Evan Mobley assina pelos New York Knicks. 5 yr / 297M
Jalen Johnson assina pelos San Antonio Spurs. 5 yr / 296M
Scottie Barnes assina pelos Houston Rockets. 5 yr / 271M
Franz Wagner assina pelos Washington Wizards. 5 yr / 249M
Lauri Markkanen assina pelos Milwaukee Bucks. 4 yr / 182M
Joel Embiid assina pelos New York Knicks. 3 yr / 161M
Brandon Ingram assina pelos Houston Rockets. 4 yr / 153M
Pascal Siakam assina pelos Philadelphia 76ers. 3 yr / 143M
Jamal Murray assina pelos Chicago Bulls. 4 yr / 142M
Kawhi Leonard assina pelos Denver Nuggets. 2 yr / 110M
Relembramos que os jogadores que agora foram contratados apenas poderão ser amnistiados depois de cumprirem 3 épocas deste contrato, ou seja, após a conclusão da época 6 do BraTuga, mesmo que sejam trocados entretanto.

Fomos para este primeiro dia sem grandes expectativas e não contávamos contratar ninguém.
ResponderExcluirAs duas maiores ofertas foram mesmo por Wagner e Murray, que nos 'fechavam' o 5 inicial. Todas as restantes ofertas foram fora de contexto.
Conseguimos trazer de volta o Murray, fazendo valer a pick que perdemos para o contratar na época passada. Garantimos o regresso por menos 6M do que ganhava na época e evitámos um aumento de 10%, conseguindo apenas 5%.
Para além de dar continuidade ao trabalho que foi iniciado na época passada, dá-nos um bom fit com Daniels a PG/SG e melhora imensa o nosso tiro exterior que estava algo empobrecido sem nenhum especialista.
Não nos resta grande dinheiro para grandes aventuras mas vamos esgotar com pelo menos mais uma contratação e completar o roster nas sobras.
Quanto às restantes contratações, destaco positivamente os Knicks que ficam com um duo interior brutal e com muita pena minha na mesma conferência que os Bulls. Destaque ainda para os Wizards que formam uma equipa muito compacta com excelentes opções em todas as posições e, logo por azar, também no Este. Os Rockets conseguem dois jogadores interessantes para combinar com Herro/Gafford/Brandon Miller.
Menos positiva, a aposta no Jalen Johnson... acho too much o salário mas não condeno.
Esperava que os Suns investissem um pouco mais neste primeiro tier... estamos a falar de uma equipa com Chet em fim de contrato e pode ser fulcral para a renovação. OG, Chet e Herbert parece-me que vão precisar de mais ajuda para obter bons resultados/classificação até dia 90. Cavs já é desilusão, a dormência do GM já era esperada...
Acho que o Tier 2 promete também algumas surpresas. Quem não gastou, vai gastar bem agora nesta fase numa tentativa de garantir os melhores jogadores.
Na capital, ficamos muito contentes com a chegada de Franz Wagner. Um jogador que já obteve o status de STAR, porém ainda não nessa época.
ResponderExcluirAlguns contratos bem altos que já era esperado, mas me pareceu que há times que apostam tudo em um/dois jogadores e esquece que no restante tem só jogadores 78 -
Vamos ver o que da por agora... acredito que o Este tenha ficado mais disputado que vinha sendo
Conseguimos o nosso alvo numero 1 neste FAP e mais um jogador que aprecio bastante e que nos dará bastante versatilidade consoante os matchups. Já não nos sobra Cap para as próximas tiers pelo que vamos aguardar pelas sobras para completar o resto do plantel.
ResponderExcluirUma tier bem movimentada e com bons contratos.
ResponderExcluirMeu destaque principal vai para a aquisição de Jamal Murray, pelos Bulls. Sem muito alarde, o Adriano foi lá e roubou o melhor PG da FAP. Um tiro certeiro para completar o quinteto inicial. Murray, Daniels, Butler, Wemby e Sengun é time pra ser favorito no Leste. Vamos ver agora como o Adriano vai fechar o elenco.
Outro destaque foi o Wagner indo pra Washington com um bom salário. Assim como os Bulls, os Wizards formam um ótimo quinteto inicial e acredito que se colocam como um dos favoritos no Leste também.
Um pouco atrás, vêm os Knicks que, ao meu ver, conseguiram os dois jogadores mais cobiçados dessa T1. Embiid e Mobley formam um garrafão a ser temido e podem colocar os Knicks como um candidato direto aos playoffs. E o melhor: ainda têm cap para as próximas tiers. Faço apenas uma ressalva aos 56 pontos de durability do Embiid. Isso pode vir a ser um problema e o Embiid poderá ter múltiplas lesões durante a época.
