Antevisão BraTuga S2 | SOUTHEAST


Concluímos a antevisão da Conferência Este com a Divisão Southeast, dos campeões em título do BraTuga, os Charlotte Hornets.

ATLANTA HAWKS –  Stephen Curry é a grande estrela da Franquia, que conta ainda com o talentoso Mikal Bridges, que está prestes a se tornar uma estrela da Liga. Há ainda bons nomes como Bobby Portis, Aaron Gordon, Bruce Brown e Cameron Thomas. A defesa não é das melhores, mas trata-se de uma equipe equilibrada. O experientíssimo GM Duarte Gomes, que, aliás, sempre fez excelentes trabalhos em sua trajetória, quer fazer bonito mais uma vez. Por tudo isso, acreditamos que os Hawks tem tudo para conseguir uma vaga direta aos Playoffs.


CHARLOTTE HORNETS – Joel Embiid é a grande estrela da Franquia, e um dos melhores da Liga. Os campeões da temporada passada contam ainda com o excelente Domantas Sabonis que, sem dúvida, já é uma estrela. Os jogadores à volta dos grandes, Terry Rozier, Coby White, Herbert Jones, Bojan Bogdanovic, são jogadores bem interessantes, que, se não são de alto calibre, são de grande presteza. Seu GM, o vitorioso Pedro Lança, reconhecidamente, um dos melhores da Liga, craque das táticas e dos negócios, certamente saberá conduzir e elevar ainda mais o nível da equipe. Por tudo isso é inevitável dizer que os Hornets lutarão mais uma vez pelo título, observando-se que, ao que parece, essa temporada será mais disputada que a primeira.


MIAMI HEAT – A Franquia não tem uma mega estrela, mas tem Jaylen Brown e Paolo Banchero, que estão entre os grandes jogadores da Liga. A equipe ainda conta com jogadores jovens em evolução, como Jaden Ivey e Tari Eason. Há lacunas em certas posições, falta profundidade ao elenco e a defesa não é das melhores mas, contando com esses dois craques, o experientíssimo GM Jorge Ferreira, que sempre apresenta trabalhos concisos, tem condição de fazer um bom trabalho à frente dos Heat. Consideramos que seja uma equipe para Play-In, observando-se a grande batalha por essas vagas, e, também, a possibilidade de vaga direta aos PO, a depender de um perfeito encaixe da equipe.


ORLANDO MAGIC – C. J. McCollum é o grande jogador da Franquia, que sente a falta de uma estrela de maior calibre, mas também de outros jogadores importantes. OG Anunoby e Spencer Dinwiddie podem ofertar uma boa colaboração, mas o certo é que a equipe está entre as mais fracas da liga, com muitas lacunas a serem preenchidas. O estreante GM Felipe Fernando terá muito trabalho pela frente, será necessário um bom plano de construção do elenco. Consideramos que os Magic estarão entre os piores da Liga, lutando pela primeira pick do Draft.


WASHINGTON WIZARDS – Tyrese Haliburton é a grande estrela da Franquia, que conta ainda com outras duas estrelas em evolução, Tyrese Maxey e Jaren Jackson Jr, o JJJ. Clint Capela é outro que soma demais ao elenco, especialmente no quesito defensivo. Temos aqui uma das equipes mais interessantes da Liga, com uma equipe titular muito forte. O ainda novato Zaca, GM da equipe, tem em sua mão um elenco muito bom a ser trabalhado. Consideramos que seja uma equipe que pode ter uma chance de conquistar uma vaga direta aos PlayOffs, mas todo cuidado é pouco, a Conferência Leste estará bem disputada nessa segunda época.


Repórter Pelicano

 

6 Comentários

  1. CHA pra mim principal candidato ao título, Haws um time forte que deve ter uma season parecida com a anterior. Miami com jogadores que gosto muito, e time qual torço IRL, já WAS é um time que vários estiveram em Orleans e vice-versa, se não fizer agora uma ótima temporada, a próxima de certo será (depende apenas das renovações).
    Orlando está se reestruturando, porém dependerá da pick top 5 para melhor season 3.

    ResponderExcluir
  2. Divisão com um claro favorito, os campeões em título Hornets.
    O Lança tem estado bastante ativo no mercado, sem dúvida que a equipa continua muito forte, mas estou curioso para ver como encaixam as peças destes semi-novos Hornets. Desconfio que o roster vai sofrer novamente mexidas consideráveis ao longo da época.
    Os Hawks continuam a ter um ótimo 5, mas julgo que poderiam ter tido mais a ganhar se se tivessem visto livres do Lowry, para abordar a offseason doutra forma. Assim sendo, acho que não vão melhorar face à época passada, são candidatos a entrar diretos nos playoffs, mas não os vejo a ir mais longe do que isso.
    Miami é uma equipa em construção, mas que pode dar trabalho aos candidatos. Por norma, o Jorge Filipe não é muito ativo no mercado, estou bastante curioso para perceber se vai manter esta metodologia com estes Heat. Ainda por cima o Jaylen Brown está a entrar no último ano de contrato.
    Os Wizards têm o duo de Tyreses no backcourt, o JJJ e o Capela no interior, mas de resto a equipa não tem mais soluções. A base está lá, mas falta o resto. Por esse motivo e uma vez que a concorrência é feroz, acho que vai ficar curto. Têm muito cap, talvez consigam aumentar o nº de soluções por aí. Mas Haliburton e Maxey estão em fim de contrato...
    Finalmente temos os Magic, que são provavelmente a pior equipa da liga. Não lhes vejo outro destino que não a luta pelo MPT e pela 1ª pick.

    ResponderExcluir
  3. Aqui temos provavelmente a equipa mais forte da liga: hornets e a equipa mais fraca: magic (mas com um trabalho a decorrer com o novo GM e, por isso, também com motivos de interesse para acompanhar. A equipa dos Wizards não está talhada para modo "win-now" mas agrada-me especialmente pela juventude.

    ResponderExcluir
  4. Hornets super favoritos, depois temos algumas equipas bastante interessantes mas que precisam de um ou outro ajuste para poderem ser realmente competitivas.

    ResponderExcluir
  5. Aqui reina os campeões do ano passado, e estarem dentro do lote de principais candidatos ao título parece o mais óbvio. excelente trabalho do lança como de costume. Quer Wizards quer Hawks também parecem ser equipas a disputar uma vaga direta nos PO

    ResponderExcluir
  6. Excelente artigo! Divisão com os dois polos opostos e com uma das melhores equipas da liga. Depois a luta pelos lugares de Playoffs vai ser muito interessante.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem