Damos o pontapé de saída na antevisão da Conferência Oeste com a Divisão Northwest, onde moram os Minnesota Timberwolves, uma das equipas que suscita maior curiosidade para esta época, por todas as alterações que sofreram, incluindo o seu GM, depois de não terem conseguido transportar para os playoffs a superioridade que tiveram na fase regular.
DENVER NUGGETS – De'Aaron Fox é a estrela da Franquia. Bradley Beal, recém-chegado dos Bucks, também é dos principais jogadores, sendo praticamente uma outra estrela. Franz Wagner é outro jogador de grande contribuição, no mais, a equipe é formada por coadjuvantes, sendo alguns de grande valia. A equipe tem algumas lacunas e uma defesa nada especial, sendo, talvez, uma das mais fracas da Liga nesse quesito. O GM Filipe Alves terá de usar toda sua expertise e experiência para levar à equipe aos Playoffs, sendo o mais provável que dispute o Play-In.
MINNESOTA TIMBERWOLVES – Anthony Davis, uma das estrelas da Liga, é o cara da Franquia. A equipa perdeu Julius Randle e James Harden na offseason e dificilmente irá repetir a performance da temporada regular, onde terminou a época regular em 1º no Oeste e depois chegou à final da Conferência nos Playoffs. O novo GM da franquia, Cleber Lima, procurou dar o seu cunho pessoal à equipe, mas para já Derrick White, Michael Porter Jr, Cameron Johnson e Naz Reid não parecem ser o suficiente para substituir com o mesmo rendimento os jogadores que saíram. Consideramos que a equipe vá disputar o Play-In, embora tenha chances de ir diretamente aos Playoffs, tudo dependerá do encaixe e do rendimento individual de Anthony Davis, que tem tudo para sobressair ainda mais nesta época.
OKLAHOMA CITY THUNDER – Luka Doncic, um dos melhores da Liga, é a grande estrela da Franquia. Chris Paul, Jalen Duren e Khris Middlenton são os caras que podem muito acrescentar à equipe. No mais, apenas coadjuvantes. Desta maneira, vemos que a equipe tem algumas lacunas a consertar. A defesa também não é das melhores, especialmente no garrafão. O GM Renato Mendes tem material para elevar o nível da equipe, se construir um trabalho conciso. Consideramos que por conta de Doncic, a equipe é grande postulante a uma vaga direta aos Playoffs, mas por conta das fragilidades observadas, terá de se manter em alto padrão durante toda a temporada.
PORTLAND TRAIL BLAZERS – Jalen Brunson e Kristaps Porzingis são as estrelas da equipe. Aliás, notável a espetacular evolução de Brunson. Jonas Valanciunas, Malik Monk e Jalen Williams são jogadores bem interessantes, que podem muito ajudar. No mais, há bons coadjuvantes no quesito defensivo, como Kentavious Caldwell-Pope e Jarred Vanderbilt. Equipe equilibrada, com ótima defesa. O já experiente GM Pedro Miró, um dos mais concisos da Liga, tem tudo para levar a equipe a uma ótima posição nessa temporada. Acreditamos que os Blazers conseguirão vaga direta aos Playoffs, com certa facilidade, podendo, inclusive, fazer a final da Conferência Oeste.
UTAH JAZZ – Devin Booker é a grande estrela da Franquia. Lauri Markannen (também estrela) e Rudy Gobert, cada um no seu estilo, são dois jogadores importantíssimos e de imensa qualidade. Anfernee Simons é outro que pode ajudar demasiado. De resto, jogadores que compõem o elenco. Os Jazz tem tudo para fazer uma época melhor que a anterior. Há algumas lacunas na equipe, fato corriqueiro em muitas equipes. O bastante experiente GM Francisco "Xikote" Carvalho, sempre ativo em seus trabalhos, pode elevar o nível da equipe nessa temporada. Consideramos que os Jazz pode atingir uma vaga direta nos Playoffs, mas será preciso encaixar bem a equipe.
Repórter Pelicano
Tags:
Notícias
Boa análise no geral! Na minha opinião esta divisão é dos Blazers este ano. A equipa está bem pensada e teve evoluções suficientes para uma excelente campanha. Mas é uma aposta "arriscada" porque provavelmente esta é das divisões mais fortes da liga.
ResponderExcluirComo dito, Blazers é a equipe a ser batida nessa e na próxima época. Para mim um ótimo trabalho de scout de Miró que deixou o time redondo para a season.
ResponderExcluirNos demais, Davis sempre é diferencial e deve levar sim o time aos Offs, acompanho o trabalho do Cleber que está deixando o time mais médio prazo (antes muito imediatista)
OCK também time forte com Doncic, e UTA com Booker e cia. Ambos devem lutar diretamente por vaga nos playoffs
Em Denver, um time que se reforça com a chegada de Beal, mas vai lutar por PlayIn na minha visão
Concordo que temos condições para poder vencer esta divisão, mas nada está garantido. O desenvolvimento do Jalen Williams e a perda de qualidade do Andrew Wiggins facilitou a decisão de amnistiar este último, o que nos deu cap suficiente para atacar um interior no FAP. Felizmente o Valanciunas ficou disponível e acabámos por fazer um all-in nele, para não correr o risco de o perder. Não é maravilhoso mas traz-nos ressalto defensivo (que era uma lacuna gritante) e jogo interior.
ResponderExcluirOs Timberwolves aproveitaram o balanço de ter novo GM para iniciar uma espécie de rebuild, centrado em AD.
OKC é sempre perigoso e estou muito curioso para perceber se sempre vamos ter um Doncic a tempo inteiro a SG e como se portará.
Denver já se reforçou com o Beal e tem-se mostrado sempre um osso duro de roer, apesar de parecerem estar algo curtos no interior.
E os Jazz têm 4 jogadores com muita qualidade, um Gobert que ganhou novo fôlego e que impera na defesa interior e na luta das tabelas.
Esta divisão meteu 4 equipas nos playoffs da época passada e a 5ª andou lá perto. Não me surpreenderia que acontecesse algo semelhante na nova época.
Concordo com os comentarios acima, Blazers reforçaram-se muito bem na lacuna que tinham e partem na frente numa divisão que será bastante competitiva.
ResponderExcluirBlazers partem na pole position nesta conferência, tendo também que destacar os Jazz, que estão com uma equipa muito engraçada para dar cartas no topo da conferência. Parece-me que Wolves partem um passo atrás do que o ano passado e os Denver têm um belo projeto mas ainda deve estar curto para saltos maiores
ResponderExcluirExcelente artigo! Blazers muito bem na off season como já foi dito e curiosidade para ver os novos Wolves depois da última época! Também Nuggets, Thunder e Jazz para entrar nas contas numa divisão com muita qualidade.
ResponderExcluirSem dúvida que os Blazers são os grandes favoritos na divisão. Acredito que posso lutar pelo 2° lugar na divisão e garantir um lugar nos PO, o principal objectivo da época.
ResponderExcluirTalvez seja a divisão mais equilibrada por cima.