Aleksej Pokusevski
Rui Hachimura
Talen Horton-Tucker
Cory Joseph
Cleveland Cavaliers dão:
De'Andre Hunter
Duncan Robinson
Com esta troca continuamos a alterar a personalidade da equipa, quero uma equipa mais multifacetada e mais forte, quer fisicamente quer defensivamente, dou três jogadores muito úteis mas trago, acima de tudo, o Hunter, jogador em quem acredito muito e que continua a solidificar se na NBA.
Obrigado ao Bruno pelas longas negociações e por ter mantido a palavra mesmo tendo tido várias abordagens pelo De'Andre.
Tags:
Trocas
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA justificativa para trocar De'Andre Hunter e Duncan Robinson por Aleksej Pokusevski, Rui Hachimura, Talen Horton-Tucker e Cory Joseph depende de vários fatores, como as necessidades e estratégias da minha equipe. No entanto, vou listar algumas razões que justificam essa troca:
ResponderExcluirPotencial de desenvolvimento: Aleksej Pokusevski, Rui Hachimura e Talen Horton-Tucker são jogadores jovens com um alto potencial de crescimento. Se a equipe que está adquirindo esses jogadores está em um processo de reconstrução ou busca por talentos promissores, essa troca pode
ser benéfica no longo prazo.
Flexibilidade de posição: Pokusevski, Hachimura e Horton-Tucker têm a capacidade de jogar em várias posições, o que pode dar à equipe uma maior versatilidade tática e a capacidade de ajustar o estilo de jogo de acordo com as situações.
Profundidade do elenco: Ao adquirir esses três jogadores, a equipe está adicionando profundidade ao seu elenco. Cory Joseph, embora não seja tão jovem quanto os outros três, é um jogador experiente que pode fornecer liderança e contribuir como reserva sólido.
Situação contratual: Se De'Andre Hunter e Duncan Robinson estiverem prestes a se tornar agentes livres e não houver confiança de que eles vão continuar na equipe ou renovar contratos a preços razoáveis, a troca por jogadores mais jovens e com contratos mais favoráveis pode ser uma estratégia financeira.
Troca aprovada... com muitas reservas em relação à justificação do GM dos Cavaliers, nomeadamente no parágrafo referente à situação contratual.
ResponderExcluirNão faz qualquer sentido argumentar com a possibilidade de Hunter e Robinson estarem prestes a tornarem-se agentes livres ou exigirem salários elevados para renovar, quando eram os jogadores do roster, a par de Giannis, com contratos mais longos (para além desta época, Robinson e Hunter têm ainda mais 3 e 4 épocas do contrato atual por cumprir). Bem pelo contrário, são os jogadores que chegam agora a Cleveland, esses sim, que se podem tornar free agents na próxima offseason (Hachimura) ou na seguinte (Pokusevski e Horton-Tucker), caso não renovem entretanto.
Logicamente, não pretendemos limitar a autonomia de nenhum GM na gestão da sua equipa, pelo que a troca é aprovada, mas alertamos todos os GM para a necessidade de serem tão rigorosos quanto possível na justificação das suas trocas.