas a Toronto (reencontro com DeRozan) e Oklahoma.
Na liga, além das prestações já referidas de Hornets e Lakers, convém destacar o excelente registo de 4-0 dos Knicks (com quem perdemos).
No outro extremo, tiros nos porta-aviões de Atlanta e Milwaukee! Será que vão começar a afundar, ou os seus GM's vão conseguir remendar os rombos e foram apenas acidentes de percurso?
O que me ri a ler a noticia
ResponderExcluirA SIM por aqui era quase perfeita não fosse o SABONIS ter feito um olhar fulminante sobre o publico mas o VAR ve que o mesmo não tinha cortado as unhas dos pés.
De referir a grande epoca de Lillard.
Existem alguns GMS que continuam a dormir na sombra do Eucalipto
Obrigado pela referência aos Nuggets...infelizmente pelas piores razões!
ResponderExcluirAs coisas não andam fáceis por estes lados, mas vamos continuar a tentar encontrar a fórmula vencedora e procurar reforçar a equipa. Andamos a pesca mas ainda não encontramos o negócio que nos agrade. Continuamos à procura.
Primeiro de tudo, obrigado ao Francisco pelo excelente texto e pelo trabalho em fazê-lo. Esta semana, mesmo sem Brook Lopez, foi fantástica para nós, mas não estamos melhores do que eramos antes. Já mostrávamos há algumas simulações que temos consistência, só precisamos de calendário para tentar melhorar os deslizes iniciais. Quanto ao resto da liga, os Hornets mostraram dominação total. Uma palavra também para os Knicks que apesar da instabilidade são, sempre, para ter em conta com o GM que têm. Abraços
ResponderExcluirExcelente texto! Pena ser chamado de Dolan, não sabia que o Francisco gostava tão pouco de mim :)
ResponderExcluirNo que toca à simulação, fizemos um excelente 4-0, com destaque para as vitórias frente a equipas que consideramos rivais directos como os Sixers, Pistons e Bucks. Pena a lesão do Kawhi, logo agora que as coisas estavam finalmente a encarrilar... Em todo o caso, estamos muito contentes com o rendimento da equipa, e destaque para que desde a troca do Ayton (ou desde que ele começou a jogar pois veio lesionado), se não nos falham as contas, estamos 7-1. Não fosse aquele início de época desastroso e podíamos estar a lutar por outros objectivos.