Antevisão BraTuga S2 | ATLANTIC

 


Iniciamos a antevisão da época 2 do BraTuga com a Divisão Atlântico.

BOSTON CELTICS – Paul George é a grande estrela da franquia. Zach LaVine e Walker Kessler são jogadores que podem trazer algo mais para a equipe. De resto, há algo bom aqui e ali, mas ainda há muitas lacunas no elenco. O GM Benedito surpreendeu positivamente na primeira temporada, mas a falta de profundidade e fragilidade defensiva em várias posições poderão pesar nessa segunda temporada. Acreditamos que será uma equipe a lutar por uma vaga no Play-In, mas não será fácil.


BROOKLYN NETS - Nikola Jokic é a grande estrela da Franquia e o MVP da época regular da S1 do BraTuga. Um dos melhores jogadores do mundo, Joker é capaz de decidir jogos, como poucos na Liga. A equipe conta ainda com o jovem Scottie Barnes, que também é capaz de fazer a diferença. Além disso, o experiente GM Marco Lizardo conta com mais alguns jogadores interessantes, que podem dar um bom suporte às suas estrelas. Porém, necessário observar que a equipe é frágil em termos defensivos, e isso poderá atrapalhar os planos da Franquia. Por contar com Joker, acreditamos que a equipe deverá conquistar uma vaga direta aos Playoffs, mas, como frisamos, por conta da fragilidade defensiva, poderá ser uma equipe de Play-In, tendo em vista a qualidade da Conferência Leste.


NEW YORK KNICKS – Kawhi Leonard é a grande estrela da Franquia. Além disso, a equipe tem um dos melhores e mais experientes GMs da liga, Guilherme Silva, dono de um dos trabalhos mais consistentes na história dos simuladores. A equipe conta ainda com bons jogadores, Lonzo Ball, DeAndre Ayton, Klay Thompson, entre outros. Klay já não é mais o mesmo, mas ainda é capaz de fazer bons jogos. Parece que a equipe da primeira temporada era mais forte, mas, mesmo assim, certamente ainda será capaz de lutar por uma vaga direta nos Playoffs, especialmente por conta da sua forte defesa no perímetro. Porém, não será uma vaga fácil, há outras equipes nessa luta.


PHILADELPHIA 76ERS – LeBron James, o eterno King, é a grande estrela da Franquia, que ainda conta com as estrelas Dejounte Murray e James Harden, que já não é mais o mesmo de outrora, mas ainda é um jogador de peso na Liga. Há ainda bons jogadores, como Nikola Vucevic e outros de menor escalão. Temos aqui um dos melhores cinco iniciais da liga. O GM João Leitão vem demonstrando muita habilidade e capacidade na condução dos seus trabalhos. Como ponto negativo, apenas a fragilidade defensiva do garrafão. De todo modo, a equipe se fortaleceu demais, e, desta maneira, acreditamos que lutará pelo título da temporada.


TORONTO RAPTORS – Giannis Antetokounmpo é a grande estrela da franquia. Alperen Sengun é um jogador em franca evolução, praticamente uma estrela, embora de menor calibre. A equipe do experientíssimo GM Nicolas Lima, o homem dos projetos, conta ainda com Russell Westbrook, Keegan Murray, Dillon Brooks e mais alguns jogadores interessantes. Nikolaz, parece, finalmente, ter amadurecido seus projetos e começa a colher os bons frutos. Por tudo isso e pela forte defesa de perímetro, acreditamos que os Raptors terão uma vaga direta nos Playoffs. 

Repórter Pelicano

10 Comentários

  1. Como Bem frizado, Não será uma temporada fácil em Boston, mas a equipe vai trabalhar firme e buscar pelo menos um play in

    ResponderExcluir
  2. Em Brooklyn iremos trabalhar no intuito de melhorar o Roster com intuito de tornar a Franquia cada vez mais competitiva;

    ResponderExcluir
  3. Excelente análise, divisão extremamente forte e competitiva, penso que os knicks e os sixers partem ligeiramente na dispusta da divisão com raptors e nets ligeiramente atrás com potencial de sem surpresa conseguirem e o celtics a equipa a precisar de mais para conseguirem entrar nessa dispusta, mas todas com potencial de irem aos playoffs é de facto notável. Parabéns aos seus GMs, agora é concretizar!

    ResponderExcluir
  4. Divisão forte, quiçá a poder meter 4 equipas nos playoffs!
    Os Raptors parecem estar a tirar melhor partido de Giannis, a evolução de Sengun é notória e depois há um supporting cast de qualidade. Vão certamente lutar pelo homecourt advantage, no mínimo.
    A troca pelo Harden catapultou os 76ers para o pelotão da frente da Conferência e quem sabe se não será o last hurrah para esta iteração da equipa, com Harden em trajetória descendente e em fim de contrato.
    Os Knicks têm um dos melhores GM da liga e uma equipa super competitiva.
    Os Nets também não podem ser descartados, Jokic tem sido um monstro no BraTuga e é um justo MVP em título.
    Já os Celtics partem um pouco atrás.

    ResponderExcluir
  5. Tem 4 Equipes ai que ja demosntram que podem chegar no topo,

    Acho que o Nets exporou pouco o Jokic nos amigáveis, mas o Barnes está muito bme como segunda opção
    O celtics só um milagre, o Raptors tem tudo para ser top 3 de Conferencia
    E Falando do Knicks e Sixers esses vão brigar pelo Titulo

    ResponderExcluir
  6. Novamente PHI entra como favoritasso ao meu ver. E acredito muito que Toronto também seja um dos times top8 desssa temporada. NYK e BKN devem ir aos PlayOffs com a força de Jokic e Kawhi também. Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  7. Parece-me a divisão mais forte, em termos gerais, do lado Este. Sixers e Knicks são candidatos ao título da conferência IMO. Mas a equipa de Philadelphia parte um pouco à frente depois da troca.

    ResponderExcluir
  8. Divisão forte e equilibrada, onde em Philadelphia esperamos uma luta pelo lugar cimeiro da divisão.
    Knicks muito combativos, Raptors a subir, Nets com o MVP Jokic serão sempre uma equipa dificil, e Celtics, ainda que um pouco mais atrás, já mostraram que podem causar surpresas.
    Em Philadelphia, esperamos que a troca possa trazer bons frutos e melhorarmos a prestação do ano passado, jogo 7 da 1ª ronda dos PO, precisamente com os Knicks.

    ResponderExcluir
  9. Uma divisão super poderosa. Philly está à cabeça após a troca que fez, mas os Raptors e os Knicks certamente têm uma palavra a dizer. subiram muito de rendimento. Nets e Celtics parecem estar uma passito atrás, mas certamente também devem lutar por uma entrada direta nos PO

    ResponderExcluir
  10. Excelente artigo! Divisão muito interessante e curiosidade para ver quantas equipas irão aos Playoffs daqui!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem