Antevisão BraTuga S3 | SOUTHEAST


Terminamos a antevisão da Conferência Este da S3 do BraTuga com a Divisão Sudeste.


ATLANTA HAWKS

FRANCHISE PLAYER: Stephen Curry

PROVÁVEL QUINTETO: Stephen Curry, Cameron Thomas, Mikal Bridges, Bobby Portis, Rudy Gobert

CLASSIFICAÇÃO DA ÚLTIMA TEMPORADA: 16º

ANTEVISÃO: Duarte Gomes que é conhecidíssimo por não mexer no time, surpreendeu a todos e mudou. Fez uma troca tanto quanto questionável de Aaron Gordon e Bruce Brown Jr pelo ‘amnistiado’ Rudy Gobert e uma 2nd pick. Duarte garante que sabe o que faz e queria mais poder defensivo. Afinal já dizia Nico Harrison “acredito que defesa vence campeonato”. Enfim, um ataque fortíssimo de perímetro e uma defesa fortíssima de interior. Deve melhorar a classificação geral e brigar pela vaga direta ao PlayOffs.

 

CHARLOTTE HORNETS

FRANCHISE PLAYER: Joel Embiid

PROVÁVEL QUINTETO: CJ McCollum, Herbert Jones, OG Anunoby, Pascal Siakam, Joel Embiid

CLASSIFICAÇÃO DA ÚLTIMA TEMPORADA: 2º (Campeão da conferência)

ANTEVISÃO: O vice-campeão, após grandes jogos nas finais, manteve a base após conseguir a renovação de Siakam e promete continuar brigando pelo título. O time melhorou de forma geral e o banco mais robusto dessa season vai dar ainda mais munição para Pedro Lança se divertir em sua rotação.

 

MIAMI HEAT

FRANCHISE PLAYER: Paolo Banchero

PROVÁVEL QUINTETO: Mike Conley, Jadey Ivey, Paolo Banchero, Tari Eason, Domantas Sabonis

CLASSIFICAÇÃO DA ÚLTIMA TEMPORADA: 15º (PlayOffs)

ANTEVISÃO: A saída de Jaylen Brown foi dolorosa para o time de Miami. Mas Jorge Filipe Ferreira foi atrás de outra estrela e trouxe Sabonis. O time recheado de jovens terá Banchero no comando e promete que será full-attack pois há poucos ali que gostam de defender. Previsão de all-star game todo jogo na cidade mágica.

 

ORLANDO MAGIC

FRANCHISE PLAYER: John Collins

PROVÁVEL QUINTETO: Coby White, Miles McBride, Desmond Bane, John Collins, Daniel Gafford

CLASSIFICAÇÃO DA ÚLTIMA TEMPORADA: 28º

ANTEVISÃO: André Lucas chegou e começou a dar nova cara ao time de Orlando. A troca da pick #3 (Stephon Castle) por Desmond Bane fez com que o time continuasse jovem mas que traz esperança no futuro a curto prazo (coisa que com Castle deveria demorar mais). Infelizmente ainda terá muuuito trabalho pois a pick da próxima season passou a outro time e caberá a André Lucas negociar para melhorar a equipe.

 

WASHINGTON WIZARDS

FRANCHISE PLAYER: Tyrese Maxey

PROVÁVEL QUINTETO: Tyrese Maxey, Tyrese Haliburton, Bojan Bogdanovic, Brandon Ingram, Jaren Jackson Jr

CLASSIFICAÇÃO DA ÚLTIMA TEMPORADA: 5º (Semifinal da conferência)

ANTEVISÃO: Por muuuito pouco o Wizards não é o único time com 4 estrelas, mesmo assim é um dos pouquíssimos com 3 deles. Semifinalista na season passada, Zacarias Almeida promete mais e nem a queda de Hali, nem o 1 ponto ‘faltante’ de Ingram, tiram as esperanças de uma final.


Rubrica integralmente da autoria do GM Lipe Colucci (New Orleans Pelicans)


8 Comentários

  1. Boas sínteses do Lipe! Esta divisão tem muitos GM's de topo destas andanças dos simuladores e só por isso é interessante. Isso e o Duarte. Para mim Hornets são os grandes candidatos e os Miami este ano vêm com outras armas para ser contender. O Lucas é também só uma questão de tempo até começar a carburar!

    ResponderExcluir
  2. Boa analise Lipe mais uma vez! Divisão com grandes equipas e depois a minha que carece bastante de potencial e qualidade para disputar com as restantes. Contudo, penso que tomei a abordagem certa de trocar a pick e explorar o imediato, isto muito derivado no imediato de descobrir que não tinha CAP para competir pelo J.Brown e não tinha a 1st pick para este ano (super chocante, não vou mentir!). Estou entusiasmado para o desafio!

    De longe que a equipa do Lança é a mais forte e não me supreende conhecendo o seu trabalho noutras andanças. É impressionante reparar no 5 dos Hornets e depois de encontrar jogadores como McDaniels, Okongwu e McConnell no banco. Equipa e GM que olhando para os contratos, vão estar a disputar o top 4 da liga durante muitas epocas

    ResponderExcluir
  3. Os Hornets continuam fortíssimos e são a equipa a abater no Este e quiçá na Liga.
    Os Wizards conseguiram renovar com a dupla de Tyreses e têm um big-4 que vai resolver muitos jogos, vamos ver se serão prejudicados pela falta de profundidade ou não.
    Os Hawks têm um 5 base muito forte, também vão andar a lutar pelo acesso direto aos playoffs.
    Os Heat vão ser um dos maiores pontos de interesse da liga. Perderam Jaylen Brown, mas conseguiram Sabonis e tiveram a evolução de Banchero. Têm 3 elementos interessantes a fechar o 5, têm muitos jovens de qualidade que vão certamente dar cartas no futuro, graças ao olho clínico de um dos melhores GM's da comunidade. Mas não estão ao nível de outras equipas da conferência no presente. Será que a qualidade do GM vai compensar isso e vai dar para chegar aos playoffs?
    Os Magic partem claramente atrás, mas têm um GM novo que sabe claramente o que faz. Não tinha muitos assets quando pegou na equipa e está em período de adaptação ao simulador, mas acredito que rapidamente os Magic serão uma equipa a ter em conta.

    Obrigado ao Lipe por mais uma excelente análise!

    ResponderExcluir
  4. Nesta divisão os Hornets são o time a ser batido e um dos grandes candidatos a estar nas finais da NBA novamente. Lança tem um time muito coeso e profundo e devem brigar pelo título mais uma vez.

    Wizards vem logo atrás do Hornets com um excelente quinteto inicial. JJJ tem evoluído bastante no 2k alcançando status de Star. Maxey e Haliburton formam uma dupla de guards invejável. Zaca deve levar, sem grandes dificuldades o time da capital a uma vaga direta nos playoffs.

    O Heat tem um time muito promissor pro futuro. A adição do Sabonis deu mais poder de fogo e presença na tábua a equipe de Miami. Acredito que podem brigar pela última vaga direta nos playoffs, à medida que os jovens evoluem.

    Não vi muita evolução nos Hawks. A equipe de Atlanta deve conseguir uma vaga no play-in sem muitas dificuldades.

    Por fim, temos o Orlando. André chegou e já foi mostrando um espírito arrojado ao negociar sua pick de 1ª rodada, o que eu considerei um grande movimento. Trazer o Bane e o Collins dá a equipe de Orlando mais qualidade. Mas acredito que não conseguem ir tão longe nesta temporada.

    ResponderExcluir
  5. Divisão equilibrada com Hornets a apostar no titulo depois de ter ficado em segundo na última season

    ResponderExcluir
  6. Divisão onde os Hornets são claros favoritos, já que continuam com a consistência das 2 épocas anteriores (campeões e finalistas vencidos). São o alvo a abater.
    Wizards continuam com uma equipa forte, mas talvez precisem de alguma mexida para se tornarem mais fortes na posição SF. Heat reforçaram-se bem no FAP, Sabonis é uma excelente aquisição e com a experiência do seu GM poderão ser uma equipa bem interessante na divisão e conferência.
    Já os Magic têm algum trabalho pela frente, mas a mestria do seu novo GM André com certeza que irá dar a volta à questão.
    E o Duarte... é o Duarte. Mas quem tem Curry tem muito, vamos ver o que conseguem ou se mexem.

    ResponderExcluir
  7. Estamos numa das divisões mais fortes do simulador mas não vai ser isso que nos vai impedir de sermos competitivos. Perdemos o Brown mas penso que a equipa está bem mais equilibrada com a adição dum verdadeiro PG (o Ivey não cumpriu bem a função) e do Sabonis, que nos vai trazer mais capacidade ofensiva no interior. Quanto ao resto da divisão os Hornets não são deste planeta (têm um banco melhor que vários 5 iniciais) e os Wizards também são uma super equipa. Depois temos ainda os Hawkks com um 5 inicial forte e os Magic que partem atrás mas que agora sim encontraram um GM eficaz. Dou 2 épocas para estarem a aspirar a mais altos voos

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito das equipas dos Hornets, Heat e Wizards. Acredito que os Magic possam ainda conseguir algumas coisas boas esta época agora que contam com o André.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem