Prosseguimos a antevisão da S2 do BraTuga, desta vez com a Divisão Pacific, onde pontificam os finalistas vencidos da época inaugural, os Golden State Warriors.
GOLDEN STATE WARRIORS – Damian Lillard, um dos melhores atacantes da Liga, é a grande estrela da Franquia. Karl-Anthony Towns é outra estrela, que pode mudar qualquer jogo à favor dos GSW. Fred VanVleet é ou outro jogador que pode ser um diferencial. Os vice-campeões da época passada querem manter seu status de equipe de ponta. É uma equipe equilibrada e muito bem dirigida por seu GM, o experiente Ricardo Rodrigues. Certamente, a menos que aconteça algo muito estranho, será uma equipe de Playoffs, que poderá novamente lutar pelo título da temporada, embora, desta vez, as coisas pareçam estar mais complicadas, tendo em vista várias outras equipes terem evoluído em demasia.
LOS ANGELES CLIPPERS – Brandon Ingram é o principal jogador da equipe, que sente muito a falta de uma estrela de maior calibre. No mais, um ou outro jogador interessante, e outros para compor elenco, mas nada que possa fazer diferença em quadra. O GM Carlos Dinis terá muito trabalho pela frente, é preciso construir um elenco melhor. Além de tudo, a equipe tem uma das defesas mais frágeis da Liga, sendo, portanto, uma das piores equipes da temporada. Consideramos que os Clippers vão ocupar um dos últimos lugares na classificação e vão brigar pela primeira pick do Draft.
LOS ANGELES LAKERS – Jayson Tatum, hoje um dos melhores jogadores da Liga, é a grande estrela da Franquia. Kyrie Irving é outra estrela de imensa grandeza. Austin Reaves, Brook Lopez e Jarrett Allen são três jogadores acima da média. A equipe titular é uma das melhores da Liga, senão a melhor. A equipe, que teve azar no fim da temporada passada, sofrendo com lesões, tem tudo para chegar ao topo nessa temporada. Por isso tudo e por ser dirigida por Filipe Pardal, reconhecidamente um dos melhores GMs de todos os tempos e, certamente, o maior vencedor entre todos, concluímos que os Lakers vão lutar pelo título da época, com força total.
PHOENIX SUNS – Os jovens Darius Garland e Chet Holmgren são os principais jogadores da Franquia. Jogadores ainda em evolução, que já podem ser considerados uma pequena estrela. Devin Vassell pode dar sua contribuição mas para por aí, pois os demais jogadores apenas compõem o elenco da equipe, um ou outro com mais competência. Equipe jovem, de bastante futuro, mas que ainda é desequilibrada e sem profundidade. Consideramos que seja possivelmente uma equipe de Play-In, observando-se que não será fácil atingir esse posto.
SACRAMENTO KINGS – Ja Morant é a grande estrela da Franquia, que sente falta de mais jogadores acima da média. Mesmo assim há jogadores interessantes que poderão ajudar a equipe na temporada: Shaedon Sharpe, Kyle Kuzma, Mark Williams, Steven Adams e o experiente Draymond Green, uma estrela defensiva. Trata-se de uma equipe jovem (fora um ou outro experiente), com bom futuro pela frente, mas que no momento tem lacunas e falta de profundidade. Mesmo assim, não é uma equipe desequilibrada. O GM Sebastião Santos tem trabalho pela frente, no momento consideramos que seja uma equipe a lutar pelo Play-In, porém, com a força defensiva, a genialidade de Morant e um acerto tático, os Kings poderão até surpreender.
Repórter Pelicano
Tags:
Notícias
Lakers favoritos nesta divisão, e uma das equipas com aspirações ao titulo,
ResponderExcluirWarriors serão a grande competição na divisão e tem assets para no mercado conseguir compor um 5 mais forte,
Clippers tem uma equipa jovem interessante fico curioso para ver o que conseguem fazer com este roster mas o futuro promete,
Suns semelhante aos Clippers mas com jogadores mais rodados vão fazer mossa na liga
Kings por fim tem uma equipa interessante com algum upside no futuro mas Ja vai precisar de mais ajuda para poderem fazer frente aos tubarões da liga, tenho algumas duvidas em relação a como Ja e Dray conseguem se ajustar um ao outro.
Apesar dos Warriors terem chegado à final na época passada, com muito mérito do seu GM, surpreendendo primeiro os Lakers e depois os Timberwolves nos playoffs, face àquilo que as "casas de apostas" ditavam, não creio que conseguirão repetir a façanha.
ResponderExcluirPenso que, tal como na época passada, os Lakers parecem ser a aposta mais segura para vencedor da divisão. E em função do passo atrás dado pelos Timberwolves, serão até os favoritos a vencer a Conferência, dado que mantêm a mesma equipa que tão bom desempenho teve na época passada, fustigada pelas lesões em momentos-chave.
Os Kings são a equipa do pistoleiro Ja Morant, com 2 guarda-costas de respeito: Draymond Green e Steven Adams. É talvez a equipa mais intimidante da liga hehehe. Parece ter pouco "poder de fogo" no ataque para lá de Morant :P
Finalmente, os Suns e os Clippers são 2 equipas sem um Star, conforme convencionado no BraTuga. Têm essa lacuna e por isso irão sofrer no presente. Os Suns têm os bastante jovens Garland e Holmgren, os Clippers têm D'Lo Russell e Ingram, ambas irão certamente dar dores de cabeça a muita gente mas penso que acabarão por não conseguir almejar a postseason.
Lakers e Warriors lideram esta conferência, com um ligeiro destaque para os Lakers que parecem estar muito bem alinhavados após o update.
ResponderExcluirKings (e especialmente suns e clippers) parecem estar um passo abaixo das outras duas, e diria que Suns e Clippers devem ambicionar o troféu pelicano
Lakers para mim principal candidato ao título. Warrios é ótimo também mas não teve a evolução que outros times tiveram e outros chegaram perto dele, mas que também deve ir direto aos Playoffs. Gosto do Kings também, e deve pegar Offs também.
ResponderExcluirSuns e Clippers não devem brigar por PlayIn nessa season.
Excelente artigo! Lakers partem na frente e os Warriors a ver o que conseguem fazer esta época depois do brilhante desempenho nos Playoffs.
ResponderExcluir