Entrevista - GM Nicolas Lima (TOR)

 


Boa tarde a todos os adeptos da liga BraTuga!! Hoje temos a felicidade de receber em nossos estúdios o GM Nicolas Lima, o mega experiente GM dos Raptors, o Homem dos mais mirabolantes projetos de sempre, em termos de Simuladores de NBA. Hoje vamos conhecer mais sobre sua carreira nesse mundo dos simuladores e entender melhor sobre seu novo projeto à frente dos novos Raptors.

 

BT NEWS – Boa noite Nicolas Lima, o homem dos projetos! Aproveitando sua vasta experiência nos Simuladores de NBA, conte para a gente um pouco da sua história, da sua longa trajetória. Como você iniciou nesse fantástico mundo, em quais Simuladores você jogou, etc...

NICOLAS LIMA – Boa noite, Pelicano! Comecei no TBM através do Rui Leite, a partir daí participei em vários simuladores (na altura havia muitos), o The Hoops, Fantasy NBA e acho que ainda joguei em + 2/3, mas não me recordo dos nomes. Cheguei a ser finalista vencido no The Hoops, em que contava com um super Deron Williams e um ainda Rookie ou Sophomore Kawhi Leonard. Todos esses simuladores acabaram por definhar, depois surgiu o Champ NBA e não hesitei porque o bichinho sempre existiu e depois de o mesmo se perder e de aparecer o BraTuga foi igual.

 

BT NEWS – Muito bem, Nicolas, realmente um dos GMs mais experientes da liga! Quanto ao BraTuga, como você está a ver esse novo Simulador, que surgiu quando todos já não esperavam uma nova liga?

NICOLAS LIMA – O Simulador parece permitir bastantes coisas a nível estratégico, o mais importante é encontrar os melhores matchups, fazendo os melhores jogadores fugirem aos melhores defensores e que os melhores defensores defendam os melhores jogadores adversários. A nível social temos talvez um dos melhores grupos que já vi (e já vi muitos), poucas guerrinhas, muita brincadeira e bem-estar e parecem todos minimamente empenhados no jogo.

 

BT NEWS – Muito bem falado, Nicolas. Agora, aproveitando esse espaço, e conhecendo sua expertise em programação, gostaríamos de saber como está a ver o BraTuga nesse quesito, bem como, se tem alguma sugestão de melhoria para a segunda temporada.

NICOLAS LIMA – Como dito anteriormente, o simulador já oferece bastante coisa. A nível do desenvolvimento do simulador, já desenvolvi algumas alterações na rotação que vai permitir aos GMs mais controlo sobre quem está em campo em que momentos do jogo, mas para podermos por isso em jogo é preciso desenvolver uma vertente de cansaço que ainda não existe no simulador.

 

BT NEWS – Excelente, Nicolas. Certamente o BraTuga conta com sua notória contribuição para a melhoria do jogo. Vamos falar sobre sua equipe que, por sinal, iniciou muito bem a temporada, mas, mesmo assim, você realizou algumas mudanças no roster da equipe, formalizando algumas trocas. Conte-nos um pouco do seu projeto para esse início do BraTuga.

NICOLAS LIMA – Apesar do bom começo e de achar que temos uma equipa competitiva, sabemos que não fazemos parte dos favoritos, pelo que o rumo será preparar uma base competitiva, mas de futuro, com capacidade de evolução ao longo dos anos e capacidade para juntar mais um ou outro jogador de qualidade. A chegada de Fultz tira-nos algumas preocupações a nível de renovações e com a chegada do Keegan ficamos com muita margem de manobra a nível de gestão de salários. Estou satisfeito com a equipa que temos mesmo que não nos considere favoritos, temos muita margem de progressão em Zion, Keegan, Fultz e Turner.

 

BT NEWS – Muito bem!! Como vemos, Nicolas Lima, o pensador, sempre a pensar lá na frente, no futuro, sempre com um bom projeto no bolso do paletó, sempre com um coelho na cartola. Bem, e quanto às perspetivas da liga, quais são seus favoritos?

NICOLAS LIMA – Na minha opinião há 3 claros favoritos, Dallas, Hornets e Lakers. Já sabemos do que são capazes o Lança e o Pardal Jr. mas o movimento para trazer o Siakam do João Santos mostra ambição e deixa a equipa num patamar muito alto. Depois há uma segunda linha liderada talvez pelos Bucks, onde também se incluem Minnesota, Utah, Hawks, Portland e é onde nós queremos estar também. São equipas que podem causar surpresa e bater de frente com os 3 favoritos.

 

BT NEWS – Excelente análise e projeção. Nicolas, vamos falar também das Vacas magras, do fundo do poço. Na sua visão, quais são os candidatos ao Mário Pelicano Trophy. Fora as equipes reconhecidamente fracas, temos alguma deceção neste início de temporada?

NICOLAS LIMA – Os Bulls são os maiores candidatos ao Mário Pelicano Trophy. Por alguma razão o troféu tem o nome do GM deles, não gosto de subestimar equipas e acho que estamos numa fase demasiado embrionária para apontar favoritos a andar na cauda da liga, até porque há muitos jogos, trocas, etc...Deceções para já são os Knicks mas não me parecem que sejam deceção por muito tempo. Já o disse em outros contextos que isto tem tendência a equilibrar e com uma equipa como a dos Knicks, o equilíbrio virá mais cedo ou mais tarde.

 

BT NEWS – Para acabar, deixe uma mensagem aos adeptos dos Raptors!! Alguma carta na manga para os próximos dias? Algum teste ainda a fazer na equipe? Afinal, Nicolas Lima nunca descansa, há sempre um projeto em andamento, uma ideia a desenvolver... Deixe também uma mensagem a toda a comunidade do BraTuga, afinal você é dos GMs mais ativos e porque não dizer, um dos mais queridos e respeitados!

NICOLAS LIMA – Obrigado pela entrevista. Os adeptos dos Raptors podem esperar uma equipa com perspetivas de andar na luta vários anos, seremos sempre uma equipa que não virará a cara à luta e iremos estar aí para as curvas. As cartas na manga ficarão na manga porque se revelar perdem o peso que podem vir a ter, assim como os testes. Há um teste que ainda gostaria de fazer, mas com a liga a este nível e com jogos muito complicados todas as Sims, não tivemos oportunidade de testar. Quanto à mensagem para a comunidade, arrisco-me a dizer que neste momento este parece-me ser um dos melhores grupos que apanhei em simuladores (e já foram muitos). Vê-se muito empenho, humor, competitividade e desportivismo, o que provoca um ótimo ambiente!

5 Comentários

  1. Excelente entrevista! Pelicano continua em grande forma, a compor entrevistas com muito sumo e ritmo. Nicolas é sem duvida dos GMs com mais astúcia e garra, as quais junta a sua experiência e visão sempre muito apurada, o que permite desenvolver sempre trabalhos muito interessantes e com resultados. Acredito que os Raptors vao continuar a ser das equipas em foco no Este, talvez possam não aguentar o ritmo de outras equipas mais cotadas, mas contém com eles para fazer a vida negra.

    Mais uma vez, excelente entrevista e obrigado a ambos por este momento.

    ResponderExcluir
  2. Niko, um amigo de longa data, de muitos simuladores, muitos jogos, muitas temporadas. Grande estrategista, um GM que vai além do ganhar ou perder, joga pelo prazer de desenvolver seus projetos, seus trabalhos...

    ResponderExcluir
  3. Mais uma ótima entrevista do perspicaz reporter Pelicano! Quanto ao entrevistado um exemplo a seguir para os recém GM's como eu, e mesmo para os mais experientes, pela sua astúcia, conhecimento, boa disposição e valiosos contributos para o desenvolvimento do simulador, o que o tornam num dos GM's mais respeitados e competitivos da liga, mesmo estando sempre em projetos! :)

    ResponderExcluir
  4. Mais uma entrevista muito interessante do Pelicano, parabéns! Desde que me juntei a esta comunidade que o Niko vai dando provas constantes da sua elevada capacidade como GM, o que não é de estranhar, dada a vasta experiência que possui nos simuladores (cuja abrangência desconhecia até agora). No BraTuga já garantiu lugar no pelotão da frente, mesmo não tendo sido bafejado pela sorte no sorteio inicial, mais uma evidência da sua sapiência.

    É um membro destacadíssimo da nossa comunidade, sempre participativo, sempre com vontade de contribuir, sem medo de partilhar e defender as suas opiniões e convicções. No caso do BraTuga, tem inclusivamente desenvolvido esforços para nos ajudar a melhorar o próprio simulador, o que deve ser valorizado.

    ResponderExcluir
  5. O fato de ter um grupo novo e todos bem comportados faz com que o espirito de união Luso _ Brasileiro seja bem amigável, o niko pelo visto ja pegou o estilo do Simulador e está a passos a frente de outros GM's.

    Niko também partilha de algumas opiniões semelhes dos candidatos ao Título e também candidatos ao Mario Pelicano Thophy

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem