Como é do conhecimento geral, pelo menos dos GMs que já estavam no BraTuga na altura, o processo das renovações sofreu alterações relevantes da S1 para a S2. Consideramos que estas alterações foram bem-sucedidas e que cumpriram o objetivo a que nos propusemos na altura.
Depois de ler as sugestões que alguns de vós nos deram e de fazermos a nossa própria reflexão, decidimos tentar fazer um fine-tuning do processo para a S3, mantendo o conceito mas ajustando alguns pormenores.
O conceito de base mantém-se: 6 momentos de renovação, o jogador apresenta o seu Sentimento (3 hipóteses) e caso pretenda renovar, o GM faz a sua proposta sem conhecer o valor pedido pelo jogador.
A partir daqui começam a surgir as novidades:
- Max contract. O GM pode oferecer um valor máximo de 47.500.000 no ano 1 do novo contrato, com 10% de aumento anual. Este é também o valor máximo que o jogador poderá pretender;
- Haverá uma pequena tolerância do jogador relativamente à proposta do GM. Ou seja, se a proposta do GM - no total do valor garantido de contrato - for até 5% inferior ao pretendido pelo jogador, este aceitará a proposta. Esta tolerância não é aplicável caso o jogador pretenda um max contract;
- Feedback. O jogador dará uma das seguintes respostas à proposta, de acordo com a diferença entre o que pretende e o que o GM ofereceu:
- "Essa é uma excelente proposta! Sinto-me valorizado neste franchise e por isso estou muito feliz por renovar o meu contrato!"
- "Apesar de não ser a ideal, esta proposta é interessante. Aceito renovar o meu contrato."
- "Esta proposta não vai ao encontro das minhas expetativas, vou adiar a minha decisão."
- “Não esperava uma proposta tão baixa... Sinto-me desapontado, vou ter que ponderar seriamente a minha continuidade aqui."
- “A proposta é totalmente inaceitável!!! A negociação terminou, tomei a decisão definitiva de não renovar, vou testar o mercado na FAP!"
Para uma descrição mais detalhada do processo deverão consultar o capítulo Renovações que consta das Regras.