Antevisão BraTuga S3 | PACIFIC



Iniciamos a antevisão da Conferência Oeste da S3 do BraTuga com a Divisão Pacífico, onde mora o campeão em título, os Los Angeles Lakers!


GOLDEN STATE WARRIORS

FRANCHISE PLAYER: Karl-Anthony Towns

PROVÁVEL QUINTETO: Damian Lillard, Fred VanVleet, Deni Avdija, Karl-Anthony Towns, Nikola Vucevic

CLASSIFICAÇÃO DA ÚLTIMA TEMPORADA: 11º

ANTEVISÃO: Vice-campeão na temporada 1, os Warriors decepcionaram um pouco a season passada mas prometem muita força para finalmente serem campeões. A chegada de Vucevic no fim da temporada passada e a boa evolução de KAT e outros jogadores prometem dar condições para Ricardo Rodrigues levar o título.

 

LOS ANGELES CLIPPERS

FRANCHISE PLAYER: Jimmy Butler

PROVÁVEL QUINTETO: D’Angelo Russell, Malik Monk, Jimmy Butler, Trey Murphy, Dereck Lively II

CLASSIFICAÇÃO DA ÚLTIMA TEMPORADA: 22º

ANTEVISÃO: O Clippers conseguiu Alexandre Sarr para ajudar no garrafão. E Malik Monk no FAP. Um time relativamente jovem que será comandado por Jimmy Butler. Carlos Dinis promete melhorar a classificação do ano passado, mas os corneteiros não acreditam muito nisso.

 

LOS ANGELES LAKERS

FRANCHISE PLAYER: Jayson Tatum

PROVÁVEL QUINTETO: Tyus Jones, Kyrie Irving, Paul George, Jayson Tatum, Walker Kessler

CLASSIFICAÇÃO DA ÚLTIMA TEMPORADA: 1º (Campeão da porra toda)

ANTEVISÃO: Filipe Pardal sabia que a jogada de buscar LaMelo Ball com apenas 1 ano de contrato era arriscada mas poderia levar a franquia ao título, e foi o que aconteceu. Lakers foi campeão, mas LaMelo não renovou e com pouco orçamento conseguiram trazer Tyus Jones para a vaga. Será que Tyus é suficiente para a equipe continuar brigando pelo Bi-Campeonato? Bom, com Irving, PG e Tatum claro que o Bi é possível.

 

PHOENIX SUNS

FRANCHISE PLAYER: Chet Holmgren

PROVÁVEL QUINTETO: Darius Garland, Devin Vassell, Malik Beasley, DeMar DeRozan, Chet Holmgren

CLASSIFICAÇÃO DA ÚLTIMA TEMPORADA: 27º

ANTEVISÃO: A franquia foi atrás de Dalton Knecht no draft mas logo o colocou em uma troca por DeRozan. Com a evolução de Garland e Chet, o time do Arizona é um dos poucos com 3 estrelas e promete boa temporada para já.

 

SACRAMENTO KINGS

FRANCHISE PLAYER: Jaylen Brown

PROVÁVEL QUINTETO: Cade Cunningham, Shaedon Sharpe, Jaylen Brown, Draymond Green, Nicolas Claxton

CLASSIFICAÇÃO DA ÚLTIMA TEMPORADA: 20º

ANTEVISÃO: Com o movimento e abertura no orçamento a equipe de Sacramento prometia ser das mais ativas no FAP, e foi! Chegaram Bruce Brown Jr, Nicolas Claxton e a grande estrela Jaylen Brown. E com um banco recheado de bons nomes, o sempre prestativo Daniel Nogueira promete brigar pelos lugares de destaque na conferência.


Rubrica integralmente da autoria do GM Lipe Colucci (New Orleans Pelicans)

 

9 Comentários

  1. Mais um bom trabalho do Lipe, parabéns!

    Nesta divisão os Lakers são reis e senhores. É verdade que o Tyus Jones não é o Lamelo, mas a superioridade dos Lakers na época anterior foi tanta que continuam a ser favoritos, pelo menos à conferência Oeste. Podem é ganhar com menos de avanço do que na época passada :D
    Os Warriors vão continuar na luta pelo acesso direto aos playoffs, vamos como gerem o log jam a PG, talvez possa aproveitar o excesso de boas opções nessa posição para tentar reforçar outras.
    Os Kings estão muito bem orientados pelo Daniel e podem surpreender, até porque o Daniel não é de ficar parado no mercado.
    Os Suns tinham a base com o Garland e o Chet, foram buscar o DeRozan para atacar outros objetivos nesta época, até porque não têm a pick (ainda assim estão com proteção top-5). É uma equipa que vai dar trabalho aos favoritos.
    Os Clippers melhoraram consideravelmente na época passada com o Butler, mas o plano acabou por sair furado com o declínio dele IRL. Monk e Ty Jerome foi boas adições no FAP mas ficou curto para o que a equipa precisava. Tenho dúvidas que Butler chegue ao deadline nos Clippers e, se assim for, as fichas estarão todas no próximo draft.

