Antevisão BraTuga S3 | CENTRAL


 

A antevisão da S3 do BraTuga prossegue com a Divisão Central.


CHICAGO BULLS

FRANCHISE PLAYER: Victor Wembanyama

PROVÁVEL QUINTETO: Austin Reaves, Stephon Castle, Dalton Knecht, Victor Wembanyama, Zach Edey

CLASSIFICAÇÃO DA ÚLTIMA TEMPORADA: 24º

ANTEVISÃO: Você pode estranhar os 5 iniciais não ter KCP, Hayward, PJ Tucker, mas conhecendo um pouco o arrojado Adriano Catarino, o negócio são os rookies. Foi atrás de boas promessas para acompanhar o fantástico Wemby. Ainda assim não acreditamos que seja suficiente para levar o time aos PlayOffs. Mas se tratando de Adriano tudo pode acontecer.

 

CLEVELAND CAVALIERS

FRANCHISE PLAYER: Jonas Valanciunas

PROVÁVEL QUINTETO: Russell Westbrook, Josh Giddey, Jerami Grant, PJ Washington, Jonas Valanciunas

CLASSIFICAÇÃO DA ÚLTIMA TEMPORADA: 25º

ANTEVISÃO: O time de Cleveland praticamente se desfez na Season 2. Saíram nomes como DeMar DeRozan, Myles Turner, e principalmente LaMelo Ball. Quem chegou não mostrou nem de perto o que Hugo Rebelo esperava. O FAP também foi péssimo, pelo que fica no ar a ideia que os Cavaliers serão o time com pior aproveitamento da regular season, ao menos que Hugo tire um coelho da cartola.

 

DETROIT PISTONS

FRANCHISE PLAYER: Shai Gilgeous-Alexander

PROVÁVEL QUINTETO: Shai Gilgeous-Alexander, Amen Thompson, Bennedict Mathurin, De'Andre Hunter, Jusuf Nurkic

CLASSIFICAÇÃO DA ÚLTIMA TEMPORADA:

ANTEVISÃO: Chegou um novo GM para o lugar de Rui Louro, que fez boa temporada na season passada. Shai, a estrela do time, não tem outro grande nome ao seu lado, mas sim um time misto de titulares e reservas parecidos que, se bem organizados, podem levar o time ao Play-In... vamos ver como o novato Jetro Salvador se sai em sua primeira temporada no BraTuga.

 

INDIANA PACERS

FRANCHISE PLAYER: Donovan Mitchell

PROVÁVEL QUINTETO: Donovan Mitchell, Anfernee Simons, Caris LeVert, Evan Mobley, Ivica Zubac

CLASSIFICAÇÃO DA ÚLTIMA TEMPORADA: 21º

ANTEVISÃO: Tiago Moreira fez a manobra mais estranha da pré-season, dando um 1st pick a Portland em troca de Steven Adams, que na sequência foi dispensado. Ninguém entendeu, mas dizem as más línguas que era uma dívida antiga entre gms. Mas o time de Indiana está montado e promete melhorar bem apenas com as evoluções de seus players liderados por Mitchell e Mobley. Equipe muito boa quando ataca, teremos que ver como será sua defesa.

 

MILWAUKEE BUCKS

FRANCHISE PLAYER: Jrue Holiday

PROVÁVEL QUINTETO: Jrue Holiday, Jalen Green, Bogdan Bogdanovic, Harrison Barnes, Clint Capela

CLASSIFICAÇÃO DA ÚLTIMA TEMPORADA: 25º

ANTEVISÃO: O Bucks inicia a season sem nenhum star. Porém com certeza o papai do ano, Bruno Santiago, tem alguma estratégia para a equipe, e fica claro que não é para já. Conta com bons jovens e promete ter muito $ para próxima temporada. A briga por Cooper Flagg promete ser boa e Milwaukee estará em festa para recepcioná-lo.


Rubrica integralmente da autoria do GM Lipe Colucci (New Orleans Pelicans)


8 Comentários

  1. Mais um excelente trabalho do Homem Aranha, Lipe. hahaha

    Esta divisão deve ser nivelada por baixo. Os grandes favoritos são o Detroit Pistons. Muitos devem estar com um pé atrás com o time de Detroit por causa do GM novato, Jetro Salvador. Mas se ele tiver o mesmo desempenho que tem nos fantasies do yahoo, os Pistons tem tudo pra pegar uma vaga direta nos playoffs.

    Pelo nível que a equipe de Chicago tem, poderiam brigar por play-in tranquilamente. Mas com uma pick hipotecada lá pelos lados de Brooklin, os Bulls não devem ter o mínimo interesse em ganhar. Acredito que, inevitavelmente, entram na Cooper Flagg Cup.

    Os Bucks também não têm um time vistoso, embora tenham jogadores interessantes, como o expirantes Green e Holiday. Não creio que cheguem ao play-in. Devem focar na Cooper Cup.

    Cavs devem ter um dos piores elencos da liga. A palavra de ordem por lá deve ser "rebuild". Acho que o tank de Cleveland é bem natural, já que o time não é, nem de longe, uma equipe competitiva.

    Pacers tem jogadores talentosos, mas perderam seu Franchise player, Seteven Adams. Um duro golpe pro GM Tiago, que investiu uma pick pra tê-lo. Com certeza brigariam pelo título com um jogador geracional. Mas, inspirado em Nico Harrison, o FP da equipe é simplesmente amnestiado??? Paciência!

    ResponderExcluir
  2. Boa análise. Hipoteticamente esse será o nosso melhor 5 mas não será o 5 usado ao longo da temporada. Não temos qualquer esperança na presente época pelo que não iremos superar a época passada.

    ResponderExcluir
  3. Lipe mais uma vez parabens pella noticia e a fantastica leitura! Acho mesmo que esta é a divisão com menos firepower da liga inteira, contudo, vejo imenso pontencial em todas as teams que parecem estar a preparar muito bem o futuro. Bulls e Pistons estão com um sistema e preparação acima das restantes e acredito que no proximo ano já vamos ter ambas com o lugar cativo nos playoffs.

    ResponderExcluir
  4. Excelente análise! espera-nos um longo e difícil ano!

    ResponderExcluir
  5. Esta é a divisão com mais soldados prontos para CaptureTheFlagg. Uns porque efetivamente partem atrás da concorrência (Bucks e Cavs), outros porque ainda não estão no ponto mas têm um potencial enorme e estão a pensar a longo prazo (Bulls).

    Quanto aos Pistons e aos Pacers, são 2 equipas que vão lutar pelo acesso aos Playoffs, com a equipa de Detroit a partir à frente da de Indiana, a meu ver.

    Obrigado ao Lipe por mais uma ótima análise!

    ResponderExcluir
  6. Em nenhum momento vamos buscar o Tank, principalmente pois acreditamos no fator de pontuação do Jalen Green e do Bogdanovic.

    A Nossa equipe ainda tem o Jrue na Defesa e alguns role player interessante.

    E na minha experiencia, o nosso amigo Hugo será o lanterninha da competição

    ResponderExcluir
  7. Divisão com muitas equipas que poderão ter várias mexidas se quiserem ambicionar por mais... quanto mais não seja porque só há 1 Cooper Flag (se houver neste draft).
    Pistons terão mais argumentos para vencer a divisão, mas Bulls têm equipa para fazer melhor. Vamos ver se o mestre do bluff mete a equipa a jogar ou não. Quanto aos Bucks, o papai Bruno não gosta de ficar parado, veremos o que tem para mexer.

    ResponderExcluir
  8. Os GMs não me vão levar a mal mas esta é a divisão mais nivelada por baixo no simulador. Os Pistons partem em vantagem mas os Pacers também têm uma boa equipa e quer uma quer outra têm ambições aos POs. Os Bucks (estão em rebuild ponderado), os Bulls (das equipas com mais futuro no simulador) e os Cavs dificilmente conseguirão vaga nos POs

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem