BraTuga S2 | Descrição das novas opções táticas



A 2ª temporada do BraTuga vai trazer novidades ao nível das táticas que os GM podem usar na sua DC.


Desde logo, o atributo tático "MrClutch" foi descontinuado.


Em sentido inverso, existem 2 novos atributos táticos que terão obrigatoriamente de constar na DC: Intensidade Defensiva e MinuteType.


Intensidade Defensiva

É um atributo tático individual que deve ser definido para cada um dos jogadores incluídos na DC. 

Quanto maior a intensidade defensiva do jogador, maior a probabilidade dele fazer faltas e maior o seu cansaço (que afeta a performance ofensiva).

Existem 3 opções: 1 - Fraca, 2 - Normal, 3 - Forte.

Não há qualquer restrição na utilização de cada uma das opções.


MinuteType

É o novo conceito de rotação de equipa durante o jogo. 

É um atributo tático individual que deve ser escolhido para cada um dos 5 titulares escolhidos na DC.

Existem 8 MinuteTypes predefinidos:



Os quadrados coloridos indicam os minutos em que o titular vai estar em campo. Por oposição, nos quadrados brancos estará em campo o respetivo suplente.

Assim sendo, será possível escolher entre 38, 34, 30 ou 24 minutos para os titulares. Consequentemente, os respetivos suplentes jogarão 10, 14, 18 ou 24 minutos.

Nota: os MinuteType 24a e 24b foram desenhados com a figura do 6th man em mente, logo nestes casos quem terminará o jogo será o suplente e não o titular (conforme identificado na imagem).

Uma vez que o jogo é dinâmico, as substituições podem não ocorrer exatamente no momento predefinido, mas será uma questão marginal.

Além disso, podem ocorrer lesões, foul trouble ou entrada do end of bench no 4º período, o que implicará necessariamente os respetivos ajustes aos minutos inicialmente predefinidos.

Existem as seguintes restrições à utilização dos MinuteType:

- Máximo de 3 titulares com 38a ou 38b;

- Se usar exatamente 3 titulares com 38a ou 38b, não pode usar nenhum 34a ou 34b;

- Se usar exatamente 2 titulares com 38a ou 38b, pode usar um máximo de 2 titulares com 34a ou 34b.

O objetivo destas restrições é aumentar o realismo das rotações, impedindo que os GM utilizem todos os seus titulares durante o máximo de tempo possível. Desta forma, em qualquer que seja a configuração escolhida que maximize os minutos dos titulares, estes jogarão cerca de 174 minutos:

- 3 x 38' + 2 x 30' = 174';

2 x 38' + 2 x 34' + 1 x 30' = 174';

1 x 38' + 4 x 34' = 174'.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem