A Visão da SIM - dias 13 a 16, por Mário Pelicano, GM dos Chicago Bulls
Newsletter por Pedro Pardal, GM dos Houston Rockets
Os destaques da SIM
Bucks – Os Bucks atropelaram a boa equipe dos Wolves. Jogando em seu ginásio, mais uma vez a equipe de Milwaukee mostrou que é uma das mais coesas da liga. Cade Cunningham estreou muito bem com 19 pontos, 12 assistências e 7 ressaltos, mostrando que a troca por Chris Paul pode mesmo ter sido uma boa cartada. A surpresa do jogo ficou por conta da baixa pontuação de Anthony Davis, que marcou apenas 15 pontos. A estrela acabou sendo limitada por Clint Capela, que acabou sendo o melhor jogador em quadra, em virtude do trabalho realizado na marcação de AD. Os Bucks ainda viajaram a Denver, onde bateram o time da casa com uma jornada fantástica de Bradley Beal e de Cunningham, que ficou a um ressalto do triplo-duplo.
Raptors – Os Raptors perderam sua invencibilidade contra os Mavs. Não foi um jogo ruim da equipe, mas Pascal Siakam estava totalmente incontrolável e com seus 45 pontos liquidou a partida. O homem jogou tanto, que até ofuscou a estrela Kevin Durant. Quanto aos Raptors, Markelle Fultz fez um bom jogo, mas ainda tem de provar que o investimento feio pelo GM Nikolaz valeu a pena.
Hawks – Os Hawks foram outra equipe que também perdeu sua invencibilidade, sendo surpreendido pelos Clippers, numa inesperada derrota por 20 pontos de diferença. Gobert fez o seu trabalho sujo de sempre e ainda anotou 15 pontos. Após o jogo, Curry em entrevista disse não estar preocupado com essa derrota, explicando que derrotas fazem parte do contexto, numa liga tão disputada.
Pistons – Os Pistons, sem grande badalação, têm feito um bom trabalho neste início de temporada. Atropelaram os Celtics em Boston, num jogo quase perfeito do endiabrado Shai Gilgeous-Alexander. Depois viajaram para Cleveland e ganharam dos Cavs, com Shai jogando bem de novo, sempre contando com a ajuda do ótimo Keldon Johnson. Os Pistons podem não ser uma equipe brilhante, mas têm demonstrado uma boa coesão.
Hornets – Os Hornets viajaram para Chicago e Boston e mostraram porque são um dos principais candidatos ao título da época. É certo que ganhar dos Bulls e dos Celtics não é mais do que obrigação para qualquer equipe mas, mesmo assim, eles não apenas ganharam, como atropelaram as duas equipes sem deixar restos nem rastros.
Liderança
Hornets, Bucks, Hawks e Raptors estão na liderança da liga, com total justiça.
Bons trabalhos
Pacers, Nets e Magic, equipes não badaladas, devagarinho e de mansinho vão fazendo um grande trabalho neste início de temporada.
A barca dos desesperados
Bulls, Celtics, Knicks e Cavaliers estão pilotando a barca dos desesperados. Dentre esses, a surpresa fica por conta dos Knicks que aparentemente tem equipe para lutar mais para cima.
Continuamos muito fortes nesse inicio, a equipe vem tendo resultados expressivos em 6 jogos conseguimos manter firme na parte de cima.
ResponderExcluirA simulação atual destaco o trabalho da nossa equipe de Scout que analisou com cuidado a vinda do Cade e o mesmo conseguiu dois jogos muito bem, com média de AST alta, foi um bom inicio.
O trabalho muito bom de Capella ao brigar com o Davies e um destaque especial de Beal que seus alto acerto de 3 Pontos foram cruciais
As outras equipes citadas no artigo tiveram noites honrosas, o mais interessante é ver que o Leste tem Bons trabalhos quase todos, Pistons sempre anda esquecido nas menções mas aqui tem que ser destacado a qualidade do Shai e com todas as lesões consegue mudar a equipe e ganhar jogos.
Knicks é um decepção mesmo, Klay e Kwhi jogam não tem uma boa química quando jogam juntos, Lonzo consegue ainda mandar algumas Assistências e bolas de 3, mas o problema tende a ser Interior Mitchell tem incríveis 18% de aproveitamento ele ainda consegue ajudar com Block e Rebotes mas nada que chame muito a atenção.
Bulls infelizmente está perdido, sem luz no fim do túnel. Vamos tentar ajeitar as coisas para a próxima simulação, tentar não inventar, jogar cada um na sua posição de origem.
ResponderExcluirSimulação com apenas um jogo para a nossa equipa que acabou com uma derrota frente aos Bucks. Mais uma vez uma boa prestação defensiva nos 3 primeiros períodos, onde sofremos apenas 68 pontos, mas no ultimo período acabámos por estragar tudo ao sofrer 33 pontos.
ResponderExcluirA nível ofensivo, mais uma vez destaque para o Fox, que tem carregado a equipas às costas.
Em Philadelphia, na primeira simulação sem o lesionado LeBron, tentámos sobreviver contra dois fortes adversários. A equipa teve de se reinventar, e apesar das esperadas derrotas, houve algumas prestações que nos deixaram satisfeitos para o futuro. Gostaríamos de ter uma simulação de descanso para recuperar o LeBron, mas como não será possível iremos à luta com as armas que temos e tentar surpreender.
ResponderExcluirNa liga, destaco os bons inícios a Oeste de OKC, Clippers e Warriors, o que só demonstra como esta liga é competitiva.
Simulação com mais uma derrota.
ResponderExcluirPreciso de fazer alterações na forma como a equipa está a jogar, pois após uma pré-época onde fomos das melhores (senão a melhor defesa) estamos neste momento com a pior defesa, o que tendo em conta o nosso roster, é inadmissível.
Bom jogo por parte do adversário e principalmente por parte do backcourt dos Tyrese. Contava com o Haliburton a PG por isso o Smart foi lá parar, mas não foi o caso.
Onto the next one
Simulação de descanso para os Blazers mas com muitos motivos de interesse pela liga fora: demonstração de força dos poderosos Hornets, Nets a subir de forma, Pistons a darem cartas pela calada, Hawks a caírem com estrondo em LA perante uns surpreendentes Clippers, Bucks a começarem bem no pós-CP3, entre certamente outros que me esqueci.
ResponderExcluir1-1
ResponderExcluirPerdemos contra o destaque OKC, equipa muito difícil de parar, por conta de uma primeira parte horrível (principalmente o 2º período). Perdemos também o Kuzma por duas sims, o que vai levar a uns ajustes na DC. A equipa tem mostrado alguma estabilidade e estou hesitante em mexer sem ser algo certo.
No resto da Liga, além do destaque OKC, a Este não há nada de novo, os destaques mantêm-se, mas nenhuma equipa chegou sequer aos 10 jogos.
Excelente trabalho que esta a ser feito neste Simulador. As equipas favoritas começam a ganhar as suas posições. Hornets a surprender com um excelente inicio de epoca.
ResponderExcluirA simulação não foi boa para nós, visto que perdemos em LA contra os Clippers. De qualquer forma seria sempre um jogo dificil, contra uma equipa em bom momento nesta altura. Próxima simulação voltamos a ter apenas um jogo e novamente fora de casa, agora em Portland, equipa tb ainda a tentar encontrar o seu momento. Temos hipoteses de poder voltar às vitórias e vamos preparar a equipa para isso.
ResponderExcluirNo que toca à liga no geral, por fim já não há invenciveis, com Hawks e Raptors a quebrarem na mesma simulação e ainda por cima começam a ver os Hornets em grande recuperação, com uma serie de 5V consecutivas. Destacar ainda os Nets, que também começarem mal, mas agora seguem com 4V seguidas, os Clippers e os Bucks com 3V consecutivas.
Noutro lado, Philadelphia desespera com a lesão de Lebron e já somam 5D consecutivas, os Knicks vão com 4D e os Bulls são a única sem vitórias... e os Thunder, ninguém fala neles e a verdade é que subiram ao 1º lugar do Oeste, ah pois!
Surpreendido por este arranque de época. A equipa no todo está abaixo da média da liga, sem nenhuma Star (para o ano o Ingram já deverá ser), mas com uma equipa bastante homogénea, o que parece agradar ao simulador. Tenho pena de não ter um Star a sério pois iria permitir sonhar mais alto. Temos bons jogadores com perspetivas de melhorar nos próximos anos. Vamos tentar juntar uma Star para lutar pelo titulo num futuro próximo.
ResponderExcluirMaxey poderia ser destaque ... mas ele não ajudou! rs
ResponderExcluirClippers de parabéns!!!
ResponderExcluirSimulação na qual fizemos 1-1, ganhamos aos Sixers e perdemos contra os OKC
ResponderExcluirContra os Sixers tivemos 4 jogadores com 20 ou mais pontos, grande jogo do Wiseman com 22 pontos e 16 reb apenas falhando 1FT, Garland com mais 1 DD com 19 pontos e 11 assists, tivemos umas percentagens muito boas
Contra os OKC derrota por 5 pontos, tivemos umas percentagens pessimas
Levamos uma surra. AD não esteve ao seu nível e não conseguiu comandar a equipa à vitória frente a uns Bucks muito fortes. Descemos na classificação mas mantemos o foco naquilo que queremos atingir.
ResponderExcluir