    ResponderExcluir
  2. Pela nossa divisão, sabemos que Tyus não é LaMelo, mas é um base competente que nos pode manter no bom caminho. As evoluções dos jogadores até foram, no geral, simpáticas e algo que penso que a análise se pode ter esquecido é que o nosso banco esta época é muito melhor do que no ano passado. Ainda assim, é facto que perdemos fire power no backcourt. Não nos considero os principais favoritos, mas vamos à luta e a época é longa para fazer eventuais ajustes.

    ResponderExcluir
  3. A melhor equipe da divisão é o Lakers, sem sombra de dúvidas. Mesmo não tendo um 5 inicial tão poderoso quanto o da época passada, acredito que Pardal conseguiu melhorar o banco. Devem brigar pelo topo da conferência, as sem a supremacia da época passada, penso eu.

    Acho que o Suns tá meio confuso. Eu tenho sinceras dúvidas sobre o objetivo do Marco para essa temporada. Pela lógica, eles deveriam tankar pra salvaguardar sua valiosa pick. Mas eles foram lá no mercado de trade e trouxeram o DeRozan, que os colocam, como um time de play-in. Não faço ideia de qual seja o rumo que o GM Marco dará à sua equipe.

    Warriors tem um time competitivo que pode garantir sem muitas dificuldades uma vaga direta nos playoffs. Mas, recentemente, a equipe sofreu com a demissão do seu GM. Acho que isso coloca um grande ponto de interrogação nas perspectivas dos Guerreiros. Aguardemos pra ver que rumo o novo GM dará a equipe.

    Acho que o time do Clippers será excelente no futuro. Com muitos jovens com potencial (Lively, Sarr, Murphy, Ty e Monk), talvez o GM Carlos Diniz queira se reforçar ainda mais via draft. Acho que entram de cabeça na CooperCup. Não sei se Butler é sustentável.

    Quanto ao Kings, acho que conseguimos montar um time competitvo pra brigar por vaga direta nos playoffs. Ganhamos profundidade de banco e temos dois stars agora (Brown e Cade). Além de sermos competitivos, nosso objetivo é renovar contrato com Cade. Trust the Proccess!

    ResponderExcluir
  4. 1 - Lakers ainda é favorito
    2 - Warriors precisa de um GM que vá ajudar a equipe a subir de patamar
    3 - Suns e Kings vão ser boas equipes

    ResponderExcluir
  5. Lakers partem como claros favoritos, mas sem Lamelo veremos se conseguem manter a prestação quase imaculada da época passada durante a regular season. Mas o seu GM não é de ficar quieto e tentará trocas que possam melhor a qualidade da equipa.
    Nas restantes, Suns e Kings têm um elenco interessante, poderão ser equipas a fazer umas gracinhas.
    Clippers ainda têm muito trabalho pela frente, veremos como o seu GM Carlos dará a volta à questão.
    Por fim os Warrriors, uma das boas equipas da liga mas que já sofreu a primeira chicotada psicológica da época. O próximo GM tem muito a dizer, por isso ainda mais é uma incógnita o que esta equipa consegue fazer.

    ResponderExcluir
  6. O nosso objetivo passa por melhorar a classificação da época passada. Infelizmente os ratings baixaram mais do que se estava à espera o que irá tornar mais difícil a luta pelo objetivo. Mas que fique claro que aqui não vai haver tanking nem abandono. Ainda por cima agora temos um pavilhão SUPIMPA

    ResponderExcluir
  7. Lakers, atual campeão e favorito ao título, mas vejo kings com muito potencial, e principalmente o Daniel q tá sempre ativo no mercado, deve fortalecer ainda mais a equipe e voar mais alto
    Ansioso em saber como vai se sair os Warriors com o novo GM q estar por vir
    Suns tem um time fortíssimo, acredito que pode chegar longe
    Clippers tem uma boa base, acredito que deve melhorar a posição em relação a época passada

    ResponderExcluir
  8. Uma divisão que terá um novo GM em breve que poderá mudar o roster de Golden State (ou não).
    Não sou certamente o único a achar o roster dos Kings bastante completo e com enorme potencial para lutar com os grandes da Conferência.
    Veremos como os Lakers vão responder mediante a saída de Melo e se vão recorrer ao mercado devido à situação contratual do George.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem