No primeiro All-Star Game do BraTuga, a equipa da Conferência Este venceu a equipa da Conferência Oeste por 106-103.
O jogo teve períodos de domínio acentuado de cada uma das equipas, como comprovam os parciais dos vários quartos: o Este dominou o primeiro e o último quartos (35-26 e 28-9), enquanto o Oeste se superiorizou antes e depois do intervalo (24-14 e 44-29). No final, marcado por muitas dificuldades de ambas as equipas para encontrarem o caminho do cesto, a vitória acabou por sorrir à equipa comandada por Pedro Lança, por uma pequena margem de 3 pontos.
Uma nota interessante a referir é o desempenho dos bancos, onde o Este levou vantagem por 36-24, uma tendência já esperada em função da maior profundidade do seu plantel.
A pontuação final acaba por não espelhar aquilo que normalmente ocorre nos jogos All-Star, pelo que é justo realçar o empenho defensivo que as equipas colocaram em campo.
Destaques individuais:
- Kevin Durant. O capitão de equipa do Oeste foi o melhor marcador do encontro, com 25 pontos, aos quais juntou 9 ressaltos e 3 assistências. O jogador dos Mavericks foi de longe o jogador com mais lançamentos tentados (22) e convertidos (11), estratégia definida por Mauro Rodrigues, para tentar capitalizar um matchup potencialmente mais favorável. Contudo, há que destacar também os 6 turnovers cometidos por KD, os quais não poderão ser dissociados dos 5 roubos de bola conseguidos pelo seu opositor direto, Jimmy Butler.
- Jimmy Butler. O já supracitado SF dos Bucks, para além dos 5 steals, foi também o melhor marcador do Este, com 19 pontos, assentes em 80% de FG (8/10).
- Luka Doncic. O mago esloveno dos Thunder foi o jogador que mais se aproximou do triplo-duplo, com 19 pontos, 8 ressaltos e 8 assistências (máximo da partida).
- Joel Embiid, Nikola Jokic e Anthony Davis assinaram duplos-duplos, como tem sido recorrente ao longo da época.
Tags:
Notícias
Mais uma vez o Mauro baixou as calças ao Lança.
ResponderExcluirJogo em que o vencedor foi o ARO o equilíbrio foi grande. Destaques na participação de Booker com 7pts
As defesas estiveram fortes nesse All Star, Butler e Leonard foram muito eficientes ao marcarem nos primeiros períodos o Durant.
ResponderExcluirShai foi importante também para o desenrolar do Jogo assim como Donavan
ASG emocionante até ao fim, com uma excelente prestação da equipa de Este. Notou-se a homogeneidade da equipa com 6 jogadores a atingirem os 2 digitos de pontuação e outros 2 a ficarem perto, enquanto no Oeste apenas 4 jogadores concentraram a maioria dos pontos.
ResponderExcluirBoa eficácia de 3 pontos do Oeste, enquanto que o Este privilegiou os lançamentos interiores, e teve um melhor desempenho defensivo, que juntamente com a ida para os lances livres, fez pender a vitória para o Este.
Destaques naturalmente para Butler no Este e KD no Oeste, na minha opinião os mais fortes candidatos a disputar o troféu de MVP do ASG... além do Aro!
Obrigado ao Lança por deixar o Lebron a descansar debaixo do cesto contra o lingrinhas do Porzingis, porque assim não se lesionou já que não vai para novo :)
So tenho a dizer que o Mauro vai ficar com isto na cabeça Aro, Aro, Aro, Aro, Aro
ResponderExcluirJogo atípico, com as defesas (e o aro) a superiorizarem-se aos ataques! Ainda assim, foi uma reviravolta dos comandados do GM Pedro Lança, que puxaram dos galões na defesa no último período com apenas 9 pontos sofridos.
ResponderExcluirA maior profundidade do Este fez-se notar na boxscore, com os pontos a estarem mais bem distribuídos e onde se destaca Jimmy Butler, curiosamente um especialista defensivo.
Quanto ao nosso Luka, esteve perto do triplo-duplo, mas sofreu do mesmo apagão geral do Oeste no último período.