A Visão da SIM - Dias 5 a 8

A Visão da SIM - dias 5 a 8, por Lipe Colucci (GM NOP) e Pedro Miró Rodrigues (GM POR)


8 dias de época regular decorridos e já não há equipas invencíveis na 2ª temporada do Bratuga. Talvez por isso não seja de estranhar que nesta semana tenhamos tido 12 equipas a fazer 1-1.

Os principais destaques positivos vão para os Toronto Raptors e para os Los Angeles Clippers, as únicas equipas a fazer 2-0 nesta semana. Se é verdade que isto se espera de uma equipa como os Raptors, que vai certamente andar nos lugares cimeiros, já em relação aos Clippers foi uma surpresa, até pelas dificuldades reveladas na semana inaugural da época.

No outro extremo, Houston Rockets e Brooklyn Nets continuam sem ganhar e são agora as únicas equipas da liga nessa condição.

As surpresas agradáveis da semana passada, Cleveland Cavaliers e Miami Heat, não conseguiram manter o mesmo nível e acabaram por rubricar semanas negativas (1-2 e 0-2, respetivamente).

A amostra ainda é pequena mas os San Antonio Spurs começam a dar nas vistas, com o melhor ataque e a 2ª melhor defesa da prova até ao momento. Para manter?


Destaques individuais (+ de 1 jogo)

Anthony Edwards (NOP, 1-1) - 43.0 pts, 5.0 reb, 6.5 ast. Primeiro jogador a chegar aos 50 pts num jogo.

LeBron James (PHI, 1-1) - 25.0 pts, 11.5 reb, 11.0 ast. Dois triplos-duplos nos 2 primeiros jogos da época dos 76ers.

Giannis Antetokounmpo (TOR, 2-0) - 26.5 pts, 16.0 reb, 7.0 ast, 2.5 bl. A melhor performance all-round, com impacto em mais áreas do jogo


O jogo do dia

Dia 5

Wizards 123-111 Lakers

O time da capital surpreendeu um dos favoritos e ganhou do Lakers com uma bela atuação de Tyrese Haliburton com 26 pts, 8 reb e 11 ast. O cestinha foi Tyrese Maxey, com 36 pontos. O destaque foi para o primeiro quarto da partida que ficou 35-18 e aí foi só manter o ritmo e garantir a vitória. 


Dia 6 

Bulls 107-100 Hornets

Em um jogo entre os campeões da Liga e os vencedores do MPT na época passada, o garrafão definiria esse duelo. E o rookie Victor Wembanyama levou a melhor e parou Joel Embiid literalmente, que se viu limitado a uns incomuns 16 pontos (8/22 FG). O time de Embiid até insistiu nos arremessos de 3PT, mas o baixo aproveitamento (apenas 5 convertidos) sacramentou o placar e a bela vitória para Chicago, que possui neste momento o melhor recorde da liga (3-1), juntamente com os Toronto Raptors.


Dia 7

Bucks 121-124 Warriors

Um jogo equilibradíssimo, não só entre as equipas mas também entre as suas grandes estrelas: Jimmy Butler e Damian Lillard. Ambos fizeram de tudo para levar o time à vitória e, curiosamente, os 3 pontos que Lillard fez a mais (48 no total) replicaram a diferença no resultado final. Butler fez seus 45 pontos e mesmo assim saiu cabisbaixo.


Dia 8

Pelicans 115-105 Trail Blazers

Um ótimo jogo que teve empate no fim do 1º quarto e no fim do 3º quarto. Mas os Pelicans iniciaram o último quarto com um parcial de 13-0 em cerca de 2 minutos e meio e a partir daí embalaram para a vitória, comandados por Anthony Edwards, que somou 36 pts, 8 reb e 7 ast. Do lado de Portland, os Blazers ressentiram-se do mau jogo de Jalen Brunson (5/16 FG) e foi Jalen Williams o mais inconformado, com 27 pts (11/14 FG).

11 Comentários

  1. Depois de uma pré época com grande dificuldade nos jogos fora e capacidade em casa, começamos com uma vitória fora e duas derrotas em casa. Estranho início este, logo com dificuldades no 1º jogo em casa com os Suns onde as nossas principais figuras não deram resposta e sofremos uma pesada derrota. De seguida tivemos uma boa vitória em Washington para de novo sermos derrotados em casa, contra os Hawks onde o Curry nos destruiu. Foi uma sim algo estranha e estou a ponderar manter a DC para voltar a testar. A época não está a começar bem e provavelmente teremos de testar o mercado.

    ResponderExcluir
  2. Essa SIM o Wolves descansou, fez só um jogo preguiçoso, na próxima voltamos a morder

    ResponderExcluir
  3. Nets com azar ou a precisar de mudar peças na equipa???

    ResponderExcluir
  4. 1 a 1 nesta sim, confesso que tava esperando 0 a 2.
    Então saímos satisfeitos

    ResponderExcluir
  5. Não foi uma simulação agradável para os lados de Portland, com um score de 1-2. Eram 3 jogos difíceis, havia a esperança de conseguir 2 vitórias, mas não foi possível.

    Começamos bem com uma vitória em casa sobre a forte equipa dos Mavericks, com os nossos 4 mosqueteiros (Brunson, Porzingis, Jalen Williams e Valanciunas) a marcarem 101 dos 120 pontos da equipa.

    Mas depois vieram as derrotas: primeiro em casa contra os Pistons (18-33 no Q2 e 38 pts de Shai) e depois em New Orleans, perante uma equipa que não me canso de considerar como uma das favoritas a vencer o Oeste.

    ResponderExcluir
  6. Boa simulação para os lados de Chigaco, fizemos 2x1 jogando com três grandes equipes. A defesa da equipe está absurda, a melhor da Liga até aqui. O objetivo é chegarmos às meia-finas da conferência, ao menos isso.

    ResponderExcluir
  7. Mais um resultado desapontante, desta vez frente aos Wizards. Nos amigáveis éramos uma coisa, agora somos outra. Enfim, é lidar e procurar respostas internas. (Porque de facto no mercado está difícil).

    ResponderExcluir
  8. Na nossa estreia na época, depois da folga da primeira sim, abrimos com 1-1.

    Começámos com uma vitória caseira contra os Wolves, o barbas esteve relativamente discreto contra a sua anterior equipa, mas neste jogo o que mais predominou foi a equipa, com o 5 inicial todo acima dos dois digitos e com o domínio das tabelas.

    Depois na ida a LA, fomos literalmente roubados contra os Clippers... 20 roubos, deve ter havido um bug neste jogo, e jogou pelos Clippers. 3º período para esquecer, deixámos o jogo ir a prolongamento e deixámo-nos adormecer no OT, provavelmente com o jogo mais sonolento da equipa de LA :p
    Mas mereceram ganhar, cá vos esperamos em Philadelphia para a desforra.

    Sim com 2 TDs do King James, it's cooking!

    ResponderExcluir
  9. Depois das derrotas na primeira série de jogos, veio um 2-0 para repor algum valor à equipa. No entanto é mais do mesmo. Muito difícil fazer melhor numa equipa com média baixa e sem nenhuma estrela. Vale o coletivo para tentar conseguir algum jogo aqui e ali.

    ResponderExcluir
  10. Excelente artigo como sempre. Destaque individual para Ant que números!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem