BT News - A visão da SIM (Dias 31 a 35)

 

A Visão da SIM - dias 31 a 35, por Mário Pelicano, GM dos Chicago Bulls

Newsletter por Pedro Pardal, GM dos Houston Rockets


100% - Knicks, Blazers, Wolves, Sixers

Os Knicks viraram a chave após a vexatória derrota para os fraquíssimos Bulls. A equipe vem elevando seu nível na temporada, nesta SIM fez 4x0 com boas vitórias sobre os fortíssimos Bucks e os tinhosos Magic. 

Os Blazers são outra equipe que vem elevando, e muito, seu nível na temporada e já ocupa o terceiro posto da conferência Oeste, empatado em segundo com a excelente equipe dos Mavs. Nesta SIM fizeram 2x0, com excelente vitória sobre o rival Lakers, com Porzingis no modo MVP. Sobretudo, temos de falar sobre o excelente trabalho do GM Miró, o Estudioso, que está a fazer maravilhas com uma equipe até certo ponto modesta.

Os Wolves também são outra equipe que também estão no modo “subida em linha reta”. Após uma SIM de deceção há dias atrás, na qual seu excêntrico GM ficou deveras inconformado com a prestação da equipe, os Wolves estão a atropelar os adversários e já subiu para o quarto posto da conferência. Nesta sim, marcaram um excecional 4x0, mas não pensem que foi somente por conta de AD, todos estão a jogar bem, Huerter, Poole, Randle... isso mostra que a troca com os Rockets fez muito bem à equipe. Não podemos deixar de falar aqui da vitória da equipe contra os favoritíssimos Hornets.

Os Sixers são outra equipe que também estão a evoluir demais. A volta do King deixou a equipe em outro patamar, e equipe está a mostrar porque foi colocada como uma das postulantes ao título da época. Nesta Sim marcaram 2x0 e seu GM, João Big Pig, está a sorrir pelos cantos com a bela prestação da sua equipe.


Derrota e nada mais – Pacers, Rockets e Grizzlies

Os Pacers não foram nada bem, resta saber se foi apenas uma escorregada eventual, pois a equipe vem bem na temporada  e mesmo com esta SIM negativa ainda ocupa o sexto posto da forte conferência leste. 

Já os Rockets e Grizzlies estão em derrocada e já começam a duelar com os Bulls pelo simpático MPT.


Particularidades

Os não tão badalados Hawks estão a liderar o selvagem Leste, à frente dos favoritos Bucks, Hornets e Sixers, fruto do trabalho sempre espetacular do seu competente GM, Duarte Gomes. 

Outra boa surpresa tem sido os Warriors, que, embora tenham uma boa equipe, não estavam cotados à ponta da tabela e neste momento estão em pleno destaque na conferência. 

Blazers e Wolves também são equipes que não estavam cotados ao topo, mas estão a demonstrar que têm força para chegar longe. 

Uma equipe pouca falada, mas que merece destaque são os Celtics, que estão a se recuperar fortemente após a entrada do GM Benedito, a equipe já vai com 8-9 na tabela, o que não era suposto ao início da liga. 

Por último, não há como deixar de comentar a derrota dos fortíssimos Mavs frente aos fraquíssimos Bulls perante sua própria torcida. A liga está atônita com esta partida e até agora ninguém entendeu nada do que se passou em Dallas, muito menos Pelicano, o excêntrico.

11 Comentários

  1. Simulação com 2 vitórias em casa, uma já esperada frente aos Bulls, outra muito desejada frente aos Lakers, já que estávamos com 0-3 no confronto direto. O jogo com os Bulls acabou por resolvido com uma entrada forte dos titulares no 3º período e acabámos por esmagar os Lakers, o que foi totalmente inesperado, dado o equilíbrio que tinha existido nos 3 jogos anteriores (que tinham caído sempre para os Lakers).
    Mais uma prestação assombrosa do Porzingis: 34 pts e 11 res vs CHI e 49 pts e 9 res (10 3PT) vs LAL em apenas 28 mins.

    No resto da liga destaco os Timberwolves que deram um passo em frente evidente com a troca feita com os Rockets, bem como os Knicks que para já são a equipa mais esquizofrénica da liga.

    Menção também para a grande vitória dos Bulls em Dallas! É sempre um acontecimento quando os Bulls ganham, ainda por cima contra uma equipa forte.

    ResponderExcluir
  2. Excelente resumo da simulação. Fizemos 4-0, contra 4 equipas fortes, a praticar um bom basket e em que todos contribuíram.
    Continuamos a olhar para optimizar ainda mais o nosso jogo para que os resultados continuem a ser do nosso agrado. Knicks a darem um pontapé na mesa!

    ResponderExcluir
  3. Em Indiana soaram os alarmes após uma simulação completamente miserável.
    A equipa sentiu a ausência do Donovan Mitchell, mas penso que na próxima sim com a equipa completa ,vamos voltar aos bons caminhos.

    ResponderExcluir
  4. Eu mantenho meu segundo lugar na conferência, mas estamos semi satisfeitos com o rendimento da grande maioria.
    Nessa SIM demos muitos minutos ao Capella que conseguiu ajustar a equipe nos Rebotes, Butler está muito bem ao Lado do Beal

    ResponderExcluir
  5. Grande destaque para a semana imaculada dos Wolves! AD a liderar os pupilos de Mauro Rodrigues. De resto, algumas contínuas desilusões de GM's que apesar de estarem a afundar continuam a recusar tentar mexer alguma coisa.

    Nós particularmente levamos um cabaz dos antigos frente aos Blazers que ainda não nos permite andar direitos. Como consequência, já saiu uma troca. Continuamos inconstantes, mas a verdade é que estamos a melhorar. Falta estancar uma rotação... o que está dificil.

    ResponderExcluir
  6. Depois dessa vitória contra os Mavs , vamos dar a volta por cima e chegar aos PO.

    ResponderExcluir
  7. SIM de merda para os lados de San Antonio.

    Tínhamos 5 jogos em casa com 5 equipas que estão mais ou menos dentro da nossa categoria em termos de prestações até agora, e onde acabamos a SIM 2-3.

    Conseguimos inicialmente 2 vitórias contra os Kings e Cavs, onde o Miles Bridges esteve em grande destaque a nível ofensivo e defensivo, tendo a aposta no mesmo para MrClutch ter sido interessante em vários fatores.

    Após isso, perdemos de forma categórica contra Phoenix e após isso perdemos 2 jogos por 2 pontos, de forma vergonhosa.

    Uma SIM que poderia ter ficado 4-1 acabou 2-3 porque não soubemos estar bem na defesa e falhamos.

    ResponderExcluir
  8. fizemos 2-1 nesta SIM, vitorias contras Wizards e Spurs e derrota contra OKC, Garland em bom plano a conseguir sempre DD , Vassell e Kevin Porter Jr sempre a acompanhar bem, so nos falta que os jogadores interiores comecem a ser mais constantes de forma a conseguimos melhorar

    ResponderExcluir
  9. Pior semana da época com 0-4. Obviamente que não estou surpreendido, mas confesso que esperava algumas prestações melhores.

    Na próxima simulação Ayton está de baixa e é a oportunidade de Segun jogar na sua posição, com Tobias a passar para PF e dar oportunidade a Griffin no 5 titular também. O que conta é o futuro e esperamos que esta temporada seja o começo de algo especial na próxima época.

    ResponderExcluir
  10. Continuamos nos 50% e a equipa ainda não conseguiu encontrar a consistência após a troca realizada.
    4 jogos fora, onde continuamos a apresentar um registo positivo que não se verifica em casa, o que nos dá alento para o futuro!
    Começámos a simulação com duas boas e incontestáveis vitórias contra os Suns e Pacers.
    Nos outros dois jogos, fomos dizimados pelos Knicks e pelos Lakers. Analisando o relato do jogo, deixamos fugir os adversários, recuperamos e depois permitimos nova fuga a velocidade vertiginosa.
    A equipa não parece ter andamento para os 48 minutos, o que poderá deixar antever mudanças para o futuro.

    ResponderExcluir
  11. 2-1. Devíamos ter feito uma sim perfeita. Vou fazer uma alteração na equipa, duas ou três boas sims consecutivas dá para dar um bom salto na classificção no Oeste.
    Os Hawks continuam o seu domínio na liga, mas atenção aos Bucks e aos Wolves (estes com a nova troca são a equipa mais forte da liga em teoria).

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem