BT News - A visão da SIM (Dias 61 a 65)

 


A Visão da SIM - dias 61 a 65, por Mario Pelicano, GM dos Chicago Bulls

Newsletter por Pedro Pardal, GM dos Houston Rockets


Boas, amigos e adeptos do BTG! Na volta da liga, após uma paragem para ajustes, tivemos uma SIM surpreendente, foi quase um capítulo da célebre série Stranger Things!

HAWKS A DOMINAR – A equipe de Atlanta que não vinha bem nos últimos jogos, resolveu aparecer e liderou a Sim, fazendo 4 vitória em 4 jogos! A equipe está no terceiro posto da conferência a ameaçar os Bucks. Será que a equipe reencontrou seu melhor basket? A ver...

ON FIRE – Lakers e Warriors também estiveram em grande noite, fazendo 3x0. As duas equipes disputam pau a pau a segunda vaga da conferência, e mais, se os Wolves derem bobeira, não será surpresa serem ultrapassados por essas duas equipes, que demonstram total excelência nesse momento da época.

OFF FIRE – Os Blazers que até pouco tempo atrás se mostravam uma das equipes mais equilibradas da liga, estão a cair SIM após SIM. O que está a acontecer com a Franquia? Miró, o Estudioso, está a queimar a cabeça para consertar as coisas, mas, sem sucesso por agora. Mais um a caminho do MPT? Creio que não seja para tanto, mas...

STRANGER THINGS 1 – Os Heat, que não vinham nada bem, também fizeram 3x0, mostrando que a paragem fez muito bem à equipe. Miami teve sua noite de festa, espero que não tenha sido apenas um voo de galinha. A ver...

STRANGER THINGS 2 – Os poderosos e temidos Hornets, do super GM Lança, o Matreiro, não se saiu nada bem, tendo uma noite para definitivamente, se esquecer. Na maior surpresa da noite, a equipe fez apenas 1x3, perdendo, inclusive, para os Rockets, que já estão mesmo a mirar o tradicional MPT. O que teria ocorrido com a Franquia nesta paragem? Talvez tenha sido apenas uma noite ruim, uma leve turbulência. A ver...

STRANGER THINGS 3 – Realmente foi uma noite de terror!! Os Rockets, que já não assustam mais ninguém, ganharam dos poderosos Hornets, pois é, ganharam!! A equipe que praticamente já garantiu sua vaga para a disputa  do famoso troféu MPT, aprontou bonito em cima de um das melhores equipes da liga!! Os Rockets já nem sabiam mais conjugar o verbo vencer ou ganhar.

STRANGER THINGS 4 – Que noite, meus amigos! Os Thunder, uma equipe sempre equilibrada e bastante resiliente, teve uma noite catastrófica e levou 0x4 no lombo. Realmente surpreendente. Ao final da SIM, o GM não quis saber de conversa, tomou o caminho de casa, certamente com a cabeça inchada depois da prestação pífia desta noite.

O FIM DA MAGIA – E o que falar dos Magic? A equipe que começou muito bem a época, encantando a todos,  e chegando, inclusive, a constar no topo da liga, levou uma tremenda cabazada, 0x4, e segue a passos largos para ocupar um lugar no já bastante disputado MPT. O GM está boquiaberto e desolado. Ainda há vida em Orlando? A ver...

BEIRA DO PRECIPÍCÍO – Os Cavs tomaram a maior cabazada da noite, e saíram com 0x5 no lombo. Dessa maneira a equipe parece prometer brigar com o  Rockets, Bulls e outras Franquias pelo último posto da liga. A porta de entrada do MPT parece estar cada vez menor, é muita gente querendo entrar e pouca cadeira para sentar. Arrisco dizer que os Cavs já garantiram sua vaga neste épico torneio.

DEMAIS VITORIOSOS NA NOITE – Antes de encerrar, forçoso lembrar e destacar demais equipes que fizeram bonito nesta SIM. Pistons, Knicks, Bucks, Spurs e Nuggets fizeram 3x1, e também merecem aplausos pela bela prestação.





13 Comentários

  1. Espero que haja vida em Orlando com a volta do CJ. Kkkk
    Ótima análise

    ResponderExcluir
  2. Tivemos uma Noite boa, embora duas vitorias foram contra o Cavs este que ja não ameaça ninguém a terceira vitória foi contra o Jazz quem é uma equipe que sempre temos vantagem nos Matchups.

    Pela liga arrisco a dizer que a Blazers e Thunder estão em queda desde a troca entre si.

    A Gangorra da Liga é muito notável e poucos conseguem manter-se no Topo durante o decorrer

    ResponderExcluir
  3. Nota Adicional ao Stranger Things do Reporter Mario pelicano, ficou muito bom

    ResponderExcluir
  4. Mais uma simulação desastrosa em Portland. Perder em casa com os Grizzlies não estava de todo nos planos, a derrota em Toronto era mais ou menos esperada.
    Numa altura em que temos menos opções no plantel depois da última troca, perdemos Jalen Williams para a próxima simulação, o que nos deixa muito curtos no banco.
    A simulação de estreia de Andrew Wiggins deixou um sabor agridoce: má exibição frente aos Grizzlies, 27 pontos em Toronto.

    ResponderExcluir
  5. Em Boston foi 0x0, apesar de não mudar muita coisa, considero positivo pois a equipe sentiu bastante falta de Zach Lavine.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Pelicano pelos comentários astutos como sempre !

    É bom o Bratuga estar de volta !

    Pelos lados de San Antonio foi uma simulação muito positiva tendo em conta que foram 4 jogos fora de portas e 3 deles contra adversários complicados (sem ofensa Bulls eheh) e 2 deles diretos (pois parece que os Warriors estão um passo acima neste momento).

    Boas vitórias (então contra os Suns foi deveras impressionante, ganhar por 20! Não esperava mesmo) e pena a derrota por 5 pontos com os Warriors que teria feito a SIM perfeita. A equipa parece estar a reagir cada vez melhor à chegada do Trae, e com um ou outro pequeno ajuste que foi feito aos jogadores a equipa está a alavancar. Vamos ver se conseguimos manter por aqui a consistência desta última SIM.

    Muito feliz com a performance de todos, mas em especial do Bridges e do Bam.

    ResponderExcluir
  7. Grande artigo. Excelentes destaques. Gostaria de realçar o excelente momento quer de Warriors quer dos Lakers que nos vão dificultar muitíssimo a vida e que não nos vão permitir, seja em que momento for, baixar a guarda. Tivemos uma simulação de 1-1, com a pior performance da época no jogo contra os Kings e compensamos com uma boa vitória contra os Suns. Queremos regularizar o nosso nível de jogo.

    Continuamos em primeiro e é lá que queremos seguir.

    ResponderExcluir
  8. Após longa pausa, o Pelicans estreiou o seu reforço Chris Wood. Seus quatro primeiros jogos não saíram como esperado (esperava-se ao menos 3-1), mas não foi de todo ruim 2-2.

    x THUNDER
    Sempre indo muito bem no primeiro quarto, o Pelicans começou com 31x15. Porém a vantagem que foi levada até o último quarto caiu por terra com Doncic inspirado, o jogo terminou empatado e fomos para o tempo extra. Primeiro tempo também empatado, o segundo tempo extra conseguimos um bom equilíbrio e desempenho, e ganhamos por 131x124.
    Como time melhor equilibrado, Wood colaborou com 26 pontos e 16 rebotes na sua estreia. Outros destaques: Ant com 28 pontos, ,7 rebotes e 10 assistências e JJJ com 23 pontos e 10 rebotes. Luka Doncic uma belíssima atuação, mas não teve tanta ajuda dos companheiros, terminou como cestinha e incríveis 47 pontos. 14 rebotes e 13 assistências, mais um TD na carreira.

    X HAWKS
    Outra pedreira para Maxey que já havia enfrentado Doncic, agora enfrentaria Curry. Apesar de ter mais liberdade para jogar e anotar 27 pontos (contra 10 xOCK) o restante do time foi muito bem marcado e o péssimo aproveitamento de 3pts culminou na derrota do Pelicans: 103x112.
    A maior diferença foi o banco do Atlanta que funcionou muito bem.
    Uma partida para Wood esquecer (3 de 14).

    x NUGGETS
    Com um excelente aproveitamento nas bolas de 2 (63%), a equipe do Pelicans não teve dificuldades de levar a vitória que se consolidou a partir do segundo quarto. Ant, JJJ e Wood novamente dividiram as bolas e todos anotaram mais de 20 pontos. Destaque para Gabe Vincent e Diallo que vieram do banco e anotaram 14 e 10 pontos cada respectivamente.


    X HEAT
    Um jogo que esperávamos uma vitória, mas o time de Miami todo jogou muito e 6 jogadores saíram com mais de 10 pontos. O Pelicans com desempenho abaixo de JJJ não suportou a pressão de Brown e companhia e perdeu por 105x107.
    O que marcou o jogo foi uma cesta de 3 faltando um minuto para o fim de jogo que Miami virou e ai desestruturou toda equipe adversária.

    ResponderExcluir
  9. Não há muito a comentar. A nossa estrela volta e nem um jogo ganhamos, numa simulação que deveríamos ter feito 4-0.
    Vamos voltar aos testes.

    ResponderExcluir
  10. Começar por elogiar a excelente análise de Pelicano, o Guionista! ;)
    Contava ganhar 1 jogo neste regresso, mas obviamente que estaria longe de imaginar que seria contra os Hornets. Acabamos por perder contra quem esperavamos ganhar - Grizzlies - mas isto é mesmo assim. A verdade é que à conta do Este, a disputa pelo MPT está cada vez mais concorrida e vamos ver o que ditam as próximas semanas, quando vamos entrar na fase decisiva da temporada regular.

    De resto, notou-se que a paragem fez bem a alguns e a outros nem tanto, como os Hornets ou os Thunder, por exemplo. Já Heat reapareceram transfigurados para melhor, enquanto Lakers consolidaram o que já vinham demonstrando antes do intervalo da época e os Hawks também parece que agradeceram a paragem, pois regressaram em força depois da quebra acentuada registada.

    A Newsletter irá para o ar durante o dia de hoje - 5ª feira.
    É bom estar de volta!

    ResponderExcluir
  11. 2-2
    Continua alguma irregularidade na equipa, mas era uma sim complicada. Demos um cabaz nos líderes da Liga fora e ganhamos a uma equipa competente, sendo depois completamente amassados pelos Warriors e incapazes contra os Mavs. Os sinais em Minnesota foram muito bons, mas quero mais e espero uma equipa mais regular.
    Na Liga tivemos um cimentar de posição dos destaques anteriores, com destaque para o regresso dos Hawks.

    ResponderExcluir
  12. Finalmente uma SIM 100% vitoriosa e com o Franz em grande destaque!

    ResponderExcluir
  13. Grande trabalho do reporter Pelicano!
    2-1 nesta sim, a lesão de Myles Turner ia trazer-nos dificultades, e assim foi, não conseguimos manter a senda 100% vitoriosa.
    Ótimas prestações do King James, esperemos que a ganhar embalagem para próximas sims mais produtivas.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem