Thunder fazem uma Simulação perfeita e chegam à liderança da Conferência Oeste, Pelicans seguem fortes na briga pelo topo, Wemby tem números positivos.
O destaque principal da simulação foi a equipe de Oklahoma, que teve 4 vitórias nos 4 dias, a equipe venceu por duas vezes o Kings e duas vitórias contra os Texanos Mavericks e Spurs. A equipe chega a 5 vitórias seguidas e assume a liderança da conferência Oeste com 8-2. Luka Doncic, o nome principal da equipe, conseguiu médias de 29 pts, 11 reb e 8 ast nessa simulação.
Pelicans de Anthony Edwards, assim podemos chamar essa equipe, o jovem garoto liderou a equipe nos três jogos. Visitaram o Trail Blazers e não tiveram piedade aplicando 141 pontos; no jogo contra o Spurs, Ant usou todo o seu jogo para cavar faltas onde foi à linha de Lance Livre 34 vezes, e finalmente visitaram o Suns e a Defesa forte apagou o Sol de Phoenix.
O rookie e 1ª escolha do Draft vem apresentando bons números nesse início de temporada e ajudando o Bulls a disputar uma vaga pelo playoffs. Após voltar de lesão, "Wemby" conseguiu anotar média de 40 pontos nos dois jogos, onde aplicou 38 pontos em casa frente ao Jazz e 42 pontos visitando a equipe de Cleveland. O novato é considerado o favorito ao prêmio de Rookie do ano e seu GM Mário Pelicano já fala que ele deveria ser considerado para MVP.
Problema em Brooklyn é o que o GM Lizardo tem em mente. Depois de dar a minutagem maior para a sua estrela, Jokic respondeu com bons números, mas por outro lado, o Nets tem uma das piores defesas deste começo: é a segunda equipe que mais fornece FG% para os adversários marcarem, a equipe que sofre mais pontos de FT (e a própria equipe mal consegue pontuar de FT). Lizardo precisa encontrar um modo onde Jokic e Barnes consigam trabalhar juntos para mudar os Nets.
Destaques individuais (+ de 1 jogo)
Victor Wembanyama (CHI, 2-0) - 40.0 pts, 11.0 reb, 5.0 bl. Marcou 38 e 42 pts nos 2 jogos; 7 bl vs UTA.
Anthony Edwards (NOP, 3-0) - 38.0 pts, 6.3 reb, 5.0 ast. 3 jogos acima dos 30 pts e o máximo da simulação, 46 pts @ SAS (28 FTM).
Luka Doncic (OKC, 4-0) - 29.5 pts, 11.3 reb, 8.3 ast. Somou 1 triplo-duplo (@ SAC) e mais 3 duplos-duplos.
OKC e Pelicans a viver grande momento. Por aqui, que papo é esse de ajudar os Bulls a chegar aos PO? Viemos para disputar o título da conferencia nessa temporada, e não aceitamos nada menos que semi-final da conferência.
ResponderExcluirEstamos bem, foi uma excelente SIM, com vitórias importantes. E amém que não enfrentaremos mais o poderoo TrailBlazers.
ResponderExcluirAgora preparar para enfrentar o para mim favorito ao título Lakers, ainda mais agora com PG.
Em UTAH estamos algo inconstantes. Está a faltar algum coisa. Booker não consegue carregar a equipa sozinho
ResponderExcluir4 vitórias em 4 dias, algo que não estava certamente nos planos.
ResponderExcluirA aposta em alguns jogadores com características mais defensivas no 5 inicial tem-se revelado frutífera, pois para marcar e fazer marcar temos o Doncic.
A mudança de CP3 para PG é outra das mudanças implementadas e que acaba por dar-lhe mais capacidade ofensiva, algo que como SG não aconteceu.
2 vitórias, sim sem derrotas, score total de 5-1 após a 4ª simulação.
ResponderExcluirEstamos num bom caminho, vamos continuar a experimentar outras rotações em função dos adversários, e não deixando de olhar para o mercado...