Antevisão BraTuga S3 | SOUTHWEST



Fechamos esta ronda de antevisões da S3 do BraTuga com a Divisão Sudoeste.


DALLAS MAVERICKS

FRANCHISE PLAYER: Kevin Durant

PROVÁVEL QUINTETO: Malcom Brogdon, Immanuel Quickley, Jordan Clarkson, Kevin Durant, Isaiah Hartenstein

CLASSIFICAÇÃO DA ÚLTIMA TEMPORADA:

ANTEVISÃO: Os Mavericks teve a saída de Sabonis e deixou o time em busca de novos nomes para essa season. No FAP conseguiu apenas Hartenstein de maior expressão e isso deve custar caro a João Santos. Não esperamos grandes resultados a menos que KD ponha a bola embaixo do braço e faça chover em Dallas.

 

HOUSTON ROCKETS

FRANCHISE PLAYER: Tyler Herro

PROVÁVEL QUINTETO: Scoot Henderson, Tyler Herro, Brandon Miller, Josh Hart, Moritz Wagner

CLASSIFICAÇÃO DA ÚLTIMA TEMPORADA: 18º

ANTEVISÃO:  Pedro Gaifém tem apostado na juventude e espera o desenvolvimento de jogadores como Brandon Miller ou Scoot Henderson. O Rockets assinou com Josh Hart no FAP e será comandado por Tyler Herro. Não ter conseguido nenhum star fará muita falta e deve colocar a cidade de Houston em alerta para a chegada de Flagg.

 

MEMPHIS GRIZZLIES

FRANCHISE PLAYER: Zion Williamson

PROVÁVEL QUINTETO: Jordan Poole, Norman Powell, Jaime Jaquez Jr, Zion Williamson, Jakob Poeltl

CLASSIFICAÇÃO DA ÚLTIMA TEMPORADA: 19º

ANTEVISÃO: O Grizzlies também manteve o time, com Luan Chagas a apostar na evolução da maioria dos seus titulares, nomeadamente Norman Powell, para realizar uma temporada melhor. Não acreditamos que vá acrescentar muito, pois em contrapartida tivemos a queda de Zion. Mais um time que deve brigar por Cooper Flagg.

 

NEW ORLEANS PELICANS

FRANCHISE PLAYER: Anthony Edwards

PROVÁVEL QUINTETO: Ja Morant, Anthony Edwards, Scottie Barnes, Miles Bridges, Robert Williams III

CLASSIFICAÇÃO DA ÚLTIMA TEMPORADA:

ANTEVISÃO: O time de New Orleans fez boa temporada na season passada e promete não fazer diferente nesta. Comandado por Anthony Edwards, o teia-man Lipe Colucci ainda tem Ja Morant no backcourt. Falta um pouco de força no garrafão mas deve lutar pela parte de cima da tabela.

 

SAN ANTONIO SPURS

FRANCHISE PLAYER: Trae Young

PROVÁVEL QUINTETO: Trae Young, Marcus Smart, RJ Barrett, Dorian Finney-Smith, Bam Adebayo

CLASSIFICAÇÃO DA ÚLTIMA TEMPORADA: 13º

ANTEVISÃO: O Spurs surpreendeu muitos e chegou à final da conferência depois de ter vindo do Play-In. Por força de se encontrar acima do luxury tax, o roster não sofreu alterações e continua a assentar na dupla Trae & Bam, auxiliada por defensores de qualidade. Francisco Henriques promete voltar a brigar por vaga direta no PO. 


Rubrica integralmente da autoria do GM Lipe Colucci (New Orleans Pelicans)

  

5 Comentários

  1. Mais um excelente trabalho do Lipe!

    Começando precisamente pelo nosso escriba, vejo os Pelicans como favoritos a vencer esta divisão, foi uma equipa que nos deu imensos problemas na S2 e é candidata ao top-4 da conferência.

    Também gosto bastante destes Spurs, já nos eliminaram uma vez nos playoffs com esta matriz Trae + defesa liderada pelo Smart e pelo Bam. E a ida à final de conferência na S2 diz tudo sobre a capacidade da equipa.

    Os Mavericks vão depender bastante de KD e isso garante desde logo muitas vitórias. Mas a saída de Sabonis não foi devidamente colmatada, então creio que veremos uns Mavs abaixo do que fizeram em anos anteriores.

    Temos perdido jogos a mais contra os Grizzlies nas épocas anteriores, espero inverter essa tendência esta época! Creio que terão dificuldades, Zion regrediu e apesar de alguma evolução de outros jogadores, até pela concorrência, não devem conseguir estar no play-in.

    Quanto aos Rockets, estão ainda em fase de crescimento, vamos ver se a estratégia passa por manter a paciência e juntar mais jovens ou se vamos ter algum negócio para dar firepower no imediato.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez parabenizo o Lipe pelo Belo Trabalho, e justamente os Pelicans acredito que pode surpreender nesta época, mas é uma divisão muito acirrada e tudo pode acontecer

    ResponderExcluir
  3. Algumas equipas reforçaram-se bem mas parece-me que esta divisão continuará a ser liderada pelos Spurs, que mantêm o core da época passada. Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  4. Penso que a divisão vai ser bem disputada entre Spurs e Pelicans, sendo que os Spurs tem a vantagem no equilibrio do plantel e os Pelicans o Star Power sobretudo no backourt. Dallas precisa de algumas mudanças a meu ver se quiserem se intrometer e Grizzlies e Rockets penso que apenas podem aspirar no máximo a conseguir um lugar no playin.

    ResponderExcluir
  5. Esta divisão tem duas equipes que podem dar trabalho os Blazers e ao Lakers

    O Pedro Gaifiem ainda não deu a sorte de mudar o jogo dos Rockets e Luan fica no mesmo

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem