Concluímos a antevisão da nova época do BraTuga com a divisão Southwest.
MEMPHIS GRIZZLIES – Zion Williamson é a grande estrela da Franquia. Jaime Jaquez é um jovem de valor, que deve subir de produção nas próximas temporadas. No mais, a equipe tem um ou outro jogador de algum valor, mas nada que possa fazer grande diferença durante a temporada. Jordan Poole, que era uma esperança, caiu demais, somando-se a tudo isso a frágil defesa, podemos imaginar o imenso trabalho que o GM Luan Chagas terá para construir um elenco de respeito. Consideramos que a equipe deve aparecer nos últimos lugares da tabela de classificação, lutando novamente pela primeira pick.
DALLAS MAVERICKS – Kevin Durant, um dos melhores jogadores da Liga, é a grande estrela da Franquia. Ao seu lado, outra estrela, embora de menor grandeza, Pascal Siakam. Malcolm Brogdon, Immanuel Quickley, Bogdan Bogdanovic e Onyeka Okongwu são jogadores interessantes que ajudam bastante a equipe. A defesa da equipe é bem equilibrada e tem seu valor. Vemos aqui uma equipe balanceada e com boas soluções em diversos cantos da quadra. Consideramos que o GM João Santos tem tudo para levar a equipe aos Playoffs, com vaga direta. Uma semifinal de Conferência é algo atingível.
NEW ORLEANS PELICANS – O jovem de imenso valor Anthony Edwards é a grande estrela da Franquia, que ainda conta com os excelentes Julius Randle e Cade Cunningham. R.J. Barrett e Robert Williams III também podem trazer boa contribuição. Dessa maneira, vemos que o cinco inicial da equipe é bastante louvável. Inevitável dizer que os Pelicans subiram bons degraus para essa temporada, fruto do ótimo trabalho do GM Lipe Colucci. Consideramos que a equipe tem total condição de obter uma vaga direta nos Playoffs.
HOUSTON ROCKETS – A Franquia não tem aquilo que convencionamos a chamar de estrela, mas há alguns jogadores bem interessantes como Tyler Herro, Tobias Harris e Mitchell Robinson. Claro, é uma equipe em construção, com pouca profundidade e várias lacunas a serem preenchidas, mas há alguns jovens talentos que podem propiciar um futuro bem melhor para os Rockets. Tre Jones, Scoot Henderson, Brandon Miller, Trayce Jackson-Davis, Nick Richards, todos jogadores com bom futuro, uns mais, outros menos. A aposta mesmo é em Henderson e Miller. Por tudo isso, consideramos que para essa temporada a equipe não deve figurar entre os melhores colocados, nem mesmo no meio da tabela de classificação. A opção é trabalhar para o futuro, que parece ser muito bom. O habilidoso GM Pedro Gaifém, certamente saberá trabalhar nessa construção.
SAN ANTONIO SPURS – Trae Young e Bam Adebayo são as estrelas da equipe e revelaram um encaixe perfeito na época passada, a partir do momento em que Trae chegou ao Texas. Marcus Smart, Miles Bridges e Larry Nance Jr. são jogadores interessantes, para compor esse elenco. Há lacunas para uma pretensão de voos maiores, mas é uma equipe equilibrada. O experiente GM Francisco Henriques tem em suas mãos um bom elenco, que pode e deve ser melhorado, trabalho que certamente o ótimo GM será capaz de fazer. Consideramos que seja uma equipe para lutar por vaga direta aos Playoffs.
Repórter Pelicano
Tags:
Notícias
Acredito que os Spurs mantenham o bom desempenho que tiveram na época 1 após a troca pelo Trae. São sem dúvida candidatos aos lugares cimeiros da Conferência.
ResponderExcluirOs Pelicans estão mais fortes, são equipa a ter em conta também. É uma das equipas cujo progresso tenho mais curiosidade em acompanhar, o Lipe é um dos GMs mais ativos da liga.
Os Mavericks também vão certamente estar na luta pelos playoffs, ainda que ache que a equipa não chega para pensar no título.
Grizzlies e Rockets partem mais atrás, mas estão com GMs novos, prontos a mostrar serviço. O Pedro Gaifém, particularmente, tem estado bastante ativo nos Rockets e parece ter uma estratégia clara definida, é mais uma das equipas que tenho mais curiosidade em acompanhar.
Obrigado pela confiança recebida nos meus Spurs para obter um lugar direto nos PO, é sem dúvida o objetivo. Creio que esta divisão está super competitiva, onde tanto os Pelicans como os Mavs e os meus Spurs vão estar a batalhar por vagas diretas nos PO. Há sem dúvida excelentes rosters nestas 3 equipas. Os Rockets estão um ligeiro passo atrás, mas também estão com uma equipa montada para fazer um par de moves e estar a lutar por lugares mais ambiciosos
ResponderExcluirExcelente artigo! Muito equilíbrio nesta divisão. Será muito interessante de acompanhar a evolução e o desempenho das equipas!
ResponderExcluirMemphis acompanho com Luan, herdou salários altos de jogadores que ainda não vingaram, e dificilmente Zion os salvará nessa season.
ResponderExcluirDallas acho que falta algo mais que KD e Siakam não conseguirão fazer, mas devem lutar entre PI e PO.
Em Houston jogadores jovens e muito potencial acho que na proxímas 2 season dará trabalho, nessa não deve chegar muito longe.
Spurs um time equilibrado, com Trae servindo muito bem Bam e pontuando também, acredito que lutará entre PI e PO também.
Pelicans, montei o time para uma terceira season, com jogadores de grande potencial (Cade, Ant, RJ, Robert), apenas Randle já acredito que esteja formado por completo podendo variar 2 pontos do Overall para próxima season (espero que volte bem e chegue a 88). Afetado pela lesão de Robert que era 85, caiu sem entender muito o porque para 81, mas ainda assim com caracteristicas que procurava muito boas (defesa e rebotes, blocks). Espero terminar entre os 5 da conferencia.
vai ser interessante aqui ver o que podem fazer Spurs Pelicans e Mavs na disputa pelos lugares de PO, os Grizzlies partem um pouco mais atrás mas com Zion podem vir a dar luta e surpreender, nós apostamos forte no rebuild e como tal partimos com um roster com muitos jogadores em desenvolvimento, e a não ser que consigamos alguns bons negócios vamos apenas lutar por não ter o pior registo da época.
ResponderExcluir