A Visão da SIM - dias 76 a 80, por Bruno Santiago, GM dos Milwaukee Bucks
Newsletter e Top Performers por Pedro Pardal, GM dos Houston Rockets
Em uma noite onde os Ataques estavam em modo On Fire, tivemos altos resultados e performances individuais batendo recordes, que vamos detalhar mais abaixo:
130 POR HORA - Sixers, Knicks, Spurs, Thunder, Bucks, Hawks e Raptors pontuaram acima de 130 pontos nessa simulação, com destaque individual para o confronto de Thunder x Raptors onde as duas equipes marcaram mais de 130 pontos. Dentre essas equipes, João Leitão e Duarte Gomes estarão muito felizes com os 100% de aproveitamento nesta Simulação.
OS ÚLTIMOS SURPREENDEM - Em uma noite fora do comum Rockets e Bulls conseguem uma simulação positiva algo que não acontecia desde a simulação 13, Desmond Bane numa posição nova liderou a equipe pelo lado de Chicago com 23 de média e na equipe de Houston o destaque vai para Tyler Herro que fez 21 de média e ainda foi o armador da equipe nesta simulação. A alegria fica completa em Chicago pois deixam a lanterna vermelha com a equipe do Magic, equipe essa que conseguiu vencer pela primeira vez com o seu novo GM.
PLAY-IN ou NADA - A vaga do Play-in em ambas conferências está cada vez mais disputada, Nuggets e Suns vêm de duas simulações boas e estão brigando cada vez mais pela vaga no Play-in. Filipe Alves tem uma equipe modesta mas suas esperanças estão nas mãos de De'Aaron Fox, que vem dando dor de cabeça aos PG's adversários e assim subindo a equipe de zona de MPT para o Play-in. Em Phoenix a esperança está nas mãos de um nome não tão badalado, Devin Vassell. Nomeado para o All-Star Game, o SF do Suns contribuiu com 25 pontos de média nessa simulação.
RECORD - Nessa simulação tivemos o "tesouro" (assim chamado pelos BR) marcando 58 pontos em um único jogo e quebrando o recorde de pontos do BraTuga, que anteriormente era de 56 por Stephen Curry. Como um recorde era pouco, Luka Doncic também bateu o recorde de FGM, com 23, superando o máximo anterior de 19 que também pertencia a Curry. A performance foi coroada com 85% de FG e 66% de 3P.
Tags:
Notícias
Bane jogou demais a PF, media de 23 pontos, 7 ressaltos, fazendo ainda um jogo com TD.
ResponderExcluirUma semana positiva, em semana de estreia de Derozan e Strus. Ambos com impacto positivo na equipa, numa simulação em que sem Conley decidimos testar Tyler Herro a PG, formando o backcourt com DeRozan e na verdade resultou muito bem. Herro fez uma excelente semana e demonstrou algum à vontade na posição de PG, que me deixa também à vontade para continuar a apostar nesta dupla, mesmo com Conley já disponível na próxima semana. Desta forma também vamos continuar a dar a titularidade a Strus na posição de extremo, passando a mensagem de que gostávamos de contar com ele na próxima época. Só é preciso que ele queira renovar, lol.
ResponderExcluirNo resto da Liga, os Hawks voltaram ao seu melhor ritmo e os Sixers com a semana invictos também lhes permite ganhar moral para tentar continuar a subir na tabela. No Oeste o alerta em Dallas para uma quebra estranha e em Oakland com a lesão de Lillard, numa altura em que todos os jogos podem fazer a diferença na diusputa pelo Top 3!
Boa sim por parte dos meus jogadores, na qual estão a corresponder bem à DC que estou a enviar neste momento e após a pausa a equipa está a carburar e estamos neste momento onde sempre quis estar: nos PO diretos.
ResponderExcluirPor outro lado as coisas vão estar sempre numa luta apertada pois quer abaixo quer acima querem melhorar todos, por isso há que manter a forma para manter ou melhorar a classificação. Pena a derrota com os Nuggets, que parecem ser o nosso cryptonite após a pausa. Está complicado.
Quanto ao resto da liga, o grande destaque tem sido não só nesta sim mas após a pausa os Hawks, que estão imparaveis!
Foi uma boa sim, 2-1 sendo a derrota para o MIN, mesmo sem AD, Harden foi muito preciso e acabou com os Pelicans (por apenas 7 pontos)
ResponderExcluirAqui foi tranquilo com a lesão do Beal, nos mantemos em 3ª Lugar e como meta estamos seguindo bem para classificar com folga no Leste.
ResponderExcluirNotar também o destaque do Cade que ajuda bastante durante a lesão>
Como falei no meu próprio artigo foi uma simulação com um grande fator para os que jogam em casa.
Passamos mais um obstáculo sem de simulação sem AD. Não fazendo uma simulação prefeita, perdemos e bem com os fortíssimos Hawks, acabámos por não sair muito penalizados devido ao deslize dos adversários diretos. Continuamos onde queremos sem baixar a guarda.
ResponderExcluirBoa simulação em que conseguimos ficar invictos. Simulação contra adversários duros de roer, mas conseguimos boas prestações, e continuamos focados em perceber como a versatilidade pode funcionar, quer no ataque, quer na defesa, em função dos adversários que temos pela frente.
ResponderExcluirLeBron James, apesar de não ter apresentado números fantásticos como outros adversários, também tem vindo a mostrar que essa versatilidade funciona em diferentes posições e com números consistentes.
Podia ter sido a simulação perfeita se tivessemos sido a única equipa invicta no Este, mas os Hawks continuam a fazer uma campanha muito consistente, e vamos tê-los pela frente em próximas simulações, para tentar consolidar a nossa posição no ataque ao playoff.
Do outro lado, os Spurs continuam a demonstrar que a troca funcionou bem e começa a ser uma equipa que promete incomodar a luta no Oeste.
Obrigado ao Perdal e ao Bruno por mais um excelente trabalho!
ResponderExcluirEm relação à nossa equipa voltamos a ter uma boa simulação e estamos na luta pelo play in.
Mais uma grande análise do pardal. Na nossa equipa está a faltar musica. Não conseguimos acertar ainda taticamente
ResponderExcluirSimulação com um aceitável 2-2.
ResponderExcluirJornada dupla para começar frente aos Warriors, com uma derrota em casa e uma vitória fora. A derrota em casa explica-se pela melhor eficácia de lançamento dos Warriors, apesar de termos limitado KAT (que acabou expulso por faltas). Os 1/10 de 3PT de KCP não ajudaram. A vitória fora assentou na superioridade registada no último período; a lesão que Damian Lillard sofreu logo no 1º minuto ajudou.
Em seguida derrota aceitável em Philadelphia, apesar de termos equilibrado até perto do final.
Terminámos com una vitória saborosa e tranquila em Phoenix.
Belo trabalho de Bruno Santiago e Pedro Pardal.
ResponderExcluirEm Boston e equipe não tem estado bem, estamos trabalhando para voltar ao caminho de mais vitória do Q derrota
Mais uma simulação em que temos mais vitórias do que derrotas (depois do 0-4) com que iniciamos o mês.
ResponderExcluirDoncic tem jogador a um nível estratosférico, sendo que nesta simulação bateu o recorde de pontos com 85% de eficácia nos lançamentos.
O problema está longe de ser a nossa estrela, o desafio tem sido envolver mais os restantes colegas de equipa que ofensivamente têm sido bastante irregulares. Talvez o mais regular seja o Terry Rozier que a saltar do banco apresenta excelentes números.
Quanto aos resultados, foram agridoces. Por um lado, no jogo contra os Nets em que estivemos a vencer largo e deixamos fugir essa vantagem contra um Jokic imparável (55 pontos!!). Por outro, estivemos sempre a perder contra os Raptors e acabamos por vencer no prolongamento.
Contra os Mavericks, péssima exibição em casa... e vitória sem espinhas em Dallas. Será um prenúncio para um possível matchup nos playoffs?
Quanto ao resto da Liga, o destaque vai claramente para os Hawks com mais uma simulação invicta e para a contínua ascensão dos Spurs (agora em lugar de playoffs). Uma menção para os Sixers que me parecem cada vez mais aproximar-se do seu real valor.
os Suns estao no limbo do Play in e da Liga Pelicano, esperamos conseguir melhorar os numeros de alguns jogadores a ver se conseguimos atacar os lugares de Play-in
ResponderExcluirMais uma sim negativa, apesar dos adversários difíceis. Morant fez uma sim fabulosa e tentou carregar a equipa bem ajudado pelo Kuzma. Apesar do 1-2, não saio totalmente insatisfeito da sim, a equipa bateu-se bem em jogos complicados, mas a preocupação aumenta com o cair da equipa na tabela.
ResponderExcluir