Antevisão BraTuga S2 | CENTRAL

 


Prosseguimos a antevisão da 2ª temporada do BraTuga com a Divisão Central, onde mora um dos finalistas da Conferência Este da época inaugural, os Milwaukee Bucks, bem como os vencedores do Mário Pelicano Trophy, os Chicago Bulls.


CHICAGO BULLS – A Franquia não possui uma grande estrela, mas conta com a grande sensação da NBA atual. O jovem Victor Wembanyama quer fazer história e chega à sua primeira temporada com status de estrela da Liga. A equipe conta ainda com ótimos jogadores, como Desmond Bane e Nicolas Claxton, e alguns jogadores interessantes, especialmente, no quesito defensivo. O mega-experiente GM Mario Pelicano já não é o mesmo de outrora, à beira de sua aposentadoria mostra-se, por vezes, um tanto confuso e excêntrico. Verdade é que a equipe melhorou muito, e conta com uma das melhores defesas da Liga. Assim sendo, acreditamos que a equipe estará nos Play-In, podendo, se tudo der certo, e se houver um bom encaixe lutar por uma vaga direta nos Playoffs, observando-se, também, que não será fácil a disputa por todas essas vagas.


CLEVELAND CAVALIERS – A equipe não tem em seu elenco uma grande estrela da Liga, mas conta com jogadores de muito bom calibre, como LaMelo Ball, que é a estrela da equipe. Além disso, conta também com os excelentes DeMar DeRozan e Myles Turner, além de Jerami Grant e outros jogadores interessantes. Verdade é que a equipe melhorou muito da época passada para essa, certamente uma das que mais evoluiu. Seu GM, o novato Hugo Rebelo, optou por trocar as 2 lottery picks que tinha para o draft por jogadores mais aptos no presente e tem condições de fazer um bonito papel na temporada. Acreditamos que será uma equipe a lutar pelo Play-In, mas toda atenção será pouca, essas vagas do PI serão muito disputadas. Com um grande encaixe, poderá até chegar diretamente aos Playoffs.


DETROIT PISTONS – Shai Gilgeous-Alexander, ou apenas Shai, é a grande estrela da Franquia, bem como uma das maiores estrelas da Liga. Shai vai ter de levar a equipe às costas, já que falta a ele outros companheiros de maior qualidade. Porém, não se trata de uma má equipe, longe disso, há jogadores interessantes à volta do grande craque: Bennedict Mathurin, Keldon Johnson, De'Andre Hunter, Jusuf Nurkic entre outros. O maior problema da equipe é a fragilidade defensiva. Seu GM, o experiente Rui Louro, parece ter uma equipe mais equilibrada nesta segunda temporada. Acreditamos que será uma equipe para Play-In, observando-se a grande disputa por essas vagas, bem como observando-se que, por conta de ter no seu elenco uma grande estrela do calibre do Shai, não seria uma surpresa se conquistarem uma vaga direta aos Playoffs.


INDIANA PACERS – Donovan Mitchell é a grande estrela da Franquia, que ainda conta com duas estrelas periféricas, Evan Mobley e Jamal Murray. Não bastasse isso, há ainda jogadores muito interessantes como Ivica Zubac, Al Horford e Caris LeVert. Os Pacers do GM Tiago Moreira, que vem fazendo excelente trabalho, são uma equipe das mais coesas da Liga. A defesa de garrafão é muito forte, sendo a defesa no perímetro o ponto frágil da equipe. Acreditamos que certamente os Pacers estarão nos Playoffs e não será surpresa a Franquia lutar pelo título dessa segunda temporada, sendo necessário para isso, um encaixe que beire à perfeição.


MILWAUKEE BUCKS – Jimmy Butler é a grande estrela da Franquia e um dos melhores jogadores da Liga na primeira temporada. A equipe conta ainda com o excelente Jrue Holiday e outros bons jogadores como Donte DiVincenzo, John Collins ou Buddy Hield. O experiente GM Bruno Santiago, que sempre executa ótimos trabalhos, levou a equipe à final da Conferência na ultima temporada, mas a equipe mudou e perdeu um pouco de sua capacidade, enquanto outras equipes subiram de patamar. Assim sendo, acreditamos que os Bucks vão precisar de um grande encaixe para chegar de forma direta aos Playoffs, sendo o Play-In o destino mais certo para a equipe, observando-se, claro, a força do seu GM e de Jimmy Butler.


Repórter Pelicano


7 Comentários

  1. Gosto bastante do time que o Bulls vem formando e Pacers com time sempre muito forte. Se Pelicano não brigar nessa season, certamente brigará na proxima.

    ResponderExcluir
  2. Divisão bastante interessante.
    Antes de mais, é difícil de prever até onde podem ir os Bulls reforçados com o Wemby, dada a concorrência acho difícil que consigam chegar aos patamares tão altos como o seu GM deseja, mas vão certamente estar na luta pelos playoffs.
    Outra das incógnitas é se os Bucks conseguirão segurar o lugar de destaque da S1, pessoalmente acredito que podem descer uns lugares.
    Os Pacers são uma equipa claramente a ter em conta para o apuramento direto, com um trio de respeito.
    Os Pistons também são uma equipa a ter em conta, dada a evolução ao Shai e o acrescento defensivo que a troca pelo Hunter traz.
    Já os Cavs são uma incógnita. Abdicaram de futuro para ter mais presente, invertendo o caminho que o anterior GM começou a trilhar quando trocou o Giannis. Mas a equipa parece curta, quando comparada com a concorrência.

    ResponderExcluir
  3. O excêntrico e outrora grande GM Pelicano vai, finalmente, jogar sem ser para o draft?! Parece que sim, estarão na luta pelos PO. Sobre os bucks, também acho que o nível desceu, mas não vou tão longe como o analista. Bom trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Curioso para ver o que os Bulls de Wemby vão render este ano.
    Ao arranque será uma disputa entre Pacers e Pistons pelo primeiro lugar da divisão. Bucks a espreitar, Cavs e Bulls terão mais dificuldades com Bulls devido à juventude tem mais margem de poder surpreender.

    ResponderExcluir
  5. Bucks, apesar da troca que retira poder ofensivo, continua a ser a equipa favorita desta divisão, mas atenção aos Pacers.
    Bulls mais reforçados, e com Wemby a poder fazer já estragos na sua época de estreia, veremos se o seu GM tem unhas para essa guitarra. Mas julgo que poderão lutar por uma vaga nos PO, ainda que via play-in.
    Detroit também parece estar mais consistente este ano, e os Cavs são uma incógnita ainda.
    Boa sorte aos GM's.

    ResponderExcluir
  6. Divisão que em termos de qualidade está relativamente equilibrada, com destaque aos Bulls que ao receberem o Wemby estão logo bem apetrechados. Bucks ficaram interessantes. Veremos como reagem a esta troca

    ResponderExcluir
  7. Excelente artigo! Vamos ver o que conseguimos fazer e onde Shai nos conseguirá levar. A ver se temos também um pouco mais de sorte com as lesões esta época.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem