BT News - A visão da SIM (Dias 66 a 70)

A Visão da SIM - dias 66 a 70, por Francisco Henriques, GM dos San Antonio Spurs

Newsletter e Top Performers por Pedro Pardal, GM dos Houston Rockets


INVICTOS!


Com vitórias frente a Celtics, Hawks, Pelicans, Thunder e Pistons, os Bucks estão a todo o vapor e estão de novo no topo da conferência! 5-0 nesta SIM e 8-1 após a pausa, registando a segunda melhor média de pontos e melhor DIF de pontos e assistências.

Com Jimmy Butler a um nível de MVP parece que não há quem pare estes veados.

 

De igual forma invictos e em grande forma após a pausa são os Spurs. A equipa está claramente a adaptar-se melhor a Trae Young e Trae aos seus colegas e foram 4 vitórias, sendo 3 delas fora de casa contra adversários complicados (Kings, Sixers e Wolves).

Registando a terceira melhor DIF de pontos (apenas atrás dos também invictos Bucks e Lakers) e a melhor defesa, a equipa de San Antonio parece estar com as tropas bem coordenadas.

 

Lake Show parece que veio para ficar, com novo líder no Oeste! Dizem que o primeiro milho é para os Pardais, e a equipa liderada pelo experiente Pardal Jr. está a demonstrar isso mesmo, tendo tido uma SIM irrepreensível. Com uma mãozinha dos Spurs, sobem à liderança da Conferência! Jayson Tatum continua a demonstrar cada vez mais o craque que é, e com Brook Lopez e Kyrie Irving, moralizados pelas recentes renovações de contrato, a darem um empurrão, a equipa pode alcançar o primeiro banner deste BraTuga.

 

Excelentes simulações:


Os Hornets registam uma SIM quase imaculada, apenas com uma derrota em casa contra os Warriors. Contudo, registaram a sexta pior defesa nesta SIM. A equipa está lançada para aproveitar qualquer escorregadela dos Bucks.

 

Em Atlanta os ares são frescos, com a equipa de Duarte Gomes a demonstrar que é sempre uma equipa a ser temida. Apenas com uma derrota fora frente aos Bucks, os Hawks seguem sempre à espreita de qualquer deslize para se aproximarem, e são uma equipa sempre coesa.

 

Quando os Grizzlies pareciam estar com porta e meia na luta por Victor Wembanyama, a verdade é que a equipa de Tennessee demonstra que após a pausa está aí para as curvas e o urso volta a acordar na luta pelo play-in. 6-2 desde a pausa!

 

Botão de pânico?

 

Os Suns de Marco Aurélio fizeram 0-2 nesta SIM e estão 1-4 após o recomeço. Será indicador de que o play-in não estará ao alcance, ou será que a equipa vai dar a volta por cima?

 

Também estão a ter uma falsa partida os Pelicans de Lipe Colucci. 2-5 no conjunto das SIM e 0-3 nesta. A equipa liderada por Ant Man e JJJ parece precisar de pequenos ajustes para cavalgar.

 

Em Sacramento houve uma SIM um pouco menos conseguida, e a juntar às 2 menções anteriores, o Play-in no Oeste está cada vez mais animado, havendo muito pouca margem para erro por parte das equipas que se encontram nessa luta!

 

Mudando de conferência, a equipa liderada pelo King James teve uma SIM para esquecer, com 0-3. Certamente a equipa precisa de apenas pequenos ajustes na DC para voltar a demonstrar todo o potencial que já demonstrou.


Os feiticeiros de Orlando e Washington é que parece que perderam a magia após inícios interessantes por parte de ambas as equipas, ainda mais os Wizards, que após a troca estão irreconhecíveis. 0-6 para ambas as equipas com a varinha murcha, ou com um feitiço lançado para o mágico francês?



9 Comentários

  1. Primeiro Falar da Newsletter, Espetáculo, e o Destaque merecido ao Jimmy que ja vem bem a temporadas

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Francisco e Pedro por mais um excelente trabalho!

    Feliz com o destaque do Fox nos top performers desta SIM

    ResponderExcluir
  3. Ao Francisco Trocadilhos obrigado, de fato alguns equipes estão em sequencia de UP e outras de Sequencia Down, a notória melhoria nos Grizz citada em texto e Newsletter.

    Nossa equipe tenho fazer algo novo, mantendo sempre um Guard defensor em quadra dessa forma conseguíamos manter defesas sobres SG e PG da outras equipes, e com isso Cade quando vinha do banco enfrentava os Bancos e conseguíamos avançar.
    Cousins também foi eficiente e conseguiu ajudar bastante a equipe

    ResponderExcluir
  4. Foi mais uma simulação excelente para os nossos lados e que nos levou a ocupar o 1º lugar da conferência Oeste. Neste momento a posição pouco importa, mas ficamos satisfeitos por ver que o entrosamento da equipa está a dar frutos. Desde a troca de Brook Lopez (estranhamente ignorada pela concorrência) que estamos no ponto. A próxima simulação vai ser complicada, mas ao mesmo tempo será um excelente teste à equipa. E que dizer de Tatum? Um líder numa equipa que tem muitas outras fontes de rendimento. Irving a distribuir e depois vários elementos a corresponder sempre. Os nossos wild cards do banco também agradam a vista. LETS go Lakers!

    ResponderExcluir
  5. Lakers e Bucks subiram muito de produção e começam a assustar os todo poderosos. Hornets a meio fio nas últimas SIM, vai precisar ganhar terreno de volta.

    ResponderExcluir
  6. Começo por saudar o Pardal e o Chico pelos seus contributos, sempre apreciados!

    Simulação de 2-1, desfalcados de Jalen Williams. Iniciámos com uma vitória de aflitos em casa com os Clippers (Wiggins foi importante na fase final). Em seguida perdemos pela 2ª simulação seguida com os Grizzlies, desta vez em Memphis. É verdade que ambicionávamos ganhar estas partidas contra uma equipa na cauda da classificação, mas não é menos verdade que estão num bom momento de forma, pelo que acabo por ter que me resignar a este desfecho. Terminámos com uma vitória estrondosa, por cerca de 40 pts de diferença, em Salt Lake City que não estava, de todo, no programa.
    Fica uma pequena curiosidade: devido à lesão de Jalen Williams, entrou na rotação Vlatko Cancar, que acabou por ter desempenhos surpreendentemente positivos. Uma vez que a equipa não tem estado num bom momento, é bem capaz de se vir a manter na rotação.

    Pela liga fora, não há como escapar ao ótimo momento de forma de Lakers e Bucks.

    ResponderExcluir
  7. Newsletter incrível, parabéns aos criadores.
    Mais uma sim no 0 a 0 em Boston
    Bucks imparável, unbelievable.

    ResponderExcluir
  8. Vamos assistindo cada vez mais à separação do "trigo do joio"! No Oeste, embora os Wolves ainda estejam a entrar devagar no ritmo anterior à pausa, a verdade é que cada vez mais se percebe que a decisão será entre eles e os Lakers, com os Warriors e os Mavs à espreita. Enquanto no Este os Bucks dão um passo em frente, com os Hornets a tentar também recuperar o bom momento anterior.

    Nos Rockets, tivemos uma semana muito fraca, e quando falo assim não me estou a referir aos resultados, mas sim ao rendimento dos jogadores que foi muito abaixo do que tem sido. Vamos avaliar e mexer onde for preciso.

    ResponderExcluir
  9. Sim negra com 3 derrotas, inesperadamente após regresso de lesão do Myles Turner. Spurs, Kings e Knicks foram os carrascos dos Sixers, e teremos que procurar ajustes e melhorias nas rotações, para tirar o melhor partido das características de cada elemento.
    Mas não vamos entrar em pânico, queremos continuar a lutar por um lugar nos PO, ambicionando o 4º posto, já que os 3 primeiros seguramente serão disputados entre Hornets, Bucks e Hawks.
    A Oeste uma divisão também bastante competitiva, com as 3 primeiras posições a serem disputadas pelos Wolves, Lakers e Warriors, que têm sido mais consistentes e começam a destacar-se da concorrência.
    Mas ainda vamos sensivelmente a meio... muita água vai ainda correr debaixo das pontes!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem