ABERTURA DA SEGUNDA TEMPORADA DO BRATUGA
Finalmente iniciamos a segunda temporada do BraTuga, chegou a hora da onça beber água e de ver que tem café no bule. Tivemos grandes jogos, grandes vitórias e algumas surpresas.
Miami Heat e Cleveland Cavaliers foram a grande surpresa da noite, equipes menos cotadas nas bolsas de apostas, mostraram imensa força e conseguiram 3 vitórias, sendo o Heat a melhor equipe dessa primeira rodada.
New York Knicks e Portland Trail Blazers, equipes reconhecidamente de ponta, também foram muito bem, fazendo respetivamente 3x1 e 2x0.
A surpresa negativa ficou por conta dos campeões, os Charlotte Hornets perderam seus dois jogos, porém, foram prejudicados pela lesão de Joel Embiid frente aos Orlando Magic (venciam por 11 aquando da lesão do seu líder). De todo modo, foi algo inesperado.
A deceção da noite ficou por conta dos Houston Rockets. É certo que a equipe não está entre as melhores, pelo contrário, mas levou épicas cabazadas, perdendo seus jogos por 56, 48 e 44 pontos. Largada pífia da equipe de Houston.
A festa começou, foi apenas o pontapé inicial, por enquanto apenas uma fotografia do momento. Há muita coisa pela frente, muitas batalhas, muitas glórias, muitas deceções. O BraTuga voltou!
Destaques individuais (+ de 1 jogo)
LaMelo Ball (CLE, 3-1) - 25.0 pts, 11.0 reb, 7.8 ast. O único a conseguir um triplo-duplo, ao qual somou mais 3 duplos-duplos.
Jaylen Brown (MIA, 3-0) - 38.0 pts, 6.3 reb, 2.3 st. Marcou mais de 30 pontos nos 3 jogos.
Jalen Brunson (POR, 2-0) - 36.5 pts, 7.5 reb, 10.0 ast. Os 49 pts vs LAL foram a melhor pontuação individual da semana.
O jogo do dia
Dia 1
Heat 117-115 Bucks
A excelente semana dos Heat começou com uma vitória caseira frente aos Bucks, finalistas de conferência na S1. Num jogo muito equilibrado, Jaylen Brown liderou os Heat com 46 pontos, com muito boa eficácia de lançamento (16/29 FG), por oposição a Jimmy Butler, que teve uma noite desinspirada (5/23 FG, 25 pts). Os Heat fecharam o jogo com um parcial de 6-0, mas a última posse pertenceu aos Bucks, que viram o lançamento final de Butler, em cima da buzina, ser bloqueado pelo rookie Ausar Thompson!
Dia 2
Timberwolves 114-113 Spurs
Muitos olhos têm estado atentos ao desempenho dos Timberwolves, que sofreram uma grande transformação na offseason. A estreia do novo GM não poderia ter sido melhor, com uma vitória pela margem mínima sobre uma das sensações da 2ª metade da época passada, os Spurs. Bam Adebayo conseguiu levar a melhor no duelo individual com Anthony Davis e Trae Young até foi o melhor marcador do jogo (37 pts), mas no final venceu a equipa da casa, graças a um buzzer-beater de... Derrick Rose!
Dia 3
Lakers 125-140 Trail Blazers
Duelo entre 2 dos principais candidatos na Conferência Oeste, com os forasteiros a levarem a melhor. Num jogo em que os ataques foram claramente superiores às defesas, os Trail Blazers venceram os 3 períodos iniciais e chegaram aos últimos 12' com uma vantagem de 26 pontos. Individualmente, o maior destaque vai para os 38 pontos de Kristaps Porzingis.
Dia 4
Pacers 135-137 Bucks
Que jogaço que estas 2 equipas nos proporcionaram, apenas resolvido no prolongamento! Donovan Mitchell e Jimmy Butler anotaram 40 pontos cada um, mas também se destacaram nos turnovers (10 e 7, respetivamente). Os Pacers precisavam de mais de Jamal Murray, que fez 4/23 FG, certamente condicionado pela defesa sempre forte de Jrue Holiday. De realçar que os Bucks lançaram umas incríveis 53 vezes de 3 pontos (40% de aproveitamento)! Donovan Mitchell ainda tentou levar o jogo para o 2º OT, mas falhou o empate em cima do apito final.
Rose matador!!!!!
ResponderExcluirJa contavamos ter muitas dificuldades nos jogos fora de casa, os amigáveis já nos tinham dado essa percepção, agora não esperava tamanha disparidade.
ResponderExcluirÈ o arranque da temporada, muitas coisas a aprender com este sistema diferente o qual contamos "brincar" sem grande preocupação com ter resultados no imediato, que nunca foi o nosso objectivo com este roster.
No resto da liga, surpresa talvez não muita pela qualidade do seu GM, os Heat fizeram um arranque com grande estrondo, a sua estrela a mostrar que não é apenas um sidekick e está preparado para liderar esta equipa.
Portland com um excelente arranque também a vencer um confronto importante fora com os Lakers.
Grande jogo do Bulls contra os Knicks! Defesa fortíssima, equipe cascuda! Limitamos a equipe deles a 86 pontos, Kawhi lançou 2-12 de 3 pontos e fez um terço de FG. Defesa fantástica, e essa terá de ser nossa tonica, pois, não temos um ataque tão bom.
ResponderExcluirLamelo please stayyyyyyy
ResponderExcluirAntes demais um tipo de artigo espetacular
ResponderExcluirCurti a ideia
Começamos sem derrotas o que me parece espectacular vamos ver até onde conseguimos ir esta epoca
Artigo de leitura excelente. Obrigado pelo esforço!
ResponderExcluir1-1. SIM bizarra na qual no primeiro jogo calvalgamos por completo os Rockets mas depois perdemos por um ponto contra os Wolves, numa derrota inesperada.
Veremos como reage a equipa na próxima SIM à DC a ver como procedemos daqui para a frente.
GO SPURS GO!
Em Portland não podíamos ter começado melhor: 2-0, com 2 vitórias sólidas.
ResponderExcluirPrimeiro, derrotámos os Suns em casa, com uma exibição inacreditável de Jalen Brunson: 49 pts, 8 rb, 9 ast, 2 st, 18/35 FG (incluindo 6 triplos).
Terminámos com uma vitória muito saborosa em Los Angeles, frente a um dos principais candidatos ao título, num jogo que dominámos e que resolvemos nos primeiros 3 períodos, e em que a reação final dos Lakers não colocou em causa o triunfo com uma margem confortável.
Bela matéria, tentarei ajudar também!
ResponderExcluirEm Orleans, era esperado 2 vitórias, porém uma derrota para os Thunders por 2 pontos, com Ant jogando menos mas tudo certo! Um bom jogo.
Destaque para Randle com 33 pontos e Cade Cunningham 21 pontos, 4 rebotes e 7 assistencias. Era esperado Doncic de SG e na verdade veio CP3, que praticamente não jogou com 1/11 FG e 1/6 de 3pts.
No seegundo jogo, enfrentamos os Rockets uma boa marcação em Herro e Miller fez com que os FG não passassem de 30%. Desta vez o destaque foi o estreante RJ Barrett com aproveitamento de mais de 70% e 28 pontos em 27 min jogados
O artigo está top! Muitos parabéns pela ideia e pelo trabalho.
ResponderExcluirMiami a começar em grande e com o Jaylen on fire!
Excelente artigo, os meus sinceros parabéns. Obviamente que estou feliz pelo destaque, até porque tenho a perfeita noção que a equipa está longe de ser das melhores e as 3 vitórias foram todas em casa. Mas é sempre melhor começar a ganhar do que a perder. A destacar claramente na nossa equipa as prestações do Brown e depois do Banchero. Mas queria ainda deixar uma palavra de apreço ao Thompson, que mostrou ser um jogador que pode vir a ser muito interessante
ResponderExcluirLets go Cavs!
ResponderExcluirObrigado pelo postttt. Bom resumo
ResponderExcluirNão começamos da melhor maneira, apenas um jogo também e contra uns Heat em grande forma nesta primeira simulação.
ResponderExcluirW 1 L 0
ResponderExcluirWarriors 98-118 Jazz
Começamos a segunda epoca a ganhar o que é perfeito
A equipa está em grande nivel defensivamente mas precisa de mais recursos do outro lado do campo
O mal amando Rudy Gobert entrou na temporada com um duploduplo fazendo 25pts e 11reb bem acompanhado por Lauri Markkanen com 27 pts e 7reb limparam tudo.