E como disse no grupo de Whatsapp, não há motivos para choro de quem tinha cap e não conseguiu levar ninguém. Tivemos bons contratos que poderiam ser batidos facilmente se os GMs tivessem sido mais "mão aberta". Agora é tentar algo de qualidade nas tiers subsequentes. Embora, eu ache que só o White, o PG13 e, dependendo do encaixe, o Caruso valham algum investimento.
Iniciamos(SAS) a FAP como a sexta franquia em cap disponÃvel. Dentre os jogadores disponÃveis, alguns já tinha expectativa que fossem sair por salários mais altos do que eu tinha disponÃvel. Com a dficuldade de conseguir um bom jogador na posição 4, somado ao fato que os que me interessavam estavam todos nesse Tier, economizar não era opção.
ResponderExcluirAlém das 5 franquias com cap acima, outras quatro possuÃam cap próximo ao meu. A tentativa de conseguir um bom contrato poderia custar mais caro do que ofertar um salário alto para JJ. Se ao final das ofertas tivesse vendo JJ sair por valor abaixo da minha disponibilidade, agora estaria aqui lamentando e aguardando o Tier 2, precisando pensar em novas estratégias para essa e próximas temporadas.
Ainda sobre a FAP, parabéns aos times que conseguiram novos contratos! Em destaque os bons contratos de Siakam e Franz.
Aos demais GM, não precisam se lamentar por mim pelo salário oferecido. Quem o fez não está arrependido.
Boa FAP e nova temporada para todos! \o/
Já sabÃamos que esta fase teria contratos bastante altos, não só pela qualidade dos jogadores, mas porque havia bastantes equipas com muito cap space. E esta era a única oportunidade para conseguir reforços de 1ª linha. Como tal, considero naturais os valores envolvidos. Claro que há um ou outro excesso, mas é normal que os GM não queiram correr o risco de perderem determinado jogador.
ResponderExcluirOs Wizards ao conseguirem um reforço, no caso Franz Wagner, ficam com um ótimo 5 inicial + Tari Eason e posicionam-se já como um dos maiores candidatos ao Este.
Os Bulls conseguiram o regresso de Jamal Murray a um preço simpático e também têm um 5 temÃvel.
De entre o lote de equipas que tinham uma imensidão de cap space, os Knicks foram quem levou a melhor, ao assinarem com Embiid e Mobley, o que só por si garante vitórias. Ainda têm cerca de 20M para tentar reforçar o backcourt, mas com Jabari Smith em fim de contrato e tapado pelos novos reforços, diria que também terá que passar por aà o reforço das posições mais carenciadas.
Além dos Knicks, também os Rockets conseguiram 2 reforços de peso e serão certamente mais competitivos que nas épocas anteriores.
No reverso da medalha das equipas mais dinheiradas ficaram Cavaliers e Suns que para já ainda não se conseguiram reforçar.
Deixo para o final o contrato que gerou mais celeuma e que, ainda por cima, teve origem nas propostas entregues em cima do deadline e que acabou por mudar toda a complexidade desta Fase 1: os Spurs e Jalen Johnson. É verdade que o contrato parece efetivamente muito alto, mas o GM está a apostar neste jogador para completar um trio com Trae e AD, veremos se será suficiente para ir longe.
GSW assiste a fase 1 beeeeem de longe e vê bons jogadores com salários interessantes. Como já foi dito, WAS, CHI e NY foram muito bem nessa tier e a grande polêmica JJ achei até engraçado. Se analisarmos só o ano 5, talvez seja overpaid, mas a bola que está jogando e se confirmar como um jogador 87+, à partir do ano que vem, terá sido mto bem pago! Spurs montou um bom big 3!
ResponderExcluirTier 1 com alguns contratos muito elevados, que como tive oportunidade de referir no WhatsApp pode retirar alguma dinâmica à liga, e deixar alguns GM's limitados para construir rosters para lutar por posições que alguns destes jogadores merecem.
ResponderExcluirDe destacar as contratações dos Knicks para o interior, vermos agora se terão capacidade financeira para reforçar o resto do roster, tendo em conta que está curto, o reforço dos Wizards que já tinha uma equipa base bastante forte, e poderá atacar o tÃtulo, os Rockets com duas boas adições, mas que deixa sem grandes soluções para o backcourt, e ainda para o ótimo contrato (em comparação com os restantes) do Jamal Murray em Chicago.
No lado oposto, o contrato do Jalen Johnson parece-me demasiado pesado para um jogador, que apesar de ter potencial, está ainda longe de poder ser um game changer.
Em LA, face ao nosso curto cap space para este tier, as propostas foram só para inglês ver, não tÃnhamos expectativas nenhumas (nem sequer cap para o contrato mÃnimo que se praticou nesta tier).
Esqueci-me de referir, Cavs e Suns, com o dinheiro que tinham, deixaram escapar jogadores nesta tier, havia um ou outro que valia o esforço de perderem a cabeça.
Excluir