BOSTON
CELTICS
FRANCHISE PLAYER: Khris Middleton
PROVÁVEL QUINTETO:
Payton Pritchard,
Jared McCain, Buddy Hield, Khris Middleton, Brook Lopez
CLASSIFICAÇÃO
DA ÚLTIMA TEMPORADA: 30º
ANTEVISÃO: Enquanto muitos apostavam que o Celtics traria um dos stars para comandar a franquia, Benedito Ferreira conseguiu ‘apenas’ Pritchard, Hield e Middleton. Caberá a eles junto com o novato McCain e o mais que experiente Lopez provarem que o pensamento da diretoria está certo. Não esperamos grandes acontecimentos esta época mas também não acreditamos que a equipe ficará em último no geral como ano passado.
BROOKLYN
NETS
FRANCHISE PLAYER: De’Aaron Fox
PROVÁVEL QUINTETO: De’Aaron Fox, Zach LaVine, Cameron Johnson, Kristaps
Porzingis, Myles Turner
CLASSIFICAÇÃO
DA ÚLTIMA TEMPORADA: 14º (PlayOffs)
ANTEVISÃO: Ainda se fala muito de Jokic no Brooklyn, mas é certo que Marco Lizardo montou um time mais equilibrado. Marco foi logo ao mercado após a FAP trocando a juventude de Zach Edey e Kyshawn George pela experiência de Zach LaVine e Steven Adams (jogador que deu o que falar no fim da temporada passada). Acreditamos que os Nets devem melhorar a classificação em relação à posição do ano passado.
NEW YORK KNICKS
FRANCHISE
PLAYER: Kawhi Leonard
PROVÁVEL
QUINTETO: Lonzo Ball, Alex Caruso, Kawhi Leonard, Jabari Smith
Jr, Deandre Ayton
CLASSIFICAÇÃO
DA ÚLTIMA TEMPORADA: 17º (PlayIn)
ANTEVISÃO: O Knicks parece ter parado no tempo e sem muitas mudanças no plantel viu o time caindo de produção. A vinda de Reed Sheppard não deve ser suficiente para fazer o time buscar grandes objetivos e mudar a cara do time de NY. Vamos acompanhar como Guilherme Silva comandará a equipe.
PHILADELPHIA 76ERS
FRANCHISE PLAYER: LeBron James
PROVÁVEL QUINTETO: James Harden, Dejounte Murray, Christian Braun,
LeBron James, Jarrett Allen
CLASSIFICAÇÃO
DA ÚLTIMA TEMPORADA: 6º (Final da conferência)
ANTEVISÃO: Finalista da conferência, o 76ers vem forte desde o começo comandado por LeBron e deve ainda dar muito trabalho e brigar pela parte de cima da tabela. João Leitão já tem a estratégia formatada caso o time de Philadelphia não comece bem a temporada: vai recrutar o filhote Bronny para dar o gás que precisa ao papai.
TORONTO RAPTORS
FRANCHISE
PLAYER: Giannis Antetokounmpo
PROVÁVEL
QUINTETO: LaMelo Ball, Quentin Grimes, Klay Thompson,
Giannis Antetokounmpo, Alperen Sengun
CLASSIFICAÇÃO
DA ÚLTIMA TEMPORADA: 9º (PlayOffs)
ANTEVISÃO: O sempre muito estratega Nicolas Lima preparou o time para esta season bem como queria. Deixou espaço para ir atrás de outra grande estrela e com o maior salário entre os FA, o time de Toronto trouxe LaMelo para fazer companhia e fazer o jogo ‘sujo’ com Giannis e Sengun. Vamos ver se Grimes e Klay conseguem fazer bem o papel de coadjuvantes e levar o time às finais.
Rubrica integralmente da autoria do GM Lipe Colucci (New Orleans Pelicans)
Agradecer ao Lipe pela disponibilidade,e parabenizar pelas ótimas análises. Nem imagino o quanto trabalhoso deve ser fazer um trabalho desses👏👏
ResponderExcluirUm trabalho excelente 👏👏👏👏
Em Boston é justamente esse o pensamento, seria legal chegar ao play in, mas o q esperamos mesmo é não ficar em último como na época passada
Pés no chão e vamos torcer pra dar tudo certo
Grande analise por parte do Lipe de todas as equipas de divisao, gosto bastante dos Raptors, nao sei se o Grimes nao fica um pouco curto para os outros 4 jogadores do quinteto inicial,
ResponderExcluirMas creio que o 5 inicial dos Nets ainda esta um passo a frente
Agradecer o trabalho mais uma vez
Concordo com o Aurelio, o Raptors é a equipe que pode ser o favorito a conferência e podemos esperar que o Grimes vai ser trocado por alguem.
ResponderExcluirKnicks vai ter que mudar tudo para não afundar,
Nets pode ser uma surpresa boa
Antes de mais, queria felicitar o Lipe pela iniciativa e pela qualidade da análise, é um conteúdo que enriquece bastante o BTG.
ResponderExcluirOs 76ers têm a responsabilidade que vem com a chegada à final de conferência na época passada. A equipa é a mesma, mas a idade não perdoa, por muito que LeBron James pareça eterno.
Não sei até que ponto não podem mesmo ser superados pelos Raptors, que adicionaram LaMelo a Giannis e viram Sengun dar um passo em frente. Curioso também para ver o que pode aportar Klay Thompson à equipa.
Os Nets são uma equipa que acompanho sempre com muito interesse, especialmente devido à presença de Porzingis. O Lizardo construiu um 5 muito equilibrado e de qualidade e ainda têm alguns backups interessantes, podem surpreender!
Os Knicks ficaram numa situação complicada devido a contratos elevados em jogadores que não evoluíram conforme esperado. Prevejo uma época complicada, pelo menos para o padrão a que o Gui nos habituou.
Quanto aos Celtics, ou as coisas mudam muito ou seriam candidatos ao Cooper Flagg... se ainda tivessem a sua pick. Com a chegada do McCain no draft e depois de conseguirem o Middleton, julgo que a opção pelo Hield em detrimento do Josh Hart foi um erro e a equipa ficou desequilibrada. O Benedito tem que meter mãos à obra, para tentar fortalecer a equipa, porque este ano não terá nenhum incentivo em tankar.
Excelente análise e artigo por parte do Lipe. Em Brooklyn esperamos que tenham razão relativamente às expectativas cridas pela equipa e pelas trades realizadas. Objetivo é esse mesmo, melhorar relativamente à última época e chegar o mais longe possível.
ResponderExcluir76’ers e Raptors são as equipas a “abater” para tentar ultrapassar a primeira fase do BraTuga Cup
Esta divisão está fortíssima
ResponderExcluirToronto tornou-se um candidato ao titulo
Phila e Nets estão fortíssimos e tem tudo para estar nas finais de conferencia.
Ainda não analisei o resto das divisões mas esta claramente deve ser a mais forte
Excelente artigo. Vejo muita gente a pôr demasiadas expectativas nos Raptors mas aqui os animos estão mais resfriados, contamos com um big 3 bastante forte e acho que Grimes e Klay farão bem o trabalho de 3&D, mas o nosso banco ainda tem muitas falhas e será complicado quando os titulares saírem de campo.
ResponderExcluirAcho que na divisão a equipa.mais forte continuam a ser os Sixers de longe e os Nets que são uma equipa muito boa
Excelente trabalho, Lipe!
ResponderExcluirÉ muito bom abrir o blog e ter esse conteúdo de qualidade pra nós.
Celtics: Obviamente não vão repetir a pior campanha da temporada passada. Acho que o time carece de um franchise player de verdade, embora tenham alguns jogadores interessantes que podem colocar o time na briga pelo play-in.
Nets: É um time instigante, que se reforçou bem na offseason trazendo Zach Lavine. São a 3ª força na competitiva divisão do Atlântico. Acredito que tenham chances de conseguir classificação direta nos playoffs.
Knycks: Apesar da forte defesa, o equipe do Knicks está em decadência. Mesmo assim, é um time que tem condições de conseguir uma vaga no play-in.
76ers: Acredito que brigam de igual pra igual com o Raptors pra ser a primeira força da divisão. O elenco é o mesmo da temporada passada, mas terão que brigar muito pra conseguir repetir o feito da temporada passada de chegar a final da conferência.
Raptors: Uma das equipes que mais se fortaleceram trazendo LameLo Ball. Devem brigar lá no topo da conferência. Apesar do Big 3 (LaMello, Giannis e Sengun), acredito que o time carece um pouco de profundidade vindo do banco de reservas.
Excelente artigo Lipe! Ajuda-me bastante a começar a habituar as equipas e os seus jogadores+GM. Acredito que Toronto vai ganhar esta divisão mesmo faltando profundidade para um segundo lineup decente.
ResponderExcluirBoa análise do Lipe.
ResponderExcluirConcordo que os Sixers, tendo mantido o mesmo roster nas renovações, com contratos bem interessantes (Harden, Dejounte e Nesmith) face à loucura do FAP, vai querer lutar novamente até ao fim, quem sabe ir mais além das finais de conferência. Apesar do roster estar montado para este ano e o próximo, acreditando na renovação do velhinho Lebron, não estamos fechados a trocas e podemos mexer alguma coisa para ficar mais fortes.
Quanto aos restantes, considero que os Raptors são a principal ameaça, apesar de quererem ficar fora do radar, mas quem tem uma superstar como Giannis, um base como Lamelo, e uma promessa já a confirmar-se como Sengun, juntando 3&D com Klay e Grimes, tem de aspirar pelo lugar de topo da divisão.
Nets também ficaram com um 5 forte, e serão uma boa surpresa.
Quanto aos Knicks têm uma tarefa complicada para reformular, mas o seu GM tem capacidade para isso.
Os Celtics terão que fazer um grande rebuild para conseguir dar a volta, e sem a 1st pick deste ano não é um bom pronuncio.
Antes de mais parabéns ao Lipe pelo trabalho. Numa primeira análise a esta divisão penso que os Sixers partem à frente, isto porque penso que os Raptors não têm profundidade no plantel (mais especificamente banco) para levar a equipa mais longe. Mas conheço bem o Niko e sei que ele não é de ficar parado e vai certamente tentar dar a volta a isso. Os Nets têm uma equipa interessante e podem complicar, enquanto que os Knicks e Celtics partem atrás. Mas convem lembrar que os Celtics têm cono GM o mestre Gui e os Celtics estão bem melhores do que na época passada (pior também era dificil 😄)
ResponderExcluirCurioso para ver o que os Raptors têm para dar esta temporada, acho que montaram uma equipa muito engraçada apesar da pouca profundidade.
ResponderExcluir